O tal jogo da Baleia Azul continua provocando pavor na população. No episódio mais recente, um jovem de Bauru, São Paulo, foi salvo pelo corpo de bombeiros após ameaçar se jogar de um viaduto da cidade. Ao ser resgatado, os policiais perceberam que ele carregava uma imagem característica de quem joga Baleia Azul e na sua página do Facebook havia mensagens como “a culpa é da baleia” e “não tem mais volta”.
Veja o vídeo.
desculpem a expressão: meu ovo pra essa geração!! 🙂
deixa esses idiotas se matarem… é a seleção natural tomando novos rumos virtuais!
Coloca ele dentro da ambulância e dá-lhe uma ”sova” de chinelada na bunda, que é isso que ele tá precisando…
baleia azul = seleção natural da espécie
Gente, o que tá acontecendo com a humanidade? Caramba, chega a ser inacreditável.
Isso é falta de ter o que fazer .. sério pow … tem babaca pra tudo nesse mundo. debilóide.
Ô geraçãozinha de m**** de hoje em dia!
QUEM VAI SE MATAR NÃO PRECISA DE JOGUINHO !
NA VERDADE ESSES MOLEQUES SÃO BABACAS E IRRACIONAIS !!!
É só pra chamar a atenção…se quisesse pular, pulava.
É só pra chamar a atenção…se quisesse pular, pulava.
Pena não ter ganhado no joguinho.
Tem um tbm aqui em Bauru em que a menina se jogou de capacete para tentar se matar mas não conseguiu pq o capacete a salvou (segurança em primeiro lugar).
Estudar, trabalhar e ajudar a quem precisa ninguém quer, mais ficar de mimimi por causa de uma imbecilidade como essa tal de baleia azul os idiotas querem.
Querem é aparecer !!! A que ponto chegamos e aonde essa juventude mimimi vai chegar?
Galera.. Fico até triste de ler os comentários acima aqui. Depressão não é falta de tomar uma “sova”, não é falta do que fazer, não é falta de estudar ou trabalhar.
Depressão é uma doença. Está em crescimento e, sim, talvez pelo modo de vida e de criação que temos hoje em dia, mas ainda é uma doença.
Vocês acham que uma pessoa saudável se sujeitaria a tal coisa só para chamar a atenção? E mesmo que seja para chamar atenção (um pedido de socorro?), um dos maiores (se não o maior) fator de risco para o suicídio é uma tentativa anterior que tenha falhado. Quando foi que vocês se tornaram Psiquiatras ou Psicólogos pra vir dar pitaco sobre a saúde mental dos outros?
Depressão é uma das doenças que mais está se tornando prevalente atualmente, chegando a níveis assustadores. Se vocês não tem ideia sobre o que estão falando, o silêncio é uma boa opção.. Ou pelo menos aproveite que está com essa bunda gorda sentada na cadeira e tire uma meia hora para ler sobre depressão.
A ignorância é uma doença insidiosa, assim como a depressão. Me preocupa ver que a de vocês é contagiosa.
Falou tudo… ta de parabens… realmente a ignorancia dos demais e algo lamentavel e triste.
Concordo com você, e esse jogo tem etapas de “adaptação” do “jogador” (suicida), para que se conforme com a situação do suicídio.
É bem triste, não sei o que está acontecendo com a nova geração, porque a depressão tem crescido tanto… realmente não sei. Mas é preocupante e deveria ser respeitado, ou como você falou. Silêncio né, se não for pra falar algo racional, que fiquem quietos.
Quer dizer que todos esses adolescentes que participam desse jogo ( Baleia Azul ) sofrem de depressão ? É isso mesmo ? Sei lá, acho que uma pessoa em depressão que resolve se matar faz isso sem pensar 2x não fica com a bundinha sentada na beirada da ponte esperando o socorro chegar…nem participa de um jogo onde só na última fase ele poderá se matar, mas claro eu não sou Psiquiatra ou Psicólogo como vc provavelmente deve ser para falar com tamanha propriedade…eu sou alguém que só acha… provavelmente eu deva ler mais a respeito…
Hoje em dia está mesmo complicado, os adolescentes de hoje tem muito acesso ou excesso de informação, como o amigo disse acima, a depressão aumentou muito e sim, a grande porcentagem de pessoas que participam dessa “ignorância” são pessoas depressivas, esse jogo serve como uma preparação para que eles tomem a decisão de por um fim na vida, os pais, amigos e familiares devem estar atentos as mudanças de comportamento, pois elas podem demonstrar algo sério e que merece atenção e tratamento para não ter um fim trágico, da forma que está acontecendo.
fora o acesso as droga q rola solto nas ruas