A influenciadora digital e modelo Mariana Michelini foi convidada a realizar uma harmonização facial, técnica de preenchimento facial (não cirúrgica) que promete um alinhamento e correção de ângulos da face que visa trazer mais harmonia e beleza ao rosto, só que tudo deu errado e Mariana hoje convive com um rosto deformado graças ao uso de um produto inapropriado.
Mariana relatou que o procedimento foi realizado em 2020 com uma profissional de odontologia na cidade de Matão, interior de São Paulo. Segundo ela, acreditou que o produto utilizado em seu rosto teria sido ácido hialurônico, o mais indicado para o procedimento estético em questão, mas após desenvolver um processo inflamatório, meses após o procedimento, uma biópsia realizada constatou através de um laudo que o produto utilizado em seu rosto foi polimetilmetacrilato, mais conhecido como PMMA, um preenchedor definitivo em forma de gel, cuja composição básica é o plástico, portanto não reabsorvido pelo organismo.
Leia também:
- Fotos interessantes e as histórias por trás delas (Parte 359)
- Este artista pinta bonecos de forma tão realista que quase parecem pessoas
- O jeito mais curioso (e bizarro) de capturar uma cobra venenosa
- 20 coisas para lembrá-lo que você está ficando velho (Parte 69)
- Policial se disfarça de capivara para prender traficante; assista
De acordo com a influenciadora, ela aceitou um convite da profissional para que trocasse o serviço por divulgação. Passados seis meses, após acordar, ela percebeu que o rosto estava inchado e completamente deformado. Ela agora passa por um rigoroso tratamento para tentar devolver uma aparência mais natural para o rosto.