No Sri Lankan um viúvo atraiu a atenção dos médicos e da população pela sua capacidade de amamentar sua filhinha. Sr. B Wijeratne, de Walapanee, perto de Colombo, começou a amamentar logo depois que sua esposa morreu dando à luz à sua segunda filha. Sua filha mais velha, Nisansala de 18 meses, era tão dependente do leite de sua mãe que não conseguia se adaptar ao leite industrializado.
Doutor Kamal Jayasinghe, um porta-voz do hospital onde o rapaz passou, disse: “os homens com hormônio prolactina hiperativo podem produzir leite no peito.”
O fenômeno da lactação masculina em seres humanos ficou mais comum nos últimos anos, devido ao uso de medicações que estimulam glândulas mamárias nos homens. Ora, todo mundo entende o fato do homem ter mamilos, entretanto, não é tão entendido que eles também têm glândulas mamárias. Ordinariamente o tecido mamário no homem apresenta volume mais baixo. Com um estímulo hormonal apropriado a natureza fornece as mulheres quando eles ficam grávidas e dão à luz o leite materno. No caso dos homens, com a mesma estimulação hormonal é possível produzir leite através dos seus mamilos, no entanto num volume bem menor do que uma mulher poderia produzir.
gfbdfsv
bal que legal isso que é a natureza….
muito interessante.
eu tenho uma vontade tao grande de amamentar minha filha…ela tem apenas 15 dias de nascida e pega no meu braço e começa a mamar…acho muito interesante…gostaria de poder fazer isto….
vai pro inferno anormal
Vai aprender a respeitar os outros, Angelo.
Se uma pessoa tem uma opinião diferente da sua ou qualquer outra característica diferente de como você é ou considera “normal”, a reação mais pobre que se pode ter é partir pro desrespeito.
Seria muito melhor se, ao invés disso, as pessoas parassem pra raciocinar antes de se insultar. Raciocinar e tentar entender a situação, entender por que os outros são diferentes e que tipo de influência podem causar na sua vida, se é que vão te influenciar em alguma coisa. Se não, é melhor manter-se calado, porque insultos também nãovão levar ninguém pro Paraíso. Talvez pro Ana Rosa ou Vila Mariana.
Se não vivêssemos numa sociedade tão machista, tão sexista, com certeza haveria muito mais homens amamentando seus filhos. Afinal, efeitos fisiológicos à parte, não vejo que mal isso traria, e ainda aproximaria mais pais e mães de suas crias com afeto.
Muito boa sua resposta gabriel…. se todos respeitassem as opinioes dos outros esse mundo nao teria tanta hipocrisia e machismo… eu tenho duas filhas e sim quando eu fiquei com elas sozinho em casa e bateu o desespero porque ela so chorava e nao pegava mamadeira , senti o peito encher de leite e foi ai que entendi que deus ou a evoluçao sei la o que foi que criou a humanidade, nao fez o homem com mamilos a toa…. minha filha mamou uma semana enquanto minha esposa estava internada….