O mundo médico é incomparável. Não é difícil encontrarmos casos memoráveis que nos surpreende continuamente desde o início da história humana. Confira alguns casos que provam que a medicina é realmente IMPRESSIONANTE.
Este homem é um herói. Chama-se Maurice Hilleman, desenvolvedor de vacinas contra sarampo, caxumba, hepatite A, hepatite B, varicela, meningite, pneumonia e Haemophilus influenzae, entre outras. Ele salvou mais vidas do que qualquer outro cientista durante o século XX.
Antes e após cirurgia de portadora de doença de Blount.
Equipe médica de uma operação de doação de órgãos homenageia doadora de 17 anos que salvou várias vidas.
Transplante de rosto incrível e bem executado.
Dois cirurgiões exaustos após remover com sucesso um conjunto de tumores cerebrais durante cirurgia de 32 horas.
Um estutante de medicina e seu avô, que também estudou medicina (primeira foto), com 70 anos de diferença.
Fissura labial e fenda palatina – duas semanas após a cirurgia.
Esta fotografia mostra a diferença dramática entre dois meninos expostos à mesma fonte de varíola – um foi vacinado, o outro não.
Sobrevivente de choque elétrico.
Queimadura de segundo grau antes e após tratamento com “spray de pele”. Trata-se de um novo tratamento em que os médicos criaram uma solução com as células da pele do paciente e borrifaram sobre suas queimaduras. Quatro meses após o tratamento, as queimaduras desapareceram completamente, deixando-o sem cicatrizes.
Foto de 1987. Nela, um médico descansa após realizar um transplante cardíaco que durou 23 horas. No canto inferior direito, você pode ver um de seus colegas igualmente exausto.
Antes e depois de transplante facial.
Transplante de coração – lado a lado, em comparação: coração antigo e coração novo.
Embora um adulto possa usar uma prótese por uma década, uma criança provavelmente precisará de várias nesse mesmo periodo de tempo.
Este foi o resultado de uma sala após atendimento de emergência. A paciente sobreviveu.
Os médicos encontraram 27 lentes de contato presas no olho de uma mulher de 67 anos.
Imagem de Mri, um menino que nasceu com apenas 2% do cérebro. A segunda imagem, dois anos depois, mostra que ele cresceu 80% e atualmente ele só sofre de déficits cognitivos comparadamente pequenos.
Primeira pessoa do mundo a receber um osso impresso em 3D, em 2014. Joelho novo graças à tecnologia.
Este é Jc Sheitan Tenet, de Lyon, França. Ele é um tatuador amputado que usa uma pistola de tatuagem protética no trabalho.
Esta é a aparência de um olho após ceratoprótese: um procedimento cirúrgico em que a córnea doente é substituída por uma córnea artificial.
É assim que se parecem os nervos relacionados aos dentes.
Antes e depois de cirurgia de mandíbula e rinoplastia numa mulher.
Dente extraído com raiz nervosa intacta – algo extremamente raro.