A cantina de um hospital tailandês está gerando a maior polêmica ao incluir salada e torrada de cannabis no seu cardápio.
O hospital da província de Prachinburi garantiu uma permissão especial do governo para incluir a maconha como ingrediente alimentar. Os cozinheiros da cantina fazem biscoitos especiais e salgadinhos refogados, além de misturar maconha com carne e molhos.
De acordo com o Dr. Phanphakrong Kwankhao, chefe do Centro de Evidências Empíricas para Medicina Tradicional Tailandesa e Ervas no Chao Phraya Aphaiphubet Hospital: ‘O cultivo de cannabis ou cânhamo só é permitido com uma licença válida do governo.’
‘Estudos recentes mostram que a cannabis tem centenas de nutrientes benéficos. O THC pode melhorar o sono e o apetite, ao mesmo tempo que reduz a dor. O CBD reduz a inflamação. Antigamente, as pessoas costumavam misturar cannabis em vários pratos para melhorar o apetite e o bem-estar. A quantidade recomendada de consumo não é superior a cinco folhas por dia’.
Só se preocupa quando o povo tiver mais interressado na salada que na carne ou guardando a torrada no guardanapo de modo suspeito.