Você já parou para pensar o quanto nossas escolhas podem afetar o nosso futuro? Um bom exemplo disso, é o uso dos papéis.
Todos nós sabemos o quanto nossas reservas naturais estão sendo exigidas em função das nossas necessidades e escolhas. Felizmente, com a reciclagem de papel, essa história já está mudando. O apelo do papel reciclado está fazendo com que ele se transforme na melhor opção quando o assunto é sustentabilidade. Hoje, em função da diminuição da margem de lucro e do aumento da produção, é possível comprar papel reciclado por praticamente o mesmo valor que o papel virgem.
Na Europa, por ter um uso industrial mais forte e um ciclo de reciclagem mais eficiente do que no Brasil, o papel reciclado chega a ser mais barato do que o tradicional.
Aqui no Brasil, a Jandaia já tem essa preocupação. Ela produz cadernos, agendas, fichários, papéis para impressão e escrita para uso corporativo, home office, escolar, formulários bancários, bobinas, etc, com papel reciclado.
Para você ter uma ideia da força e qualidade do nosso mercado, cerca de 25% da produção de cadernos da Jandaia, feita com papel reciclado, é exportado para a Europa e EUA.
O impacto disso é facilmente percebido na natureza. Como o papel não sofre destintamento, processo que utiliza cloro para branquear o papel, não há perda de tinta e 20% de fibras, não havendo descarte destes resíduos no ambiente.
A história já está mudando. Hoje, 40% da produção de papel da Jandaia é voltada para o papel reciclado. Com isso, você já consegue comprar papel reciclado com uma condição econômica igual ou inferior aos papéis de fibra virgens.
Antes de comprar papel, pense muito bem nestes dados. A necessidade de preservar o meio ambiente, agir de forma consciente e ecologicamente correta e mudança de hábitos de consumo deve partir de você.
MUITO LEGAL , QUE ESSA EMPRESA JA TEM ESSA CONCIENCIA DE UM FUTURO MELHOR !!!!
fail na promoçao do sex shop. nao adianta apagar meu post vou colocalo novamente. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E MAIS PRESERVADO…
Isso é muito bom, eu sempre pensei que o reciclado fosse bem mais caro que o virgem, mas vejo que isso está mudando. Próxima vez que eu for precisar de caderno e afins vou procurar reciclado.
parabens pela a materia coloca no blog , sinto alegria em ver materias engraçadas mais sinto feliz e orgulhoso em saber que vcs do blog pensa no futuro melhor … com simples gestos vamos mudar o mundo.
Outro dia fui comprar cadernos e esses reciclados estavam MAIS CAROS do que os comuns.
Só muda a consciência quando o consumidor vir a real vantagem pra ele, ou seja no bolso…
Faz tempo que só compro papel reciclado aqui em casa, cadernos idem. Discordo da opinião de quem só compra se for mais barato que o convencional. O ideal é ter o menor custo, claro, mas não pagamos frequentemente uns reais a mais por algo que agrada ou está de acordo com nossos valores?
Ou todo mundo só compra o caderno mais barato possível, independente de capa, divisão, formato?
Eu trabalhei em uma industria de papel e esse negócio de papel reciclado é pura lorota. Tirando que a qualidade de papel normal é muito superior a do papel reciclado, todo arvore que é utilizada pra se fazer papel foi plantada com esse propósito, sendo replantada novamente depois. Tem uma porrada de regulamentos que se deve seguir para fazer isso, respeitando sempre o meio ambiente.
A unica vantagem em reciclar é diminuir a quantidade de lixo gerado.
Tá louco! Só compro quando o branco e o “eco” estiverem o mesmo preço!
Já tive problemas com esse dito papel reciclado com códigos de barra!
ECO é o caralho, o negócio é cortar todas essas árvores pra eu andar de skate!!
Esse idiota do “lucifer” não deve ter problema só com papel reciclado…pelo vocabulário e o nick que usa ele tem problemas de personalidade, carater e espiritual.
Só JESUS pra reciclar esse cabeção.