Os tempos mudam, as opiniões evoluem e as empresas precisam se adaptar a essas mudanças. Uma das mudanças mais significativas e que percebemos com mais facilidade é justamente na identidade visual delas. Partindo deste princípio, algumas mudaram tanto que acabaram decepcionando algumas pessoas com mudanças de design no seu logotipo.
Warner Bros.
Gmail
Burger King
Pringles
Nickelodeon
J.m. Smucker
Staples
Holiday Inn
Petco
General Motors
Bmw
Starbucks
Mountain Dew
Wendy’s
Wawa
Pepsi
Olive Garden
Best Western
Google
Taco Bell
Los Angeles Rams
International House Of Pancakes
Hellofresh
Yves Saint Laurent
Blue Point Brewing Company
Procter & Gamble
Yahoo!
Syfy
Airbnb
A maioria tanto faz, tanto fez, da WB prefiro o antigo mesmo, qnd mostra o logo refletindo os estúdios nas introduções do filmes do Matrix e do Cavaleiro das Trevas.
A maioria ficou mais feita, e vi que a tendência é diminuir o número de cores, talvez para baratear o custo de produção de placas e embalagens.
*A maioria ficou mais feia…
A preguiça de fazer as logos foi só aumentando.
Eu gosto da ideia de simplificar. Alguns logos, mesmo que sejam tradicionais, são muito poluídos de informação. Simplificar é uma boa estratégia de branding.
Gosto de mudanças, e mudar faz bem. Mas, não gostei da maioria das marcas novas apresentadas. Principalmente as marcas tradicionais.
Buahaus, minimalismo
não vi nenhuma q ficou “pior” , pelo contrário ficaram mais clean, bem melhor agora
A maioria não temos muito contato por aqui.
Mas eu sou tão alheio que nem sabia que o da GM havia mudado.
E se fizer um teste, como os logos populares aqui no Brasil, pra ver qual o novo e qual o antigo.
Eu ia errar muito !!!!
A maioria mudou pra melhor, aplicando corretamente diversos conceitos do bom design, como pregnância da forma, padrão cromático, padrão tipográfico, hierarquia de informações etc.