Imagina ser convidado para um casamento e receber como lembrança um iPhone banhado a ouro 24 quilates.
Sim, isso aconteceu lá na Nigéria, no dia 12 de abril, e os felizardos foram convidados de Faith Sakwe, filha do presidente local, Goodluck Jonathan, e Godswill Osim Edward.
A “lembrancinha” foi produzida pela empresa Malivelihood Luxury, especializada em fazer este tipo de customização em equipamentos eletrônicos.
Curiosamente, a própria empresa admitiu que estes são os únicos responsáveis pelo presente, retirando a responsabilidade de Goodluck Jonathan.
Entretanto, este tipo de atitude não é novidade para o presidente nigeriano. No aniversário de 53 anos de independência do país, ele encomendou 53 iPhones dourados para distribuir entre os amigos. A conta foi paga pelo próprio governo.
Enquanto o miseravel distribui “presentinhos” o resto da população vai morrendo de fome…
Não é muito diferente do nosso Brasil. Somos todos iguais, pois não conhecemos o poder da democracia … pessoas do hemisfério Sul
A questão é: ele aprendeu/ensinou com/aos políticos do Brasil? Olhem políticos de merda a situação que um imbecil consegue deixar um país em benefício próprio, essa aí é a cara do Brasil em 30 a 50 anos no máximo! Realmente é esse o futuro que vcs querem deixar pra população?
Pfff… A quem eu quero enganar, os caras não se importam nem com filhos…
Deviam dizer que os iphones foram banhados a ouro e sangue de inocentes.
De 4 em 4 anos á 200,00 reais mensais, somam-se 9.600,00 reais ou seja da um iphone, uma tv de led de 42, uma geladeira ultima geração e ainda sobra dinheiro pro churrasco. E quem da mais presente que a DILMA?
SABEM PORQUE DERAM PRESENTINHOS BANHADO A OURO SE NAO ME FALHA A MEMORIA E PORQUE QUEM PAGOU FORAM OS OTARIOS NOS O BRAZIU NAO PERDOOU A DIVIDA DA NIGERIA E BRAZIU COM UUUUUUUUUUUUUUU MESMO
Não são 200, a maioria recebe 70…realmente, quem precisa receber auxilio do governo… com 70 reais pra complementar a renda vai mesmo pensar em iphone ou em tv de 40 polegadas. Nem é pra comprar comida,né? Sempre tem um reaça.
Realmente Adriano, sempre tem um reaça para fazer este tipo de comparação.
Exatamente, sempre tem um reaça querendo que a população trabalhe e viva independentemente do Estado. Felizmente existem esquerdistas para inchar o Estado e sufocar a economia com tributos abusivos (que não encarecem os preços), regulações e burocracia (que não restringem o mercado), viabilizando e fomentando o trabalho dos empreendedores, burgueses egoístas que criam emprego para o proletariado, alienando-o; o Estado deve sempre tomar dinheiro dos burgueses e distribuí-lo para os pobres oprimidos, passando sempre pelo crivo dos membros do partido, estes incomensuravelmente íntegros e confiáveis defensores do povo, cujo trabalho demanda farta remuneração a ser deduzida do confiscado da burguesia, ficando o restante para o povo. A divisão será sempre justa: vide Cuba, onde el Comandante vive humildemente numa choupana, como o resto do povo, e não numa luxuosa mansão com tudo do bom e do melhor.
Claro que ninguém precisa manipular dados (http://www.sae.gov.br/site/?p=12055), nem gastar rios de dinheiro com propaganda (http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/04/1441349-dilma-bate-recorde-em-gastos-publicitarios.shtml), afinal, tudo vai bem como “nunca antes na história destepaiz”. Acho inclusive o dinheiro do bolsa-família insuficiente, pois os beneficiários não podem sequer comprar calças de 300 reais (http://www.youtube.com/watch?v=5gGXE9CkZrw) nem pagar prostitutas (http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/07/1312064-homem-tenta-pagar-prostituta-com-cartao-do-bolsa-familia-na-ba.shtml).
Sempre tem um reaça pra colocar Cuba no meio e falar da senhorinha dos 300 reais como se ela representasse todos os beneficiados. Alemanha, EUA, Espanha, e outros N países têm programas de transferência de renda, tal e qual o bolsa família…até com mais gastos do governo… mas o problema é o cara que roubou o cartão da mulher pra tentar pagar a prostituta.
Sempre tem um reaça pra lembrar que o PT perdoou a dívida da Nigéria…
Sempre tem um reaça que conhece vários alemães e que sabe que eles também tem programa de transferência de renda, mas que estes amigos alemães reclamam destes programas pq também não querem trabalhar pra sustentar quem quer ficar em casa fazendo filho e vivendo às custas do dinheiro dos contribuintes.
Sempre tem um reaça que sabe que bolsa família no ambito atual é uma porta aberta pro emprego informal.
Sempre tem um reaça que é mais bem informado… impressionante isso…
O contraste Dourado da miséria Negra
Não dá essas idéias 1berto, qualquer dia estará em alguma licitação (se já não esteve) aqui na esbórnia !
Exatamente, sempre tem um reaça querendo que a população trabalhe e viva independentemente do Estado. Felizmente existem esquerdistas para inchar o Estado e sufocar a economia com tributos abusivos (que não encarecem os preços), regulações e burocracia (que não restringem o mercado), viabilizando e fomentando o trabalho dos empreendedores, burgueses egoístas que criam emprego para o proletariado, alienando-o.
Não sei como os nigerianos vêem seus governos. Mas sei como o brasileiro vê nosso governantes. O povo brasileiro apenas perde o próprio tempo demonstrando como sabem sobre um sistema “politiqueiro” falido. Agir, que é bom, nada..
POOORAAAA!!! Nem me convidaram !
Caso vocês não saibam, a Nigéria é um dos países da Africa em que o Brasil perdoou dívidas milionárias.
Daí o casal dá o iphone a eles ( os convidados. ) e eles desaparecem do mapa.
Bacana, não?
Os nomes do casal eram Fé e VontadeDeDeus? Pra rir. Só que não.
Odeio quem idolatra o totalitarismo, o Tony bem que poderia ir morar em Cuba, não vai fazer falta aqui, quem sabe sobreviva com um sabonete em barra e um rolo de papel higiênico durante o ano todo
E aí está todo o dinheiro que são mandados pelo mundo para combater a fome na Africa ou pelo menos parte dele