O Buteco da Net
  • Home
  • Achados na internetAchados na internetAchados na internet
  • Fotos interessantes
  • Curiosidade do dia
  • CONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANAL
Leitura: O dramático relato de quem sobreviveu à tragédia
Compartilhar
O Buteco da NetO Buteco da Net
Redimensionador de fontesAh
Pesquisa
  • Home
  • Achados na internetAchados na internetAchados na internet
  • Fotos interessantes
  • Curiosidade do dia
  • CONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANAL
Have an existing account? Entrar
Siga-nos
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Sem categoria

O dramático relato de quem sobreviveu à tragédia

ONEberto
ONEberto Publicados 30 de novembro de 2007
Compartilhar
4 leitura mínima
A arquibancada do estádio Fonte Nova cedeu no dia 25/11/07 e sete pessoas morreram.

Apaixonado pelo Bahia, Djalma Lima Santos, 30, foi para a Fonte Nova com a mulher, Valdemira Rosário Pereira, 28, e mais cinco colegas do bairro do Retiro (periferia de Salvador). Queria festejar o retorno do time à Série B.

Ao final do empate sem gols contra o Vila Nova-GO, quando pulava e gritava, feliz, com a apresentação, Santos caiu de uma altura de 20 metros.

A arquibancada onde ele estava, no anel superior do estádio, cedeu. O torcedor morreu na hora, de politraumatismo. Outros dois vizinhos, Márcia Santos Cruz, 27, e Anísio Andrade Santos, 24, também morreram em decorrência do acidente.

“Foi horrível. Ele tentou segurar na minha mão, mas não consegui sustentar. Depois, quando olhei para baixo, ele estava já no chão, arreado. Ele e mais três colegas caíram no buraco”, disse Valdemira, enquanto esperava a liberação do corpo pelos legistas do Instituto Médico Legal Nina Rodrigues.

Santos foi enterrado no cemitério Quinta dos Lázaros. “As pessoas do bairro estão muito sentidas. A gente foi lá para se divertir e aconteceu uma tragédia dessa”, afirmou a mulher, casada havia 13 anos com a vítima.

Agente de limpeza, Djalma Santos deixou um filho de apenas três meses, Djalma Lima Santos Júnior, fruto de um relacionamento extraconjugal. “Como vamos cuidar desta criança agora? Era o salário dele que sustentava o menino”, disse.

A dona de casa contou que eles, freqüentadores assíduos da Fonte Nova, não evitavam torcer para o time perto do local onde aconteceu o acidente. “A gente não costumava ficar naquele lugar porque lá fica a Bamor [a maior torcida organizada do Bahia]. Nos dois últimos jogos, estava tudo muito cheio e resolvemos ir para lá. Deu no que deu.”

Valdemira disse que desceu rapidamente as escadarias do estádio para dar socorro ao marido, mas policiais impediram que ela se aproximasse. Ela não foi a única a presenciar a morte de familiares. João Carlos Rodrigues está em estado de choque desde que viu as duas filhas caírem do anel superior da Fonte Nova.

Milena Vasquez Palmeira, 27, morreu momentos após a queda. A outra filha, Patrícia Vasquez Palmeira, 24, que também caiu de uma altura de 20 metros, está internada com diversas fraturas. Segundo familiares, ela não corre risco de morte.

“As duas estavam ao lado do pai quando a arquibancada cedeu. Elas caíram lá de cima. Foi tudo muito rápido. Não deu para fazer nada para impedir”, disse Maria do Socorro Araújo Cruz, madrasta das irmãs. O pai das vítimas, bastante abalado e chorando sem parar, não conseguiu falar com os jornalistas.

“Elas raramente iam para ao estádio. Na semana passada, Milena pediu e foi com o pai. Nesta semana, bastante animada com a possibilidade de classificação do Bahia, ela chamou Patrícia também para ir com eles. As duas estavam ao lado do pai quando caíram”, disse Cruz.

Será que alguém vai pagar por isso ou teremos mais um rodízio de pizza?

Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram
9 comentários 9 comentários
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Acessar
Notificar de
guest
guest
9 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
mariana
mariana
18 anos atrás

cara deve ser horrivel!
perder alguem assim..

0
Responder
eu
eu
18 anos atrás

acho que virará uma bela pizza. Até quando esta impunidade, e falta de ética de nossos governantes (que só pensam em suas campanhas milhionária para se sustentar no poder!!!) Vamos mudar com nosso voto, gente!

0
Responder
iLustre
iLustre
18 anos atrás

Infelizmente ja sabemos que não vai dar em nada…. aqui é assim… virou Brasil!!!

http://girinoilustre.blogspot.com/

0
Responder
kokokil
kokokil
18 anos atrás

Infelizmente temos que reconhecer que o Brasil é um país “vira-lata”, de 5ª categoria.
Nunca chegaremos a ser um povo realmente civilizado.

0
Responder
fernando
fernando
18 anos atrás

Concordo com o Klodovil, nosso pais é de quinta categoria mesmo, nada funciona, é tudo errado.. todos querem levar vantagem e todos acabam perdendo.. não somos um povo serio!!

0
Responder
Viva
Viva
18 anos atrás

O governador da Bahia quer demolir o estádio. Assim não vão lembrar dele como último dos que não reformaram a Fonte Nova até acontecer a tragédia. Vão aclamá-lo como o que construiu o novo estádio. Assim como a governadora do Pará, que quer demolir a delegacia onde uma menor foi estuprada. Pelos novos casos que estão aparecendo, ela vai ter que demolir várias delegacias no estado… e ninguém vai ser preso?

0
Responder
EAD
EAD
18 anos atrás

Olá!!Seu blog está mto bom com ótimos temas!!!
continue assim!!Sucessos

0
Responder
EAD
EAD
18 anos atrás

Tem que haver uma melhor estrutura nos estádios d futebol!!para tomar algumas providências se for necessário para q esse acontecimente ñ venha mais ocorrer

0
Responder
Papanicolaou
Papanicolaou
18 anos atrás

Que tragedia. Conheci o estadio da fonte nova ha muito tempo e estava acabado. Deviam destruir esse e construir um novo pensando na copa de 2014. Ia ser bacana se a bahia fosse uma das sedes. Lugar muito especial.

0
Responder

Sobre o autor

QUEM FAZ Humberto Oliveira tem 50 anos, soteropolitano, amante de esportes, com terceira em Lua de Plutão, na primeira casa em Urano… não suporta astrologia, manuais e jogos de azar.

Instagram: @one.berto

Mail: comercial@obuteco.com.br

Publicidade
O Buteco da Net
Facebook Twitter Instagram

© O Buteco da Net por otimizar.me

wpDiscuz
adbanner
Bloqueador de anúncios detectado
Contamos com a publicidade para ajudar a manter nosso site no ar. Por favor, desabilite seu bloqueador de anúncios.
Ok, vou colocar na lista de permissões
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?