Algumas medidas criadas pelo mundo afora são tão inusitadas, que acabam por criar discussões acaloradas sobre suas aplicações. Um bom exemplo disto é a medida escolhida pela cidade britânica de Oxfordshire, para reduzir o índice de gravidez do local.
A partir de julho, meninas com idade superior a 11 anos – isso mesmo, 11 anos – serão capazes de solicitar pílulas do dia seguinte usando para isso (acredite), apenas uma mensagem de texto via celular, também conhecida como SMS. Tal medida será aplicada após um salto de quase 10% no número de garotas grávidas com menos de 18 anos.
Segundo o Daily Mail, quando as garotas enviarem o SMS, uma enfermeira estará pronta em uma escola pública para um aconselhamento sobre saúde sexual e métodos contraceptivos. Logo depois, elas são convidadas para comparecer ao escritório da escola para receber a pílula, não importando a quantidade de pedidos e se a escola estiver funcionando ou não.
O sistema, que pode servir de “piloto” para outras regiões do país, naturalmente despertou a ira dos grupos defensores da honra e bons costumes familiares, que afirmam que a medida irá incentivar a promiscuidade e, sobretudo, iniciar um novo “boom” nas taxas de gravidez entre adolescentes.
Sarah Breton, responsável pelo projeto, defende-se declarando que este não é o intuito do trabalho: “Nosso compromisso é de reduzir o número de adolescentes grávidas em Oxfordshire. As enfermeiras não estão lá só para dar as pílulas.”
Polêmicas à parte, os estudos revelam que o uso constante da pílula do dia seguinte compromete sua eficácia.
Já imaginaram se a moda pega aqui no Brasil?
primeirinha?!
o/
Bem… acho absurdo, meninas de 11?
Acho que deveria ser feito um acompanhamento com anticoncepcional de acordo com a idade e estudo personalzado para indicar o hormônio correto.
Putz, pilula do dia seguinte eh horrivel… Tomei uma vez e passei UM MÊS toda inchada, parecia q tinha engravidado mesmo, pensei que ia dar um troço… e a mestr que demorou de chegar, caramba… o stress é total na espera.
Pow meu…tipo assim…11 anos? As meninas sao crianças…[tudo bem q eh nessa idade as minas tao pegando fogo jah…¬¬’ ] e incentivar o uso da pílula eu sou totalmente contra…Acho q devia ser feito igual a luna falou:
” acompanhamento com anticoncepcional de acordo com a idade e estudo personalizado para indicar o hormônio correto”.
VIVA o seculo XX| …..VIVAAAA
Putas mirins de 11 anos ficando gravidas e se dizendo mulheres independentes…..
Nossa, 11 anos? Nessa idade eu nem tinha beijado na boca, tinha praticamente corpo de criança. Além disso, a pílula do dia seguinte é uma bomba de hormônio, não deve fazer bem a uma garota nessa idade…. Esse mundo tá esquisito mesmo, viu…
Caramba… até meus 15 anos eu só queria saber de estudar e ajudar minha mãe nos afazeres domésticos… com 11 anos creio que aprendi a cozinhar, limpar a casa…. e olha que eu só tenho 30 e as minhas amigas tbm. eram educadas dessa forma. Só que hoje se uma mãe faz isso com a filha é trabalho infantil, exploração…. só que fazer oq não deve nessa idade pode? Engraçado, pensei que isso se classificaria como abuso sexual de menor de idade…Bom, o mundo está perdido mesmo….
Eu odeio falar isso, só q eles fazem sexo, querendo ou não aceitar, não dá pra tapar o sol com a peneira.
Isso é um problema de falta de conscientização, falta de diálogo, mas não tem como negar q sexo existe entre jovenzinhos.
A garota da foto é do RBD? Eu comia!
Pois é, Michele, eu tenho 23 anos e fui criada exatamente dessa maneira. Com 11 eu RECEBI meu primeiro beijo. Dar beijo mesmo foi com 13. E virgindade, põe o dobro de uma dessas idades aê…
Mas até com essa idade, tomei e tomo TODOS os devidos cuidados.
Pra mim, menina de 11 anos com fogo é falta de surra. Apesar do beijo aos 11, eu nem sabia como era sexo.
Nossa, é hipocrisia achar ke eh um absurdo isso…
Apesar de naum ser a idade certa, a realidade de hj eh esta, muitas meninas desta idade jah tem uma vida sexual ativa…
Entaum antes fazer uma educação sexual com estas garotas do que deixá-las aí, sem noção de nada…
é cada uma que me aparece -_-
Me eh a realidade e pronto..
“Pra mim, menina de 11 anos com fogo é falta de surra. ” by Lunnah
Pode ateh ser para algumas…mas nao sao todas…vou ser sincera perdi a minha virgindade com 13…tava consciente do q tavah fazendo…tive uma otima educação…e te garanto q nao foi por safadeza…varia muito de pessoa pra pessoa…concordo q eu era uma criança…deveria ter esperado…mas fazer oq? Aconteceu simplismente…
E eh a coisa mais normal nos dias atuais… infelizmente!
Na minha Cyty C As Muie Ja Tive Comendo Carne Ja Ta Fudeno Ja!!
Ah Doida Do Post Anterior Concerteza Deve Morar Em Cidade Pequena!!
Moro em SP meu querido…aiiai…fala serio neh…
sei lah meu…depende de cada um…eu nao gostaria q minha filha tomasse pilula q nem uma doida,…
Penso que depende só da mulher, se que ela quer engravidar ou não. Ah… já sei, alguém vai dizer ..”.Para sexo precisam dois e o homem também tem que se responsabilizar”.
Sim, não podemos fugir das responsabilidades, só que a mulher tem a capacidade (sozinha) de decidir e os mecanismos para evitar a gravidez (exigir que o parceiro use camisinha, tomar anticoncepcional, usar a camisinha feminina ou esperar dias que não sejam férteis).
A ídeia inglesa é boa também para o Brasil, já que aqui ninguém quer investir em educação sexual nas escolas e comunidades.
O melhor sempre é a educação (principalmente a de casa) e a prevenção.
Ta cheio de vadiazinha hoje em dia.
complicado esse assunto.
Gente eu acho assim… se os britanicos estão fazendo isso é pq acham que estão fazendo a coisa certa.. mas oq adianta julgar eles lá e fazer errado aqui…??
Eu acho que cada um tem que ter a sua consciencia e a sua responsabilidade.. o mundo chegou a esse ponto.. meninas fazendo sexo cedo… e já era… Cada um deve preocupar com si mesmo.. pq é isso que faz o mundo se tornar melhor !
gente na boa…a criação muda a cada geração mais o fato é q antigamente, as meninas casavam com essa idade…elas nao tinham nem parado de brincar de boneca…só pq as meninas nao casam tao cedo nao significa que ela nao transem…apesar de isso parecer um absurdo nao é…o que a Lunnah falou esta certo…anticoncepcional seria melhor…
óia… não é por nada mas… já pararam para analisar o corpo dessas menininhas de 11, 12, 13, e assim por diante!? cara!!! eu com meus 16 anos ainda brincava de carrinho… e essas meninas aí já tão soltando a tarraqueta. e tem cada uma que vc não diz que tem a idade que tem! minha cunhadinha de 15, por exemplo, tem o corpo mais desenvolvido que minha mulher de 21! então… eu quero é saber pq essas menininhas já estão com o corpo mais que desenvolvido para a idade… seria muito mc donald´s no organismo!? hormônios dos anticoncepcionais!? hum… não é só a mentalidade delas… a culpa é, mais uma vez, da sociedade hipócrita e capitalista: esqueceram os bons costumes!
Eu acho que dessa vêz a Igreja vai escumungar muita gente.
Eu acho que isso e um entrada para pedofilos na minha opinião isso não so vai incentivar o fogoo…hahaha mais vai apresenta apectos dessas forma uma menina com essa idade tem que estudar tem que correr atras do futuro e não com um encentivo desse pk no lugar de dar pirulas não dão cursos ou bolsas escolares ou um incentivo educacional e não isso…
Na minha opnião acho que esta fora do costume tah fora do padrão familiar…
torço que isso não entre no brasil… e uma subdesenvolvido entra isso vai incentivar mais adolescentes sem pensamento no futuro mais so com bobeiras.
Se um pais pensar em educação e segurança garanto que nessa coisas o pais pode mudar…
ALÉM DE SER UMA ENTRADA P PEDOFILIA É TBM INDUZINDO AS CRIANÇAS D 11 ANOS A FAZEREM SEXO…………..O MUNDO TA DE PONTA CABEÇA…
Eu concordo com o Hellô, essa é a realidade, hoje em dia as crianças (11 anos ainda é criança, não é nem jovem) já estão transando, bebendo, fumando e isso ocorre porque os bom valores que vinham de casa estão desaparecendo… é uma pena, e os pais acham hoje em dia que é obrigação das escolas educarem moralmente as crianças e jovem e sobra pras escolas conscientizar-las… então também acho que é melhor conscientizar as crianças do que deixa-las “livres por ai”,
talvez realmente essas pílulas comprometam o metabolismo dessas meninas, mas a gravidez não é muito pior, para elas e para os bebês? Fora que, como uma criança vai sustentar outra criança?
E eu acho que tem algumas pessoas que não entendem o que significa CONSCIENTIZAÇÃO, porque as escolas estão conscientizando não apenas a usarem pílulas e camisinhas (o que era para ser uma função dos pais) mas também incentivam
a essas crianças a não fazerem sexo. Ou elas (essas pessoas que acham que conscientizar é ruim) que vai ser nesse momento que vai ser que as pessoas vão conhecer o sexo?
Só de sair na rua você já vê cartazes de pessoas com apenas calcinha e sutiã, ou cueca, e criança é um bicho curioso, quando ela quer descobrir alguma coisa vai até o fim, e é melhor ela estar consciente das consequências antes de ela fazer.
Essa é a minha opnião, pode estar errada, mas eu vou educar o(s) meu(s) filho(s) da melhor forma possível e falar para ele(s) não ter(em) pressa, porque sexo não é o único prazer da vida, mas vai ser da escolha dele(s) e somente dele(s) (e do parceiro(a) dele(s) é claro=) de fazer ou não, mas se vierem depois querendo que eu cuide do filho dele(s) eu não vou ajudar, porque eu sei que eu vou ter feito a minha parte, e era para eles terem feito a parte deles.
Concordo com o Gupux. Pretendo criar meus filhos (se eu resolver ter) da melhor forma possivel.
Não é pq se tem um corpo desenvolvido que tem que sair por aí dando, né?
A moça que falou que foi aos 13 consiente, mandou bem, e provavelmente teve os cuidados.
PÔ, aqui no Brasil, temos pilula diária de 1,99 até, num se cuida quem num quer!!!
E pilula do dia seguinte desregula o organismo por um bom tempo… é uma bomba hormonal!!!!!!!!!
De todos os problemas relatados aqui, a sem-vergonhice, a falta de surra, o fim da infância, e etc e tal, com certeza o pior e que precisa ser atacado logo, da maneira mais eficaz possível é a gravidez precoce. E a prática mostra que por melhor que seja a educação recebida, e por mais de primeiro mundo que seja o país, não se pode colocar a mão no fogo por ninguém. E, repito, disso tudo, o que fica de verdade mesmo são as famílias desestruturadas por causa dessa maternidade precoce aí… Travessuras sexuais da infância e adolescência costumam deixar lembranças de tempos interessantes, – motivo de orgulho ou de vergonha enterrados no passado – e só.
pow assim q é massa
assim que é legal.viva a tecnologia…
assim que é legal sexo só se for com camisinha….
me add aeww [email protected]
como e seu nome
A gravidez precoce está se tornando cada vez mais comum na sociedade contemporânea, pois os adolescentes estão iniciando a vida sexual mais cedo.
A gravidez na adolescência envolve muito mais do que problemas físicos, pois há também problemas emocionais, sociais, entre outros. Uma jovem de 14 anos, por exemplo, não está preparada para cuidar de um bebê, muito menos de uma família. Com isso, entramos em outra polêmica, o de mães solteiras, por serem muito jovens os rapazes e as moças não assumem um compromisso sério e na maioria dos casos quando surge a gravidez um dos dois abandona a relação sem se importar com as conseqüências. Por isso o número de mães jovens e solteiras vem crescendo consideravelmente.
É muito importante que haja diálogo entre os pais, os professores e os próprios adolescentes, como forma de esclarecimento e informação.
Mas o que acontece é que muitos pais acham constrangedor ter um diálogo aberto com seus filhos, essa falta de diálogo gera jovens mal instruídos que iniciam a vida sexual sem o mínimo de conhecimento. Alguns especialistas afirmam que quando o jovem tem um bom diálogo com os pais, quando a escola promove explicações sobre como se prevenir, o tempo certo em que o corpo está pronto para ter relações e gerar um filho, há uma baixa probabilidade de gravidez precoce e um pequeno índice de doenças sexualmente transmissíveis.
O prazer momentâneo que os jovens sentem durante a relação sexual transforma-se em uma situação desconfortável quando descobrem a gravidez.
É importante que quando diagnosticada a gravidez a adolescente comece o pré-natal, receba o apoio da família, em especial dos pais, tenha auxílio de um profissional da área de psicologia para trabalhar o emocional dessa adolescente. Dessa forma, ela terá uma gravidez tranqüila, terá perspectivas mais positivas em relação a ser mãe, pois muitas entram em depressão por achar que a gravidez significa o fim de sua vida e de sua liberdade.
CABE LEMBRAR QUE A PíLULA DO DIA SEGUINTE É ABORTIVA, OU SEJA, PODE CAUSAR UM MICROABORTO, ALÉM DE CONTER UMA ALTA QUANTIDADE DE HORMÔNIOS, QUE SÃO INGERIDOS E COLOCAR EM RISCO A VIDA DE QUEM USA, PORTANTO NÃO É ALGO TÃO SEGURO ASSIM!
CABE LEMBRAR QUE UMA VEZ FECUNDADO UM ÓVULO, JÁ É UM SER HUMANO EM FORMAÇÃO, NÃO TEM COMO NEGAR O ÓBVIO!
calma may segura a periquita ae…..
desse jeito c vai fik duente rapidim huhuhuhu
realmente esse mundo tah moderno , antigamente mulher de 30 anos tinha vergonha de comprar pilulas ]
hj menina de 11 compra via net kkkkkkkkk
ilário essas pivetes
Uma questao curiosa é a lei proibe sexo entre maiores de 18 anos e menores de idade. No entanto, é cada vez mais frequente os sexo entre os proprios menores, onde ninguem pode ser apenado. Se os costumes mudarem de forma tao dramatica como parece, será mais um caso de lei que nao acompanha os costumes.
isso e muito serto por que os atultos fazen sexo falam pra gente escultar acabar quer que agente nao fais isso .
eu so tenho 11 anos fasso sexo com um pau de borracha e muito bom .
satisfeitas minhas meninas não vivem no Reino Unido mais. Acho que é irresponsável e que a longo prazo sobre SAUDE MENTAL e física dessas meninas? Realmente um triste estado de coisas
achao que uma miuda de 11anos deve tomar pilula se teve relaçoes sexuais sem persevativo
respondao no saite
qual o nomes das pirula …. que garotas de 12 anos podem tomar para não engravidar
GATA TENHO 11 ANOS E GOSTEI DE TI LIQUE PARA MIM 81747660
acho isso um abisurdo pois esta ensentivando elas a praticarem sexo antes do tempo nessessario bem q nos tempos em q estamos estas ´´meninas ´´ de 11 e 12 e 13 ja nao soa tao inosentes quanto parese ser .
HJ EM DIA SAO MAES AOS 10 E VO AOS 20… É A VIDA… ( ALIAS É A “TV GLOBO” ) SAUHASHUASHUAS OPINIAO MINHA NAO GOSTO SE FOD4 TO CAG4ANDO PRA OQUE VOCE PENSA.
Nada a ver , eu acho que 11 anos é muito cedo mas so a garota sabe isso então isso é certo pq ja pensou se a camisinha fura ? É melhor tranzar cedo do que engravidar cedo !
Puts mano se essa lei viesse para o Brasil ia ser muito bom. Eu e minha namorada íamos poder transar sempre na casa dela já que a própria mãe dela já falo que a gente pode transar quando quiser desde que seja na casa dela!!!!
ki confiança heim’
com 11 anos ainda é criança tem que aproveitar mais a infancia e não se entupir de remedio
Nossa 11 anos e esses burros com pilulas e porcarias na internet se a moda pega eim