Um vídeo que começou a circular no Facebook e WhatsApp está dando o que falar. Nele, uma mulher que se apresenta como Sandra Leite Teixeira começa a ofender algumas pessoas por, acredite, estarem fazendo campanha para o candidato que não goza da sua simpatia.
No vídeo, é possível vê-la xingando uma garota e chamando-a para brigar. Uma atitude no mínimo lamentável.
Tão lamentável quanto a atitude dos milhares de eleitores do tal candidato que xingam e ofendem os eleitores da oponente.
Louco tem em todo lugar ou já se esqueceram do terrorista de Brasilia que pedia a renuncia de Dilma.
Nenhum candidato ou partido merece esse fanatismo. Nenhum.
concordo com o nargiudo! nenhum partido ou candidato merece esse fanatismo… q pena dessa mulher…
Muito estranho…. Cobrir a cabeça, óculos escuro…… Não quer ser identificada. Porque será? Ou é petista roxa mesmo, ou alguém do PSDB, armando um vídeo pra gerar antipatia das pessoas contra o PT. E não duvidem disso, porque o vale tudo está armado.
Eu nunca vi uma época de eleições tão tristes como essa que passamos hoje. Estão todos se degladiando e não há a geração de discussão saudável como uma eleição pode fazer. Simplesmente se vota pelo ódio ao “oposto” e quando algo se baseia em ódio, a intransigência surge.
Pior que ta tipo isso mesmo… Rolando um ódio tão estranho, tenho ouvido mais em relação a candidata que é a presidente, se eu falo que não sei em quem vou votar, já ouvi de tudo (Voce é burro? Como alguém inteligente pode votar nela? Tenho um ódio dela, Só os nordestinos votam nela) Entre outras coisas…
Exatamente Wagner, pessoas estão constrangendo umas as outras, você não tem tempo de dar sua opinião antes de ser taxado com algum tipo de estereótipo extremo. Semana passada mesmo me perguntaram em meio a uma discussão em quem eu votaria, e já esperando futura hostilidade preferi dizer que ainda estava indeciso. É simplesmente triste para mim, sempre gostei de discutir, mas de forma mais pacífica possível, ouvindo sempre o outro lado. Mas atualmente não tem como, não. Mas acredito que depois que passar um tempo das eleições terminadas, os ânimos vão se acalmar. Pelo menos assim espero.
Essa mulher é doente. Sofre de transtornos.
No dia do vídeo ela tinha saído de um hospital psiquiátrico a 1 semana… Conheço uma das alunas dela.
O pior de tudo é ouvir que uma pessoa dessa é “PROFESSORA” #brasilumpaisdetolos
“Loirinha de merda, deve ser puta”…
A mulher fala isso e não acontece nada. Agora vai falar “Neguinha de merda, deve ser puta” pra ver se não toma processo, é ameaçada de morte, etc. Mas… Xingar branco não é preconceito né ? Só é preconceito quando é com os negros e gays…
O nível dos comentários estava tão bom… Tinha que aparecer um para avacalhar rsrs
Amigo, Loira é em relação a cor do cabelo. Se uma “neguinha” como voce diz, pintar o cabelo de loiro, também poderá ser chamada de “loirinha”. Agora é claro que a atitude da senhora não foi correta, mas não houve nenhum tipo de preconceito pela moça ser branca e tampouco foi citado a cor de pele. Pense melhor antes de digitar…
Agora, você realmente mostrou que tem um ódio escondido dentro de si ao interpretar o vídeo dessa maneira! Com certeza é branco (ou se considera mesmo sem ser) e com certeza é daqueles que atravessam a rua ao ver um negro maltrapilho, mas se fosse um branco nas mesmas condições não atravessaria, se você raciocinar em porque faz isso, vai entender porque apenas o negro é “privilegiado” em questão de preconceito.
Se ela quiser denunciar, se ela se sentir diminuída e acreditar que foi por conta de sua raça, ela está totalmente protegida pela Constituição. Mas acho tão imbecil esse argumento de tentativa de desacreditar o preconceito existente contra negros no Brasil. Primeiro, você acha que todos que se sentirem discriminados devem denunciar? Eu acredito que sim. Segundo, se você também acredita nisso, porque você acha ruim que aqueles que estão sendo discriminados estão fazendo algo? Reclame por igualdade, não fica de choro por conta daqueles que estão fazendo algo para que sejam reconhecidos.
Se você desacredita na existência de um forte preconceito no Brasil, peço que ande pelas ruas percebendo quem é que recolhe o seu lixo e quem é que anda em carrões. Não que seja desonroso ser um lixeiro, mas acredito que a maioria preferiria ter acesso à oportunidades melhores. Se não conseguir enxergar, lhe convido a abrir o Google e fazer pesquisas relacionando o número de negros com os seguintes fatores: remuneração, desemprego, presidiários, acesso à educação superior, homicídios, e tantos outros que você conseguir pensar. Se depois dessa pesquisa você acreditar que as coisas estão correndo normalmente, que está tudo “balanceado”, bom, daí eu desisto.
http://www.eleicoes2014.com.br/sandra-leite/
Professora e candidata. Bela aula de cidadania, tolerância e bom senso. Sandra é o famoso pombo jogando xadrez, parabéns para ela.
Eleições hoje estão um caos!
É preconceito, racismo contra o nordeste. É fascismo, gente pedindo volta da ditadura militar, gente de ultradireita pedindo volta de valores conservadores.
E gente como essa cidadã brigando e hostilizando pessoas por posições politicas.
E essa modinha de direita x esquerda, capitalismo x comunismo, “petralha, coxinha”…
JÁ DEU NO SACO!
não sei o que é mais lamentável… essa mulher está visivelmente transtornada, e os jovens educados, que devem ter pedido licença do trabalho para fazer campanha para o candidato, continuaram provocando… usaram o discurso todos temos direitos e ficaram bonitos no vídeo… e realmente o discurso de que ofensas a brancos não são tratadas como racismo, é uma desculpa bem esfarrapada, o fato de ter sido chamada de loirinha de merda não fará com que ela deixe de se formar na universidade provavelmente federal que estuda, e muito menos irá contribuir negativamente quando ela concorrer a um emprego, o preconceito e racismo vão além das ofensas verbais!
É uma hipocrisia absurda! DUVIDO que se a moça loira tivesse chamado a mulher de “pixaca de merda” não teria rolado processo, notícia em todos telejornais, passeatas e protestos. Infelizmente a balança está pendendo apenas para um lado!
Videozão fake.
Ela esta chamando o cara de cheirador, mas parece que ela cheirou uma toneleda
Normalmente evito qualquer tipo de comentário em assuntos políticos, mas neste caso não se trata de política e sim de uma pessoa totalmente despreparada para enfrentar a convivência em sociedade. Sou professor também e sinto uma profunda vergonha de dividir essa minha profissão com alguém como essa senhora. Se ouvir de outra pessoa “os professores não estão preparados para ensinar” devo calar minha boca e concordar.