Ele revolucionou totalmente o mundo da música, desde que surgiu para o sucesso, na década de 50. Com seu topete e um jeito inovador de dançar, Elvis Presley tornou-se uma das figuras mais emblemáticas do showbiz.
A sua morte no dia de 16 de agosto de 1977, causada por colapso fulminante associado à disfunção cardíaca, surpreendeu o mundo.
Além das suas músicas e filmes, Elvis também deixou algumas fotos – poucas icônicas – que são essenciais para recordarmos sua trajetória de sucesso. Pensando nisso, o site Msnbc montou uma compilação de momentos raros do astro. Confira.
O jovem Rei
Elvis, Gladys (sua mãe) e Vernon (pai), em 1938. Vernon Presley foi um meeiro e motorista de caminhão e Gladys era operadora de máquina de costura. O casal se casou em 1933 e o jovem Elvis nasceu em 8 de janeiro de 1935.
Álbum de estreia
Capa do disco de estreia do Elvis, em 31 de janeiro de 1955.
Agita baby
Presley apresenta-se em um concerto, em meados de 1950. Os movimentos de quadril de Elvis causaram uma tempestade de controvérsias durante suas aparições na TV.
Emocionando as fãs
Presley canta e dança no palco diante de uma plateia predominantemente feminina. O cantor atraiu milhares de fãs adolescentes.
Rei das telas
“Jailhouse Rock” foi o terceiro filme de Elvis em Hollywood. Ele já tinha feito “Love Me Tender” e “Loving You”. Presley fez um total de 31 filmes.
Os anos de militarismo
Presley recebeu sua convocação em 20 de dezembro de 1957. Ele optou por não receber tratamento especial e voltou para os EUA em 2 de março de 1960.
A onda do sucesso
Presley estrelou como Chad Gates, em 1961, em “Blue Hawaii”. O filme conta a história de um soldado que tinha recém saído do exército e estava comemorando com seus amigos no Havaí.
Casal
Presley de mãos dadas com sua esposa, Priscilla Beaulieu Presley, no dia do seu casamento, em 1 de maio de 1967, em Las Vegas, Nevada.
Reunião
O presidente Richard Nixon se reúne com Elvis, em 21 de dezembro de 1970, em Washington. A reunião entre dois dos ícones mais improváveis da década de 70 durou apenas 30 minutos, mas fascinou a nação.
Pequena Lisa Marie
Lisa Marie Presley nasceu em 1 de fevereiro de 1968, de Elvis e Priscilla. Lisa Marie foi casada quatro vezes. Michael Jackson e Nicolas Cage foram dois dos mais famosos.
Show clássico
Presley se apresenta no palco do Centro Internacional de Convenções, em Honolulu, Havaí, em 14 de janeiro de 1973. O concerto foi transmitido via satélite e atingiu pelo menos um bilhão de telespectadores.
Vida após Priscilla
Presley com a namorada Linda Thompson, no Hotel Hilton, em Cincinnati, Ohio. Thompson começou um relacionamento com o recém-separado Presley em 1972. Ela viveu com ele em Graceland durante três anos e meio.
Notícia chocante
A primeira página do jornal Commercial Appeal, de Memphis, no Tennessee, entrega as notícias do dia. A manchete, entre outras coisas: “Elvis morre aparentemente depois de um ataque cardíaco”. Mais tarde, verificou-se que o uso de drogas desempenharam um papel importante na morte do cantor.
Siga o Twitter do Buteco, para mais curiosidades. Clique aqui.
Simplismente é o Rei !!
O REI dos REISSSS!
O uso de drogas??? Custa falar medicamentos?
Ótimo post, mas terminou de maneira apelativa! O ideal seria você pesquisar mais sobre a vida dele antes de tentar deturpa-lo dessa forma…
Elvis não morreu :O
Pena que ele se acabou no “pó”.
Elvis não morreu²
uiahuiaHauiH ele eh quase um roberto carlos (com trocadilho por favor)
uiahuiaHauiH ele eh quase um roberto carlos (com trocadilho por favor)
Elvis não morreu por causa de drogas e sim por causa de medicamentos!!!!
Elvis morreu de PRIVÃO DE VENTRE (juro!) e outras complicacões devido ao abuso de medicamentos, ele era viciado neles.
Elvis era viciado em analgésicos, logo após tomar banho e sob os fortes efeitos dos remédios, ele desmaiou e caiu de cara no chão em um tapete, o que ocasionou sua morte por ASFIXIA!
http://elvisemarisa.blogspot.com/2008/01/elvis-presley-morreu-asfixiado-diz.html
Tem medicamentos que são praticamente drogas. Quem nunca cheirou cocaína com gosto de remédio?
Bom ele é o Rei pelo seu lado artistico não pela sua vida pessoal, tem muita gente que fala q ele é drogado aqui no comentario deve ser fã de muitos artistas que usa droga e nem sabe!!! obrigado JUAN por colocar a verdadeira causa da morte do Elvis, bom pra falar merda de alguem pelo menos estuda sobre ele antes de falar merda!!!
Minha mãe sempre diz, que ainda não nasceu um homem mais bonito que o Elvis Presley.
Concordo com sua mãe hehe = )
minha mãe também diz isso ashuahsu
Ei, a Lisa Marie Presley foi casada com o Michael Jackson também, se eu não me engano.
Claro, me referi a ele pois ele é famosíssimo também. *
Rei uma pinoia, povo tem mania de chamar qualquer um de rei, pelé, roberto carlos – elvis. E se esquecem de deus.
Bando de hipocritas.
Cara pintou e bordou com a mulher, humilhando acabando com sua juventude. E ainda me aparece um bando de doido chamando cara de rei.
“povo tem mania de chamar qualquer um de rei, pelé, roberto carlos – elvis. E se esquecem de deus.”
Ninguém aqui chamou ele de Deus, só chamaram de rei! e ninguem aqui ta pra julgar a vida pessal de ninguém… em cima do palco ele foi um grande artista sim senhor!
Se for olhar vida pessoal dos artistas, não existiriam idolos… todos são doidos fora do seu momento artistico!
aleluia pro jack
Yeahhhhhhhhhh….
Esse povo tem mania de querer colocar Deus em tudo que a gente fala.
Mas concerteza eu digo, Elvis eh o Rei, assim, como Roberto Carlos eh Rei aqui no Brasil. A Unica diferença eh que o Elvis conseguiu uma fama internacional fora do comum. E depois do Elvis veio os Bestles, e pra mim esses caras são Reis sim.
Alias tem o Mchael, Rei do pop…. wowwwwwwwwwwwwwwwwww
corrigindo Beatles.. ahahuahu
Fala serio então quer dizer que michael jackson morreu praticamente igual a seu ex-sogrão viciado em ” ” medicamentos? huahaua
que loucuraaaa…
Era melhor ter ido ver o filme do Péle.
Pague o Aluguel !!!!
Mes q vem eu te pago.
Elvis morreu asfixiado devido ao abuso de barbitúricos que são drogas da mesma forma, Como diz o Rocash na sua vida artistica ele era e sempre vai ser Rei, mas sua vida pessoal assim como outros artistas que eu sou fã é lamentavelmente imerso no abuso de drogas sendo elas sinteticas como medicamentos ou não.
Sério, por que a maioria das pessoas imita o Elvis em fim de carreira?
Pq hj na geração fast food ninguem mais consegue ter aquele corpo esqueletico e a barriga tankinho natural…nem o proprio “filho bastardo” dele,que é a cara dele é magro…kkkk
Vivi em Memphis por quase dois anos e estive algumas vezes na casa do Rei, Graceland. Imperdível. Esse cara sabia viver. E como dizem os habitantes de lá: Elvis was the coolest guy that ever lived! (Elvis foi o cara mais da hora que já viveu). Quem um dia tiver oportunidade, não perca!
Elvis foi e é sem dúvida alguma o ser humano mais influente que já esteve na face da terra, não há uma pessoa sequer que não o conheça, pode não ser fã, mas pelo menos gosta do estilo dele, por isso Elvis é Elvis…
ele teve tudo que um ser humano gostaria de ter: beleza,fama, dinheiro e até felicidade, ate hoje a beleza e talento são atuais, e que mais faltava a este homem?????
Deus?
Rockabilly all the times
Mano essa primeira foto olhei o cara que está de costas e primeira coisa que me veio a cabeça foi ”wtf, qq o Hitler ta fazendo do lado de uma bandeira americana e com o Elvis e outros caras fazendo Hail Hitler?”’ aheauheauheau
Aff meu filho, pare de se drogar antes de vagar por ai na internet.
O disco “Elvis Presley” foi lançado em 1956 e não em 55 como diz a legenda.
Boooom, até onde eu sei, ele tomava remedio p caramba pra dormir… Mas não eram drogas ilicitas… Ele tava de fossa por causa da ex. E se entopia de remedio pra dormir… O cara foi convocado pra guerra e foi sem regalias, não sei. Pra mim ele é o rei sim!!!
Esse povo tem mania de por Deus em tudo… fala serio!
quero ser cadastrada.
quero saber o dia do aniversário, e quando é a festa no E.U.A.
que tipo de pessoa terá uma cabeça normal sabendo que é tão venerado a ponto ter pessoas dispostas a levar suas fezes pra casa num vidrinho se conseguirem…. o kra nunca vai viver sem remédios e nem por muito tempo.
good, very good
good, very good !!! i love it
I used to be very happy to search out this net-site.I wished to thanks to your time for this wonderful learn!! I definitely enjoying each little little bit of it and I have you bookmarked to check out new stuff you weblog post.
Feliz foi eu que fui da sua época.
Acompanhei sua tragetória do principio ao fim.
E ainda tive o prazer de estar em Graceland por uma semana.
Sem dúvida nenhuma, posso afirmar “FOI UM REI.”
Nunca haverá ninguem, que ao menos chegue perto.
amo ELVIS e sempre o amarei ele e o REI ninguem tomara seu lugar fiquem com DEUS e VIVA ELVIS BJS CRIS TAUBATE
I’m still learning from you, and I’m bettering myself. I really love reading everything that’s written on your site. Keep the articles coming. Really love it!
ELVIS SEM DÚVIDA ,INSPIROU MUITOS CANTORES A SEGUIREM O SEU CAMINHO ,INFLUENCIOU VARIAS GERAÇÕES NO MUNDO DA MÚSICA, E ATÉ HOJE AINDA FAZ SUCESSO.
RONDEIVYS
ELVIS foi, continua e será o rei.
Para sempre.
adoro saber sobre historias antigas principalmente deses cantores que morreram cedo !
adoro ler e ver fotos do meu eterno amor elvis,gosto de tudo que fala dele.
meu orkut [email protected]
adoro tudo do meu amado elvis
desde que me conheço por gente que sou fã de elvis,quando ele morreu em agosto de1977,morreu uma parte minha,lembro dele com muito carinho!
Elvis e o cara sou mega fa dele
Elvis Presley es, sin lugar a dudas, el ícono cultural más emblemático que registra la historia de la música popular contemporánea. Definitivamente, no hubo ni habrá otro como él. Elvis descansa en paz.
Edgardo Lizárraga
Arequipa – Perú
Elvis Presley es, ha sido y seguirá siendo toda una leyenda viviente, inmortalizada por sus grandes éxitos musicales. Su voz, estilo y arrolladora personalidad artística cambiaron para siempre la historia de la música popular contemporánea. No hubo ni habrá otro como el legendario ” Rey del Rock”.
Edgardo Lizárraga A.
Arequipa – Perú
Elvis, eterna magia. Consegue me fascinar como ninguem.