“Estou indo para a África. Espero não pegar AIDS. Brincadeira… eu sou branca”. Esta foi a mensagem postada na última sexta-feira por Justine Sacco, diretora de comunicações da InterActiveCorp.
Quando a mensagem começou a repercutir, a empresa resolveu manifestar-se publicamente.
“É um comentário ultrajante, ofensivo que não reflete as opiniões e os valores da IAC. Infelizmente, a funcionária em questão está incomunicável, pois está em voo internacional, mas esse é um assunto extremamente sério e estamos tomando as medidas adequadas”
No mesmo dia, à tarde, a companhia publicou uma outra mensagem informando que a Justine foi demitida.
“Palavras não podem expressar o quanto me arrependo e o quanto é necessário para mim pedir desculpas ao povo sul-africano, que ofendi com uma mensagem desnecessária e insensível”, escreveu ela no seu Facebook.
Humor negro
Ops, voce também está sendo preconceituoso:
“Humor cidadão de cor.”
Redes sociais como o twitter fazem pessoas irretocáveis se revelarem. Lamentável e infeliz comentário.
Bem feito!!
Que pense bem, antes de dizer as coisas…
Babaca!!!!
O contrário de mim, Africa é um dos países que tenho vontade de vistar. Deveria se sentir mais honrada por isso.
OTÁRIA!!!
Desculpem-me as palavras.
Africa não é país jovem, é continente.
A África do Sul é um país.
Que Sacco de garota.
Foi pro ‘sacco’. =P
Africa é um dos PAÍSES que tenho vontade de vistar. kkkkkkkkkkkkkkkkk Quase caí da cadeira aqui.
Fake, ninguém é tão burro assim!
Tem coisas que a gente sabe, que todo mundo sabe, mas ninguém fala pq que ñ é ético. A senhora Sacco fez um comentário infeliz e pagou por isso de forma justa. Que sirva de exemplo mundial para o preconceito que existe dentro de nós!
Está vendo, Brasil? Como se lida com alguém que mostra um comportamento preconceituoso?
Mas nãooooooooooooooooo, vamos manter o Feliciano no lugar dele, pois ele chegou até lá de forma justa, e consequentemente isso mostra que ele é o ideal para o cargo.
Mas essa critica vai mais para os gays, que não tem a vergonha na cara de se juntar e lidar de forma INTELIGENTE com a situação. Não me refiro as paradas gays, mas as abordagens que houve no abião e em um culto.
Vamos lá. Ter postura e atitude não é difícil. Claro… se não houver um jogo de futebol/final de novela/feriado imprensado próximo.
tomara que uns africanos bem dotados deem um jeito nela ahuahuhuaauh
“para mim” putz!!!
Diz um monte de bobagem,se achando,despois da tudo errado ai vem pedir desculpas ,quando se faz uma coisa errada e fala,não precisa mais pedir suas desculpas assuma pronto.
Viagem for para África do Sul que é a capital do estupro no mundo. Uma menina nascida no país tem mais chances de ser estuprada do que aprender a ler. África do Sul, país mais afetado no mundo pela Aids.
Racismo não tem Justificativa! E é a pior doença da humanidade!
Enquanto as pessoas quiserem monopolizar as visrtudes e não permitir que ninguém brinque, caminharemos para um ditadura! A mulher claramente fez uma graça, uma piada. Você tem o direito de achá-la ruim, ofensiva e tem o direiro de responder à mulher também ofensivamente. Mas NUNCA deveria ter o direito de impedi-la de fazer a piada. As pessoas desejam perder o pouco de liberdade que ainda nos resta. Mentes pequenas e hipócritas…
O que ela quer com esse sobrenome aí. Se fosse no Brasil ia sofrer um bulling do kct
Africa do sul é um dos paises que mais tem casos de aids e estupros e abortos do mundo. O que ela disse é preconceituoso, mas É COMPREENSIVEL….
Para os de mente pequena que acham que o Humor não pode ter regras. Não faça ao próximo o que não gostaria que vos fizesse!
Significado de Deboche
s.m. Ação ou efeito de debochar.
Ausência de regras; má conduta, devassidão, libertinagem.
Modo de vida depravado cujas características se baseiam na devassidão, nos vícios, na libertinagem etc: seu marido é dado ao deboche.
Brasil. Ação de zombar insistentemente; escárnio, zombaria.
P.analogia. Maneira de desconsiderar; desprezar algo ou alguém através da ironia: tratava-a com deboche.
– Sinônimo de deboche: crápula, desregramento, devassidão, libertinagem e tripúdio.
– Antônimo de deboche: brio, castidade, correção, decência, decoro, dignidade, discrição e distinção
Realmente bem ofensivo isso.
Não houve algo parecido assim no brasil, com um comediante que fez uma piada sobre uma “artista” grávida? Não, acho que foi na França. Pessoas não se expressam dessa forma no país das cotas.
África= continente
África do Sul= país
desde quando brancos nao pegam AIDS?
A verdade custa um emprego
A verdade custa um emprego!!!
TROXAAAAAAAA……
Justine Sacco, vai pra África pra lamber saco dos pretos. PUTA!!!
Acho que nunca ela falaria isso pessoalmente para um grupo de pessoas, Mas a internet da aquela sensação de impunidade, incorrigível, intocável, nos tirando aquela sensação punitiva que a moralidade carreta!
Achei engraçado pra caralho… hahaha