Um restaurante londrino inovou de vez. Acabou criando um sorvete de leite materno que está sendo servido em um copo de coqetel.
A inusitada sobremesa custa cerca de 14 euros e foi batizado de Baby Gaga, numa referência direta ao clipe Born This Way, que a cantora Lady Gaga lançou recentemente.
Victoria Hiley (foto abaixo), de 35, uma das mulheres que contribuiu com seu leite, explicou os motivos da criação: “se os adultos percebessem como o leite materno é saboroso, mais mães se sentiriam encorajadas a amamentar”.
Segundo informou o Daily Mail, a coleta do leite é feita no local, sendo depois submetida a um processo de pasteurização, antes de receber aromatizantes como baunilha e limão. Cada mulher recebe 17,5 euros por cerca de 300 ml de leite.
Uma garçonete fantasiada de Baby Gaga serve o sorvete em uma taça de martini com o peito cheio de creme de leite. O nitrogênio líquido é então despejado dentro do copo através de um seringa e é servido com um biscoito.
Entretanto, apesar de todo buzz, hoje a venda do sorvete foi suspensa pelas autoridades sanitárias. Segundo eles, o sorvete vai passar por uma análise para verificar se oferece ou não algum risco para a saúde.
O proprietário da Icecreamist, Matt O’Connor, disse que foi contatado por 200 mulheres oferecendo seu leite e que o produto é seguro porque o leite é pasteurizado e testado em laboratório.
E você, encararia numa boa?
Com uma mamãe como essa eu mamava direto na teta! rsrsrs
Tem certeza que se sua mãe fosse gostosa você iria ficar mamando (chupando) os peitos dela depois de adulto?
como raios o leite materno vai fazer mau a saude?!
se fizer algum mau! pq é recomendado amamentar!
velho hipocrisia!
Cade o botão curtir?
Simples. Uma mulher que amamenta não pode tomar uma série de remédios, pois os mesmos podem surgir no leite. E, provavelmente, dependendo da medicação (ainda mais se controlada), ele possa fazer mal a alguém saudável. Eu particularmente não sei até onde a pasteurização poderia dar conta de algo assim. Quanto a campanhas de amamentação, nem todas as mães podem ou devem amamentar. Tudo depende da qualidade de vida da mãe e de seu leite. Se ela não se consultar sobre isso e só seguir as porcarias de propagandas da TV, ela pode estar oferecendo um péssimo leite ao bebê que irá prejudicar seu desenvolvimento. Por isso, bom médico sempre!
Cliff, aprenda a usar vírgulas, e pontos nos devidos lugares!!!
Nem você sabe! kkkkkk
E você colocou uma vírgula errada. Otário.
Quero ver um colostro.
Bruno Miranda, aprenda a usar a pontuação você também. ;D
nao deviam doar o leite materno pra aqueles que precisam e nao somente como algo de sobremesa?
Porque você não doa seu tempo para ajudar os pobres? Doar é diferente de oferecer, elas devem estar vendendo o leite, percebe?!
É foi triste mesmo, estava trabalhando ontem mesmo na ordenha, quando um fiscal entrou e tirou a teta da minha mão.. Estou vivendo na base de ante-depressivos.
prefiro o leite direto da fonte
Não desmamou ainda? Tua mãe deve estar cansada…
Pô, pode até fazer mau por causa dos aditivos químicos, mas esses são encontrados em qualquer coisa que se come…
Desculpe a ignorancia mas os aditivos a q vc se refere é caso a mãe fume crack????
Existem uma série de remédios que uma mulher na fase de amamentação não pode usar pois os mesmos vão para o leite. Como não sabemos se existem mulheres se auto induzindo a produzir leite por conta dessa venda, não teria como saber se elas estão se cuidando em relação a tais medicamentos.
Deve ser porque leite materno transmite aids!
Como q é a fantasia de BABY GAGA????? ….uma caixa de sapato na cabeça, um sutiã de fralda rasgada e com chupeta na boca?????
Nossa que periiigo, leite materno transmite mais doença doq festa de micareta mesmo né? ¬¬”
SEGUEAE @mariicake
Com essa mãe chupava todo dia
Imagina o risco de se pegar HIV e tal
vou dar meu leitinho aki pra eles provarem então u.u
AH vei… nao moral num como um treco desse não! muito exoticopra mim! sabe-se lá de que peito saiu o leite!
AHUHAUhauHAH
Se o processo de pasteurização for executado adequadamente, acredito que mesmo o leite de mulheres HIV+ não seria infectante e, portanto, o consumo seria seguro. Do contrário, vale lembrar que HIV é uma contra-indicação absoluta ao aleitamento materno, exceto em países subdesenvolvidos onde o risco de morte por desnutrição supera a AIDS.
tinha que mostrar a vaca, na hora da ordenha
Todo leite é materno. Vaca é mãe, cadela é mãe, cabra é mãe. Mulher é mãe. Nunca vi falar em leite paterno, portanto no caso em foco deve-se dizer LEITE DE MULHER.