Uma cena assustadora foi gravada por uma funcionária de uma escola não identificada no Rio de Janeiro. Um aluno, de aproximadamente 7 anos, promove uma verdadeira confusão na sala de professores do estabelecimento. A pessoa que filma orienta os demais funcionários da escola a não o segurarem para manter sua integridade física. O vídeo termina com alguém pedindo ajuda à polícia e aos bombeiros.
Não dá pra julgar a atitude do garoto. Talvez tenha sido apenas o início de algum problema mental.
Nada justifica o que ele fez, mas uma criança 100% normal não faria isso.
Com relação a atitude dos professores eu teria segurado nas mãos dele e o encaminhado para fora da sala. Acho que isso não impactaria em nada integridade física do garoto.
Não se deve agredir a criança pq não é filho do professor. O que me chama atenção é a omissão dos responsáveis na sala de aula ou de algum aluno mais velho (se for o caso) ou até mesmo da direção. Todos assistem como galinhas…aliás ficar omisso é sinal de STATUS no RJ. Então foda-se! Ele devia puxar uma arma de dar um tiro no professor de merda dessa sala. Mas por outro lado…Isso aí pode ser dentro de uma favela…e dentro de favela não tem espaço para CUZÂO!!!
Dona Janaína, você deveria evitar realizar comentários em fóruns depois de utilizar entorpecentes.
Foi o que pensei….kkkkk
Ou irmã, sabe oque você disse? Não sei se você sabe, mas foi o “professor de merda” que te deu a porra da educação que tu tem, não sei pessoal, mas sem esses professores de merda, tu nem saberia escrever, minha irmã, te liga no que você fala, e vai trabalhar, internet não é seu lugar.
falta de CHINELO, nada que umas boas PALMADAS NA BUNDA não resolva
Isso aí é falta de surra em casa.
Joga esse fora e pega outro. Tá quebrado
Nada como uma boa havaiana para sossegar esse moleque.
Absurdo é filmar e colocar na internet pra todos verem e criticaram uma criança de 7 anos que claramente está passando por um momento dificil.
E o que deveria ser feito entao? Se alguem segurasse o garoto ele diria que foi agredido e a pessoa seria punida, se trancasse ele na sala chamariam de carcere privado, se tira ele a força da sala é agressão contra menor. Eles fizeram o certo, por que se nao existisse esse video ninguem acreditaria que um garoto de 7 anos faria tudo isso e ainda culpariam os funcionarios da escola por culpar uma criança.
o video so mostra o vandalismo vai saber oq ouve antes
Olha só o cara que escreve o verbo haver no passado como “ouve antes” opinando sobre educação. Mais uma prova que, neste país, quem emite opinião não tem a mínima ideia do que está falando.
Quando eu, com quase a mesma idade, passei por momento difícil, minha mão me deu algumas chineladas e hoje sou doutor……….
Paga para vc Arthur.. cria ele! Coitados dos professores, que recebem um mísero salário para agüentar isso! tinha que fazer a mãe e o PAI arrumar a sala inteirinha e deixar ele olhando a humilhação que ele fez com a mãe e o pai.
Claramente? Pelo vídeo não da pra saber o que está se passando com ele…e momento difícil passa os professores e funcionários que lidam com alunos assim todos os dias e estão de mãos atadas pelas leis e pelo ECA, com pais cada vez mais negligentes e coniventes com as atitudes de seus filhos…
IDIOTA
Desnecessário é seu comentario, leva ele para sua casa e cuida dele!!! Sem educação, isso chama a doença dele
Momento difícil pra ele será sempre. Estamos atravessando uma crise de autoridade, além das outras, onde uma “criança” sabe dos seus direitos, apenas, e não lhe impõem deveres nem reprimendas. Isso é só o começo.
Voltemos ao primitivismo, onde “dança do passinho” será o máximo a se exigir em termos de cultura.
Sensacionalismo, isso sim… Porque não filmou contendo o menino para ter provas a favor caso acontecesse algo? Não, é muito mais facil filmar, colocar na internet e deixar o bixo pegar, do que fazer o que um educador deve fazer… E outra, o borrão no rosto foi colocado aqui no blog, mas esse video ta circulando na internet sem o borrão… já que esses professores seguem tanto a lei, que irresponsabilidade é essa?
falta uma chinelada na orelha, problema resolvido.
Quer merda que a nossa sociedade se transformou com essa vitimização…
Não pode nem conter um muleque que tá destruindo bens públicos, pagos com o dinheiro dos impostos pq ele é negro ou pobre e quem o fizer vai ser o vilão da história…
“Não encosta nele senão vc vai ser chamado de racista, facista, opressor e agressor de crianças que quer a redução da maioridade penal”.
Esse merecia aquele policial americano do post anterior…
absolutamente de acordo
mais um bandidinho na praça
Na reportagem não diz se a Escola é Publica ou Particular.Mas pelo jeito deve ser Publica.Se não for os Pais deverão arcar com os custos da quebradeira.Mas se for Publica ,pode deixar ,fica por nossa conta.Quando ninguem arca com os onus,fica facil quebrar.É so ver as tais”rebelioes” dos de menor.Quebram,queimam e a sociedade é culpada.
Falta de corretivo em casa, se for punido hoje, amanha o que se tornara?
INTERNA QUE É FUTURO MARGINAL
Esse é o retrato do Brasil hoje! País onde seus líderes formam quadrilha para roubar seu próprio povo e fica por isso mesmo. Quanto ao menino, ele só está fazendo aquilo que deve vivenciar com o seu meio. É preciso que o professor tenha novamente a autoridade que tinha no passado, não digo bater ou violência, mas do jeito que está não dá, ou essas professoras têm cara de palhaças?
Sou professor, não devemos tocar em alunos, mas ficar assistindo ele quebrar tudo, com certeza eu tentaria impedir.
no meu tempo com 7 anos de idade aprendemos o que é respeito aos mais velhos agora os mais velhos é que tem que obedecer a raiva de um garoto de 7 anos isso é falta de uma boa palmadas imagina quando estiver adulto, ele não sabe o que faz por que é criança mas o adultos devem saber educar as crianças par que mais tarde elas não sejam as vitimas de si mesmas.
De acordo com a atualidade das leis o máximo que deve fazer é responsabilizar os pais pelo estrago, eles são os verdadeiros culpados, mas que dá vontade de assumir o papei dos pais dá.
Funcionários panacas!! o que tem segurar o menino???
Gente que não sabe lidar com uma situação dessa, vai saber lidar com o quê????
a pior profissão hoje em dia e ser professor, a melhor profissão de hoje e ser psicologo. se querem ser professor então e melhor mudar de ideia, seja um psicologo, vc podera dizer que todos estão errados e vc estar certo, e o professor? mais se insistir pelo menos seja um professor de psicologia.
Escola não é reformatório, educação social é a família que tem a responsabilidade de dar. Fácil em escrever, vá lá lidar com inúmeros casos como este, onde conter uma criança pode ser tido rapidamente como agressão e destruir a vida de um professor, em alguns anos crianças com a educação falha acarretará em problemas para a sociedade por inteiro. Se a criança tem problemas especiais, que seja tratada e instruída em Local específico com profissionais especializados, mas isto é EDUCAÇÃO\CRIAÇÃO e responsabilidade da mãe e pai.
Que engraçado, eu já fui criança meus amigos tbm, todos já passamos por algum algum momento difícil, e nunca quebramos um copo na escola ou melhor em lugar nenhum, pois tinhas pais que educávamos. O problema é que deram muita asa para essas molecadas. Falta de levar uns tapas…
Isso que recebemos com o incentivo da tal lei xuxa
Essa administração escolar, infelizmente, mostrou sua incompetência. Ainda acham ruim de outra criança que esta rindo. Absurdo. Policia para que…. Era só segura-lo e tirar ele da sala, chamar os pais. Isso é falta de umas boas palmadas. Essa é a ajuda. Se continuar assim…… de repente não passara dos 18 anos. Lamentável.
Funcionários de uma escola não saber lidar com uma situação dessa??? por que não segurar o garoto??
na verdade os funcionários estimularam com a atitude deles a que o menino fizesse o que fez.
O menino estando ou não com prolemas, o comportamento inadequado dele foi estimulado pelo comportamento inadequado dos funcionários.
Chega a ser ridículo.
Será que não é esse tipo de cena que esta criança vivencia em sua casa? Muita coisa deve ser avaliada nesta situação.
Há muitas questões a serem levantadas sobre o que ocorreu. Se a criança está realmente com proplemas psicológicos ou mentais, deve ser encaminhada à especialistas no intuito de avaliarem e ajudarem ela a superar seu problema. No caso de ser absolutamente normal, deverá ser repreendida, por seus pais em primeiro lugar, e pelos professores a seguir, pois do contrário, na aceitação de suas atitudes, estariam colaborando para a formação de um adulto que trará muitas dificuldades para si e para a sociedade onde se inserir. Penso que a filmagem é pertinente pois aponta o ambiente de trabalho dos Professores, classe de profissionais tão desvalorizada nos dias atuais em nosso país, e que diariamente estão enfrentando situações adversas em seus estabelecimentos educacionais.
Esse garoto claramente está precisando de ajuda profissional, carinho e compreensão. Isso não é a polícia nem bombeiro nem assistente social que vai dar. O menino está doente e precisa ser tratado. É por isso que nosso país está desse jeito, todo “torto” …..
Esta é a LEI da PALMADA….Lei é fácil fazer …onde esta a segurança….. (ronda escolar etc..)coitado destes professores destes Professores!
concordo plenamente, deveriam cortar já o mau pela raiz.
Isso aí é falta de uma varada bem dada no meio da bunda! E ainda tem gente que defende a Lei da Palmada, que criminaliza os pais quando batem em seus filhos para corrigi-los. Vê se tinha esse tipo de cena deprimente no tempo dos nossos pais, quando o bicho pegava pra criança que andava fora da linha?!?! Os nossos pais foram criados levando verdadeiras tundas dos nossos avós e nenhum deles morreu por causa disso e, por mais contraditório que possa parecer, demonstravam muito mais respeito e amor pelos pais do que molecada de hoje, que cedinho já está se achando no direito de bater nos próprios pais! Escreve o que eu estou dizendo, o primeiro passo pra transformar uma criança em um marginal é deixar ela fazer o quer! Se na primeira cadeira derrubada por esse moleque aí do vídeo ele levasse uma bela de uma varada na bunda, já não derrubaria a segunda cadeira.
A impunidade esta tão entranhada na sociedade que nem as crianças tem medo de punições. Este é o presente e o futuro do Brasil.
chama o pm dos estados unidos!!!ai queria ver
Nos EEUU seria algemado, por isso são o que são e nos somos a escoria do mundo
É assim que se criam os bandidos…Impunidade TOTAL desde cedo….Quem foi que INVENTOU que a surra que nós levávamos quando merecíamos nos deixou loucos ou com tendencias a ser bandidos? Isso ensinou. é claro que existe a diferença abismal entre BATER e uma surra para ensinar…como se fazia antes…o que vai ser desse aí? Um cara que nada vai lhe impor limites….Sem respeito…Sem punição a seus atos errados….é a velha história dos direitos humanos..mas só surgem para defender quem está sendo errado….Quando eu era pequeno, só o olhar de reprovação da professora, já me intimidava….Depois ainda perguntam porque as crianças estão levando armas e matando os colegas nas escolas..é isso aí…CRIANDO MARGINAIS…
Que cena absurda , merecia é umas boas palmadas e um pouco mais de educação , isso sim e a conta dos materias quebrados ou danificados vai sair tudo do nosso bolso , essa é a educação que tem o nosso país !
É isso que nós profissionais temos que suportar. Não podemos fazer nada e quando tomamos alguma atitude, vem um e diz que agredimos. Me popem desses direitos do Estaturo da Criança. Vamos mudar isso gente.
acho q falta umas belas palmadas, mas como não pode
manda para os Psicólogos que defendem a Lei de não as palmadas
esse é outro futuro bandido
Claramente a Criança tem distúrbios, caminho: Neurologista e Psiquiatra certamente ! Culpados ? Os País e as pessoas bem próximas que não orientam, INCLUSIVE A ESCOLA ! Sou PAI, tenho dois Filhos com 21 e 23 Anos e sempre os acompanhei, inclusive até hoje e ambos são UNIVERSITÁRIOS ! Dois exemplos e dois HOMENS !
É revoltante ver uma criança neste estado, mas há necessidade de impedí-lo enão permitir isso para o bem e o futuro destacriança.
A falta de qq iniciativa para se conter essa criança também é um horror.
Apalausos ao ECA, realmente deixou o país numa “ECA”. Pais, professores, autoridades, viramos reféns de situações como esta!
Tá explicado pq alguns animais comem os filhos.
Isto é produto da leniência com menores de idade e das leis que os protegem, deixando a direção da Escola sem meios de agir. Ela deveria ser segurada e chamados os pais. Isto que ele fez é inadmissível mesmo tendo apenas 7 anos. Se ele soubesse que levaria no mínimo uma suspensão seria contido pelo medo. Se outros alunos da mesma faixa etária souberem que não se tomou nenhuma atitude, vai ser caminho aberto para outros fazerem o mesmo. ISTO É UM ESCÂNDALO E PRECISAVA DE UM CORRETIVO!!! Felizmente eu sou um Professor aposentado, se estivesse na ativa não bateria, mas iria contê-lo, segurando-o, Duvido que o secretário de educação me transferisse para outra escola, sobretudo com a prova visual desta calamidade!!!
Aplausos ao ECA, realmente deixou o país numa “ECA”. Pais, professores, autoridades, viramos reféns de situações como esta!
Com certeza essa criança passa por transtornos e problemas pessoais. Não justifica a atitude dele, o que parece é que quer chamar a atenção, e conseguiu.
Afastar a criança ou repreende-lo para parar, seria uma atitude mais sensata a se fazer, e chamar os pais imediatamente, o que os bombeiros ou a policia faz nessa situação.
Nada justifica uma atitude agressiva assim, mas sabemos o texto, não o contexto. O que um aluno fazia na sala dos professores, não deveria estar na sala de aula?
Nem sempre amigo, TOC, TDAH, Distúrbio Neural, etc …. essa criança precisa de ajuda urgente e de gente competente, Neurologista, Psiquiatria provável, Psico-Pedagoga a Escola é obrigada a ter e ele já deveria ter passado por avaliação, depois é Psicóloga(o)!
FICO TRISTE EM VER UMA CENA DESTA , MINHA FILHA É PEDAGOGA, MAS O ENSINAMENTO TEM QUE VIR DE CASA, LÁ QUE ESTA O FOCO DE TODA DESGRAÇA, AMBOS PROFESSORES DAS ESCOLAS E ESCOLA DOMINICAL DAS IGREJAS, NÃO PODEM SER RESPONSÁVEL POR ISTO, PODEMOS SIM AJUDAR DESDE QUE OS PAIS QUEIRAM, JÁ PASSEI POR UMA SITUAÇÃO EM 1992 QUE UMA MENINA COLOCOU FOGO NO QUADRO DA SALA DA CRIANÇAS, HOJE ELA É PRISIONEIRA EM BANGU, MAS NESTE CASO TANTO ELA COMO OS PAIS FORAM OS CULPADOS.
Há três gerações perdidas, eu trabalhei fora criei um filho sozinha, ele passou com 13 anos para o Pedro II e com 16 passou para uma universidade federal, eu dei educação e a escola, instrução, este povo acha que os professores é que tem que dar a educação básica, de casa e, estes pseudo direitos humanos que só protegem marginais, não deixam a sociedade se proteger de um já sociopata, psicopata, eu conheci um menino num mercado que carregava bolsas para ganhar um trocado, contou que estava com muita fome por ser fim de semana e que só comia comida na escola, porque a mãe, só alimentava o filho com o atual marido, e ainda pegava o dinheiro que ele ganhava com as entregas dele tirando o lanche; pra beber cerveja com o padrasto na birosca; e o bolsa família? Ah, ela tá juntando pra comprar um som,
Futuro marginal , daqui 5 10 anos no máximo ta matando civis trabalhadores , pais mães de família .
A bíblia já diz , quando o governo de uma nação não vai bem , seu povo tambem não .
Sabia que iria aparecer alguém achando “Bonitinho” esse garoto e defendendo o ECA (que é uma éca mesmo), Artur esse garoto é desajustado, filho de meio familiar desajustado, vive num pais mais desajustado ainda (que é o Brasil) e está protegido por uma lei desajustada, feita por políticos desajustados, essa criança de hoje será a “coisa” de amanhã que poderá roubar ou matar e mesmo assim estará “protegido” pelas leis brasileiras como menor ou como maior de idade, mas se ele matar um policial o coitado do “defunto” não receberá a visita de ninguém dos “Direitos Humanos”, como sempre acontece!!!
Sinceramente, eu não suporto mais esse negócio de “politicamente correto”!Agora qualquer atitude é crime!
Traduzam aí:
“Um menor afro descedente,quem sabe oriundo de uma mãe de vida fácil desregrada,que talvez more em uma comunidade carente…” e por aí vai. Não suporto mais essa falsidade que as pessoas exalam e exaltam .Vamos encarar a realidade de nossa cidade e do País.
Acabem com essas famigeradas Bolsas Família e afins.
Eu contratava uma diarista duas vezes na semana e pagava 120 reais mais passagem,mas agora ela que tem 27 anos e 4 filhos, esta recebendo auxílio de Bolsas e etc. e me disse que não se interessa mais em trabalhar.