Se você um dia se perguntou como é realizada a inspeção de linhas de alta tensão, neste vídeo está a resposta. O sujeito vai sentado do lado de fora de um helicóptero até desembarcar sobre os cabos de energia. O interessante, é observar que ele usa uma pequena vara para conseguir entrar e sair das linhas. Confira.
O cara tem que ser louco três vezes… 1a pra ficar de boa no helicóptero pra fora dele, 2a pra subir nesses cabos e 3a pra ficar dessa altura do chão kkkkkkk
Mt louco isso ai…
Incrível e impressionante!!! Eu não quero nem imaginar quanto ganha um profissional desse e também o piloto. Esse Buteco não para de nos surpreender. Valeu, ONEberto!!!
Acho que a vara serve para a equipotencialização.
Exato, além disso, ele tem de estar usando por debaixo das roupas uma malha metálica, ele e o helicóptero entram na mesma potencia da rede, assim eles não sofrem a descarga elétrica. Uma curiosidade, esses profissionais relatam que apesar de não tomarem o choque, é possível sentir a energia passando pelo corpo, os pelos do corpo se arrepiam por exemplo.
Engraçado é que já dei tanta descarga de energia em mulheres maravilhosas e elas realmente se arrepiam ao ponto de emitirem algum som tipo: Hummmmmmmmmmmmmmm. Rsrsrs. Valeu a lembrança Thiago.
Em 2008 li que a CEMIG (Minas Gerais), procurava um piloto para este tipo de serviço. Na epoca pagavam 10000 reais + 100,00 por hora de voo, num minimo de 100 horas/mes, somando, sao 19 mil, em 2008…
hoje eu nao tenho ideia de quanto, mas ainda assim é pouco!
se nao é essa Faraday Suit… nem o Bátima ia fazer isso
o mais incrivel é que quando trabalhava na CESP ( SP) existia o pessoal de linha viva que andavam em redes de extra alta tensão, (380kv,440kv), com ela ligada; evidente que tinham EPI especiais, mas diziam que sentiam a indução causada pela rede.
Mto bom… parabens pelo post e aos trabalhadores!