Maurício de Souza começa a cumprir a promessa de abordar questões ligadas ao universo adolescente. Numa das edições da publicação “Tina”, voltada ao público jovem mais maduro, surge personagens supostamente gays.
Segundo o jornal Correio da Bahia, Caio é o melhor amigo de Tina, estudante de jornalismo, que envolve-se numa confusão sentimental, só desfeita ao supostamente afirmar que tem um compromisso com outro rapaz.
A ideia, segundo a assessoria de Maurício de Souza é inserir Caio aos poucos, fazendo-o ganhar mais espaço nas histórias da Turma da Mônica.
Já acessou o iG Jovem hoje?
mal sabem oq os adolecentes fazem nas matines hahahaha
Cara minha infância está sendo estragada aos poucos
Isso! e vão assim estragando as crianças e jovens, e aumentando as barrigas de aluguel e inseminações artificiais..
2012 que nada, o fim do mundo já tá aí! hehehe
Me parece estranho. A criança ou jovem absorver como normal e mesmo não tendo tendencia a isso querer experimentar tb. Não gostei.Os politicamentes corretos que me desculpem.
Ah, eu gostei. Acho mais interessante um personagem gay do que uma cega ou um autista. =P
Mas ainda prefiro a Turma da Mônica sem essas coisas de inclusão e querer ser politicamente correta -.-
Ahhh, que se dane. Não sendo no meu…
shauhsuahsuhas
legal a iniciativa.
Achei legal a iniciativa, pois assim ensina os jovens a conviverem com as diferenças, ja que não da prar mudar (ainda bem que não dá) a vida dos outros, so nos resta aceitar.
E os moralmente corretos que acham isso estranho são os mesmo que assitem novela, que é uma putaria só, os mesmo que assistem bbb e afins que são o melhor tutorial de como se cuidar da vida alheia e por ai vai.
Obs: Sou hetero.
aham… bem hetero… sei sei
tsc tsc
EMO na moda!
Pelas diversas reações, dá a se entender pq o seu mauricio demorou um tanto para isso, eu li o gibi por acaso na banca na sexta feira, e no final, NEM CHEGA A SER CITADO NADA, tanto que a tina reclama de preconceito contra ela, que nao pode ter um amigo “homem” que todos ja pensam que está com outro, é até tirado do focu como é de praxe do mauricio de sousa fazer, entao, acho muito valido sim, tem um monte de criança vendo realty show que sao 1000x mais polemicos do que num gibi voltado para o publico “ADOLESCENTE” que insere um personagem gay, que só “passou” a imagem e para bom entendedor, meia palavra basta, nas historias, acho que todos criam dramas demais, e a sociedade infelizmente, está ficando realmente CARETA demais da conta, cruzes, acho que nem meus pais que vieram dos anos 50 eram tao caretas assim….
daqui a pouco a Tina vai estar em revista Hentai
ja que a turma da monica ja é mangá…
esperando TINA!!! o/
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ja tem,pesquisa “pina em ajudinha” lá no google,eles so mudaram o nome
Ta loco… era so oq faltava mesmo…. Quer ter outra opção sexual beleza.. agora nao venha insentivar as crianças a ser do avesso….
ta certo. vamos abordar a prostituiçao pra as meninas do mndo virarem putas
muitas pessoas que comentaram este post foram contra ao personagem por achar que ele irá influenciar as crianças, mas devem lembrar q a revista da tina não é direcionada para as crianças e sim para um publico adulto. ótima esta iniciativa do mauricio…sempre com personagens q fazem refletir…
aff…..nao vejo nada demais….vcs sao muito preconceituosos….acho legal a ideia do Mauricio…parabens pela iniciativa!
Eu achei uma boa ideia, não acho que torna um hábito normal, mas ajuda a reduzir o preconceito. Vê se no trecho da história que os outros personagens percebem a diferença e é de se imaginar que eles reajam bem ao fato. Reação então esperada das crianças. O Respeito!
Anita – “Eu achei uma boa ideia, não acho que torna um hábito normal, mas ajuda a reduzir o preconceito. Vê se no trecho da história que os outros personagens percebem a diferença e é de se imaginar que eles reajam bem ao fato. Reação então esperada das crianças. O Respeito!”
disse tudo!
Acho super válido… cresci lendo Turma da Mônica, e sempre ensinando a aceitar as diferenças, por que não um homossexual? Ele já possui um deficiente visual, um autista…
E se o adolescente se identificar com o personagem, oras qual o problema também? Afinal, iniciativas assim demostram que é normal também ser homossexual, que essa também é uma das caracteristicas que se encontram por aí na sociedade.
Achei bacana, porque não?
Amei!!!Quem sabe as crianças aprendem desde cedo a não ser ignorantes!!!
Inutil, desnecessario e politicamente incorreto… pq pode incentivar homosexualismo nas crianças!
Achei ÓTIMA a idéia,é assim que tem que ser,a deixar mais aberto ao mundo que existem diferenças,e que elas devem ser respeitadas.E em relação ao ‘vão influenciar as crianças’,ah,então quer dizer que as crianças NÃO são influenciadas né?Não rola a pornografia que é o funk,as novelas,e até mesmo os prórpios pais incentivando a heterossexualidade.Me poupe com esse papo de ‘influências’…
E lá se vai minha infância…
E a minha também… Saudades do tempo da turma no bairro do limoeiro… essas modernidades não combinam com a turma do Maurício hehehehehe
Essas modernidades sao demias pra cabeça de uma criança
Ainda não entendi o negocio de influenciar as crianças. Só porque elas vão ler sobre um homossexual elas vão virar homossexuais també,m?
inserir homossexuais tá certo…. agora, aquele Turma da Mônica Jovem é de doer!!!
E a minha também… Saudades do tempo da turma no bairro do limoeiro… essas modernidades não combinam com a turma do Maurício hehehehehe [2]
Alguns dos comentários que vemos aqui é a prova de que atitudes como essa que o Mauricio teve já estava mais do que na hora de acontecer…
Eta preconceito hein
hum..hum.. Lá Se Vão Aquelas Histórias que Nos Prediam de tão boas q eram….lá vem politica
daki a poco vai ter a pelada com o rycharlison em 1 das histórinhas
Jesus me abana
Cara, eu sempre li histórias em quadrinhos do Mauricio de Souza e sempre gostei pelo fato dele abordar algumas situaçoes do dia a dia de forma divertida e bem compreensivel para o publico infantil, mas descordo dessa atitude de colocar este assunto, pois daki a alguns anos os seus gibis vaum acabar passando de gibis para revistas como a VEJA e esse assunto ainda é muito cedo para as crianças compreenderem. O que acho ridiculo….
desculpe quem diz que quem ler se influenciará a tornar-se homo.
tenho muitos amigos e parentes (que amo demaais) homossexuais e uma coisa posso afirmar à todos: homossexual não vira homo, nasce com essa opção.
ridiculo! não tem nada a ver colocar viado na historia!! o mundo eh preconceituoso e isso eh fato! essa eh uma atitude q nção vai aidantar em nada e pode ser q os pais nem comprem mais as revistinhas por causa disso!
É louvável que nos seja apresentado, ainda que tardiamente, um personagem como esse.
Não acho que essa atitude fira os princípios da revista, que é justamente afastar o preconceito.
Todo personagem da turma da Mônica é ”diferente” de algum jeito.'(Dislalia, gulodice, paralíticos, cegos, mudos, etc.); Já estava mais do que na hora de falar desse assunto, que faz todos crescerem um pouco mais rumo a uma sociedade mais compreensiva.
Galera, como alguem pode se incomodar com isso? Eu trabalhei na Mauricio de Sousa por mto tempo e digo, eles são demais e estão super certos em abordar isso… eles são demais e aposto que não há nenhum motivo para preconceito, eles mostraram isso de forma correta e sem ofender ngm.
Aos preconceitusos… juro que desejo um dia que vcs tenham um filho gay.
Como diz a piada, gay é o seu filho, viado é o filho dos outros.
Tá na hora de mudar isso e se com os mais velhos não funciona, vamos tentar mais uma vez depositar a esperaça nas crianças.
Vc ter trabalhado la nao influencia a opniao de ninguem desculpe
E nao tenho nada contra gay etc
Mas e informação demais pra um gibi que pelo conceito deveria ser simples e divertido e nao politicamente correto
Daqui a pouco a monica vai deixar de bater no cebolinha, o cascao vai tomar banho, e o Chico bento vai para de falar errado
Concordo com vc, Mongo.
A questão é a de política nas histórias em quadrinhos. A turma da mônica, é um dos poucos gibis simples e divertidos no mercado brasileiro.
Histórias rápidas colocando os personagens em confusão e pronto. É o tipo de leitura perfeita para estimular o desenvolvimento do hábito nas crianças, porém impregnar paradigmas políticos desde tão cedo é realmente uma atitude reprovável.
Porque hoje em dia é tão difícil criar um filho? Bem, foi o que essa psicologia política nos trouxe?
Crianças que cagam na cabeça dos pais, que são mal educadas com os idosos e com os outros, e que estão cada vez mais precoces, achando que porque tem o controle em casa, o mundo tem q se moldar ao que eles pensam.
A discussão é muito mais profunda do que qualquer um aqui pode pensar.
Quer ser gay, que seja, a questão não é essa. A questão é querer obrigar que todos o aceitem, acusando todos de xenofóbico e o caralho.
Essa aceitação que eles pregam não existe, nem dentre os não-gays. Vivemos sim é numa sociedade onde as minorias são blindadas, invés de realmente fazerem algo de relevante pra buscar o respeito.
Nada a ver…
PUTA QUE O PARIU. ERA SO O QUE FALTAVA. COTA PRA GAY ATÉ NAS REVISTAS EM QUADRINHOS.
burro, quadrado.
PUTA QUE O PARIU. ERA SO O QUE FALTAVA. COTA PRA GAY ATÉ NAS REVISTAS EM QUADRINHOS. (2)
eles nao tem mais ideias nas historias uheuehuheuhe
ja era de se imaginar q isso logo aconteceria ainda mais nesses gibis da turma da monica, calma pessoal coisa pior esta por vir heueuhe se preparem
PUTA QUE O PARIU. ERA SO O QUE FALTAVA. COTA PRA GAY ATÉ NAS REVISTAS EM QUADRINHOS. (3)
Já colocam bicha, preto, aleijado.
Só falta piranha agora.
VOCÊ EH UM NAZISTA OU ALGO ASSIM?
pessoas como você não mereçem respeito, isto não é questão de cota mais sim preparação, na boa evolui…
Nazismo ainda existe? wow
parabéns cara, vc é um dos que eu nunca vou respeitar…e torce pra eu nunca te conhecer, pq se eu conhecer, vc não vai ficar bicha, mas preta e aleijada vai, blz?
Bjmeliga 😉
O mundo não é meu, então não posso sozinho decidir o comportamento da sociedade, mas os iluministas puderam, os modernistas, os vanguardas e mauricio de souza
assim que se quebra os preconceitos, o novo só é novo e mais nada
agooora, não pode é colocar em revista de crianças ai não sou a favor, mas em revistas de quadrinhos mais bem MAIS voltadas à adolescentes pode.
Lá se vai a infancia, além de ser um erro abordar estes assuntos, só falta querer mostrar pras crianças que esse tipo de coisa é normal, homossexualismo tem que ser encarado como doença;
O seu preconceito é q deveria ser encarado como doença.
doença? cara, preconceituosos são os tipos mais desprezíveis de pessoas, e um dia vc vai perceber isso…
É o Reynaldo Gianechini, gente…
Deus me livre… e esse povo falando, como se ser viado tivesse na moda…
não tem nada haver com moda, religião, classe social ou amizades…
é questão de opinião, do mesmo geito q vc tem a opinião que ser gay é moda…
Ok! Ser gay é questão de opinião! (huahUAUAHUAH)
Sua retórica q só reforça o q eu disse..
Qta gente imbecil comentando. Nao sabem lidar com os homossexuais, nao? Quem disse q o médico q vai cuidar de vc qto estiver morrendo nao pode ser gay? Quem disse q os filhos de vcs nao podem ser gays? Quem disse q o seu marido nao é gay? E o q vao fazer com eles, é isso?
Qta gente desatualizada.. aprendam a escrever!!!!!!!!!!!!! Pois isso requer leitura.. de repente aprendam a respeitar as diferenças… talvez descubram q o mundo é tão lindo exatamente por isso. Quem quer só rosa vermelha? Fala sério hein.
Respeito as diferenças, só não acredito que as crianças sejam esclarescidas o suficiente pra tal…
acho ridiculo as pessoas diserem q isto é uma doença, todo mundo já ta careca de saber q isto uma hora ou outra vai acabar se tornando nosso meio, querendo ou não temos q aceitar, alias estas pessoas são como nos, tem os mesmos direitos e tudo mais, e…
“Lá se vai a infancia, além de ser um erro abordar estes assuntos, só falta querer mostrar pras crianças que esse tipo de coisa é normal, homossexualismo tem que ser encarado como doença”
realmente este tipo de pessoa é o q não fas nenhuma falta no mundo
O almanaque da Tina também é lido por crianças. O que eu não entendo é, por que o Maurício de Souza colocaria coisas assim num veículo que também as atinge.
A homossexualidade é uma opção individual e ainda não é científicamente provado se está ou não relacionada à natureza da pessoa. Eu, particularmente, me reservo da opinião de que é uma escolha equivocada e inatural, uma vez que, em termos anatômicos e funcionais, o “coito heterossexual” responde à necessidade de reprodução da espécie. É claro que existe a homossexualidade entre outros grupos animais, mas é comprovado que ela se associa a situações de dificuldade no meio, como estresse ou falta de fêmeas, entre outros fatores.
Para finalizar, cedendo a esse tipo de pressão para: “incluir a minoria gay” em suas histórias, Maurício de Souza perderá prestígio entre as famílias e grupos religiosos, bem como entre uma porcentagem grandiosa da população brasileira que se mantém contrária à essa bandeira. Talvez não perca dinheiro, porque brasileiro é acomodado, não boicota nada, mas perderá lugar no coração de muitas mãe e pais, antes cativos aos bom humor e inocência da Turma da Mônica, que querem educar e ensinar a ordem natural das coisas aos seus filhos.
Rebeca, você deu muito argumento errado.
Sò pra constar:
Já foram observados casos de relações homossexuais entre animais, mesmo em casos de abundância de seres do sexo oposto e em situações completamente pacíficas.
tem muito comentário aqui que é só piada de humor negro (e eu rio com eles)
mas quando as pessoas estão falando sério, a gente vê que tem problema…
Não entendi o que vc quis dizer.
Boiolagem para nossas crianças verem, brincadeira hein???
Cara, o q q tem? se vc tem um filho, vc sabe se ele é realmente hetero? não sabe, mesmo q ele seja, vai demorar a te falar, e se for, pelo menos vc entenderá um pouco mais da mente humana…
Para quem diz que sua infância está sendo estragada aos poucos, eu diria que isso não é muito diferente do que o Maurício de Souza fazia antes. As revistinhas da Turma da Mônica sempre tiveram esse tom . O Maurício não mudou nada.
Ta certo Leando, não tenho problema nenhum contra a escolha de qualquer pessoa, mas vivemos em uma sociedade em que isso não é padrão, e dizer que isso é normal é hipocrisia, pode ser de direito de escolha de qualquer pessoa, e não é de direito de ninguem questionar isso, mas encarar como normal a ponto de passar isto a crianças, seria inseri-las numa mentira, em praticamente todas as civilizações modernas a homosexualidade não vista com bons olhos. Todos tem direito a escolhas, mas fugir mto dos padrões sociais pode ser poético, filosofico ou até mesmo bom pra transparecer um caráter que na maioria das vezes é expresso , por nunca ter passado pela situação.
Eu só acho que isso não deveria ser publicado ás crianças…. se elas quiserem ou não virar bixinhas elas que descubram isso mais tarde…. Transformar eles desde criança é muita hipocrisia!!!
Não vejo muita diferença das edições mais antigas, sempre com pitadas de violência( a Mônica batendo no cebolinha e no cascão com o seu ingênuo coelhinho), apologia à falta de higiene( cascão não gosta de banho), apologia à rebeldia( quantas tramas os personagens armaram mesmo sabendo que eram proibidas) fora a tentiva de impor às crianças que namorar sem entendimento é normal( Marina e Franjinha)….Mauricio de Souza é Um Terrorista Para a Infancia.