Uma cena inédita chamou atenção num jogo válido pela liga norte-americana de futebol. Durante a partida entre New York Red Bulls e Orlando City, o árbitro marcou falta e só depois de consultar uma TV no fundo do gol decidiu aplicar cartão vermelho para o jogador infrator. O mais interessante, é que nenhum jogador do time punido reclamou da marcação.
Inédito: Árbitro consulta vídeo e expulsa jogador nos EUA
Publicado por Diário do Curioso em Segunda, 15 de agosto de 2016
Atletas civilizados, já passou da hora de utilizar a tecnologia para os jogos de futebol, com isto acredito que vai acabar com simulações, pois este esporte ganha que mais engana o Juiz.
Isso deveria ser padrão, assim como qualquer outro lance duvidoso deveria contar com o auxílio das imagens para tirar a dúvida também.
Incompetência de altíssimo grau. Banir do esporte é pouco. A partida não precisa de um juiz desse, precisa apenas de um televisor. Vergonha!!!
que comentário imbecil, eu que sou contra o futebol moderno acredito que essa seja uma das coisas boas da tecnologia a ser implantada..
Como sempre os americanos na frente..
Muito certo.
Na maioria das vezes árbitro vê até “gol de mão” pelo telão e não anula nada.
Oneberto, primeiramente parabéns pelo blog. Sou leitor assíduo e venho acompanhando a muito tempo!
Sobre o vídeo, vale ressaltar que USL (United Soccer League) é como se fosse uma “segunda divisão” da MLS (Major League Soccer) – só que não de verdade. Ao contrário de outros países, aqui as ligas de futebol não são comandadas por uma federação mas sim por iniciativas privadas (como a NBA e a NFL por exemplo).
A USL foi escolhida como “cobaia” para testar o uso de VAR (Video Assistant Referee). Caso funcione bem, a FIFA poderá adotar o padrão mundialmente.
Os narradores enfatizam que esta é a primeira vez que está sendo utilizado. A razão para os jogadores não terem reclamado é que os mesmos já sabiam que isto poderia acontecer.
É isso aí! Espero ter ajudado!
Abraço!
Se fosse na Bananolândia …….