Awil Salah Osman é um garoto comum na Somália. Ele se parece com tantos outros meninos da sua idade, mas é bem diferente. Armado com um rifle Kalashnikov, devidamente municiado, o menino de 12 anos é responsável por um posto militar, cuja função principal é parar motoristas que tentam entrar no território. Os funcionários do governo admitem que a necessidade de construir um exército permanente, acaba não discriminando seus participantes.
Está achando a história esquisita? Infelizmente, o fato é bem verdadeiro e virou motivo de matéria do The New York Times. Rebeldes radicais islâmicos na Somália arrancam crianças dos campos de futebol e das brincadeiras infantis para transformá-los em combatentes.
Awil não é um rebelde. Ele trabalha para o Governo Federal de Transição da Somália, uma força militar armada e financiada pelos Estados Unidos, e recebe cerca de US$ 1,50 por dia. Mas centenas de outras crianças fazem parte da linha de frente na África.
Siga-nos no Twitter, para mais curiosidades. Clique aqui.
Nossa, é um absurdo usar crianças para a guerra!
A própria guerra já é um absurdo!
E esse rifle Kalashnikov só pode ser o famoso AK-47 !!!
Vi numa edição da revista Superinteressante que AK-47 é a arma que mais matou gente no mundo, em todos os tempos.
Ela foi projetada para ser simples, fácil de consertar, e nunca emperra com sujeira (ao contrário do rifle norte-americano mais famoso – MI-16?).
A fabricação dela na China fica muito mais barata do que um revólver .38 daqui do Brasil (se me lembro bem, só uns US$100,00). Isso deve explicar porque essas crianças estão com armas do tamanho delas.
só pode ser não, Luizão
esse é O fuzil russo “Avtomat Kalashnikov odraztzia 1947 goda” (Arma Automática de Kalashnikov modelo de 1947 – vulgo AK-47)
criado e desenvolvido pelo engenheiro russo Mihkail Kalashnikov no ano de 1947 (apesar de ter começado o projeto no ano de 1942), sendo aceito como fuzil oficial do Exército Vermelho em 1949 pela URSS. Mas dizem que ele baseou o design no Strumgewehr 1944 (ou SGT-44) alemão.
Dispara munição de 7.62 x 39 mm (ou 0.30 polegadas)
Alcance eficaz: 300 metros
Cadência de tiro: 600 tiros por minuto
Uma peça de aço e madeira que não quebra, emperra, estraga ou enferruja. Sem sombra de dúvida é o melhor fuzil de assalto já fabricado!
Mas a versão dessas fotos deve ser o “AKM”, que é a versão “modernizada” do AK-47 (somente pelo fato da coronha do fuzil ser dobrável, pois o verdadeiro AK-47 não possui a coronha dobrável, mas sim fixa em madeira).
senhor das armas mode[on]
hahahaha
com certeza!!!
Isso não me impressiona muito.. no Brasil, mais especificamente favelas do Rio, a participação de crianças no crime rende imagens iguais a essa.. e olha q essas crianças mostradas logo acima estão no exercito, se não me engano… aqui as nossas estão no trafico… morrendo e matando em nome do crime…
concordo e assino embaixo!
Como eles seguram o tranco de uma AK-47? Brincadeiras à parte, isso é muito lamentável, mas pelo jeito é a única fonte de renda deles… como os mlk nas favelas aqui do Brasil.
Parece o que acontece no Rio, na verdade até as fotos parecem ser do Rio.
Infelizmente o Brasil também sofre com isso, mas numa guerra interna.
Me corrigindo antes que dê merda, nas favelas em geral do Brasil. É que depois daquele post aqui com aquele monte de foto do Rio parecida com essas, e tbm vi hoje uma reportagem no Domingo Espetacular sobre as favelas de lá, fiquei tão impressionada que liguei os fatos mais ao Rio.
Se corrigir PQ? tu acha que alguém liga pro que tu escreve?
eu ligo eai ? se cuida escroto
Garanto que ele nem chegou a dar tiro com essa AK… Vai se quebrar todo quando fizer isso com aqueles braços smiliguidos… É muita falta de noção colocar crianças pra fazer esse trabalho… Lamentáveis imagens…
Faz sentido.
tem certeza que não é aki no RIO?!
Curioso notar que segundo a mídia e a CBF a Africa é um lugar tão bonito…
Caro Léu, a uma grande diferença entre a África (continente) e o país África do Sul (onde foi realizada a Copa).
Preste atenção que essa matéria foi feita na Somália, ou seja, um país que pertence ao continente africano. A “África” que a Globo e a CBF tanto falaram foi o país sede da copa do mundo 2010: ÁFRICA DO SUL.
Não misture as coisas !!!
Outra coisa; não é só porque há violência na Somália que ele deixa de ser um país bonito em riquezas naturais e cultura……se fosse assim o Rio de Janeiro, São Paulo e tantos outros estados brasileiros seriam feios do mesmo jeito, afinal todos sofrem com a violência.
Ta na cara que é montagem, os soldados devem ter dado as armas para as crianças, e aii tiraram as fotos. Fácil.
achoo o mesmoo
E NENHUMA COM A CAMISA DO FLAMENGO. o.O
Lá eles são chiques… só camisa do Milan!!!
Galerinha chega na aula e pede pra professora, POR FAVOR me passa de ano, ANO Q VEM SE FALAMOOOOOOOOOOO
QUEM MANDA AKI EH ZÉ PIKENO!!!
Humberto, decepcionante esse post…
Voce estah parecendo mais esses “idiotas latino-americanos” (quel tal publicar um post sobre este livro do Plinio e Cia?) querendo alimentar um odio sem nem saber porque contra os EUA…
Ou melhore seu ingles ao fazer traducoes…ou…
Traduza as reportagens como elas sao escritas e nao fazendo suas interpretacoes, que por sinal estao erradas…
Voce leva o leitor a pensar erroneamente…Nao estou dizendo que os EUA eh paihs santo, mas varias afirmacoes que voce fez, vem de sua cabeca.
A historia original publicada no NYTimes eh um pouco diferente da pintura que voce fez aqui no blog…
http://www.nytimes.com/2010/06/14/world/africa/14somalia.html?_r=1&pagewanted=2
afeeeee!!!
fala sério, amigo!
fala sério, amigo! (2)
Zeca nw vamos entrar no demérito de quem está certo ou errado.
O simples fato de uma criança está com uma arma independente de que país ela é, e qual a religião em que seu país é regido, está errado, criança nw foram feitas para armas, assim como armas nw foram feitas para crianças, criança tem que brincar, estudar, fazer os deveres escolares, ou seja ser criança, se a culpa é dos EUA, da Somalia, de quem seja, está errado, elas estarem empunhando uma arma que é quase do tamanho delas.
Um moleque desse tem ordem pra deitar qualquer coisa que se mova e que ele ache que vai derruba-lo.
Aqui no Brasil nw é diferente, todos os dias passa nos jornais, crianças em varios estados, no RJ, em SP, Bahia, em qualquer lugar em que haja violencia, onde a corrupção, onde a conivencia de politicos corruptos as armas nas mãos de crianças, é foda, mais é uma realidade a ser anfrentada e ser aceita, querendo ou não!!!
isoo não é uma AK-47. A AK com a força de seu tiro pd quebrar o braço de um homem adulto. mas a foto do muleque com a RPG-7 (míssil) é assustadora
Luiz, você acaba de mostrar que não sabe nada de armas, a AK-47 é uma arma muito boa, um adulto pode disparar uma AK-47 com um braço só, portanto uma criança com o devido treinamento consegue com facilidade dispara-lá.
É o que vemos no mundo! O verbo mais conjugado é MATAR. O homem está se tornando o mais irracional dos animais. O dia em que o homem conseguir se comunicar, sem usar os meios bélicos para ”se fazer entender”, poderá dizer, ”sou inteligente e feliz”.
nossa mano que mt loko!
Belo trabalho Obama.
Continue a dar dinehiro pra esses neguinhos se armarem em guerras estúpidas.
Bão mesmo é o DUNGA!!!
Que absurdo!
PARECE ATÉ FOTO TIRADA NO RIO DE JANEIRO!!!!!
Um Absurdo!!
São apenas crianças!
Mas se pararmos pra pensar,não é só na somalia que isso ocorre!Inclusive,aqui no Brasil,tb tem isso.Só que os meninos são recrutados pelo trafico de drogas!!
‘E triste ver crianças tão pequenas como se nota nestas imagens, porque se não fosse assim teriam uma vida melhor ,como qualquer outros meninos da sua idade. Na vida quotidiana dessas pessoas devem ser traumatizantes.Desejo no fundo que algum dia elas poderão voltar a sorrir , e a vida delas se proporcione de tal forma sendo um futuro melhor. Façam alguma ,pois são dignas de terem liberdade sem qualquer preocupações. Meus queridos meninos desejo-vos tudo de bom…