Um voo da United Airlines que saiu de Honolulu com destino a Denver teve um dos motores danificados logo após a decolagem. Os pilotos conseguiram pousar em Denver, mas os passageiros ficaram obviamente assustados com a cena que originou o incidente.
Este foi o momento do pouso.
BREAKING
This is the moment United flight 328 landed in DIA
Passengers cheer.
You can see damage to right engine.
Video: Troy Lewis #9news pic.twitter.com/wyYqlEEJgZ
— Chris Vanderveen (@chrisvanderveen) February 20, 2021
Adoro seu conteúdo. Te acompanho a uns 10 anos. Acho uma delícia ler “MOTOR de Boeing 777…”. Trabalhando na aviação, me incomoda em sites de notícias colocando nas manchetes “turbina”. Parabéns pelo site, é maravilhoso!!!
Sorte que a queda dos destroços da capa da turbina não machucaram ninguém!
De qualquer forma os jatos atuais são projetados para voar, decolar e pousar com apenas uma das turbinas funcionando, tanto que nesse caso seguiram com o voo e pousaram no destino sem maiores sobressaltos. Sobrou a quem estava no voo a história bizarra para contar aos amigos.
Na verdade o avião PARTIU de Denver, um aeroporto enorme e muito bem preparado p/ emergências e retornou p/ ele poucos minutos após a decolagem/incidente. Aparentemente uma das lâminas da turbo fan se soltou provocando os danos, nem imagino oq deve ter passado as pessoas com um avião chocalhando daquele jeito. Estava ouvindo os áudios entre a torre e os pilotos e a torre e todos agiram com perfeição demonstrando muito profissionalismo e ótimo treinamento.