Um grupo de soldados neozelandeses prestou a última homenagem aos companheiros mortos no Afeganistão de uma maneira bastante particular, usando a Haka. Para quem não sabe, a Haka é uma espécie de dança típica do povo Maori em que os homens demonstram a paixão, o vigor masculino e a identificação com a raça. O curioso, é que atualmente vemos a Haka com mais frequência nos jogos de rugby da seleção da Nova Zelândia, chamada Ka Mate. Entretanto, dessa vez, os soldados escolheram o funeral para homenagear os colegas abatidos.
cara eu sempre achei essa dança linda;coloca esses homens aqui pra dançar que eu quero ver;e sò putaria.
Isso se chama orgulho de pertender a uma nação, um grupo, uma etnia que seja,….coisa que o brasileiro não tem, e frente aos últimos acontecimentos,…nunca terá!
Puta homengem!….
desculpe,…”pertencer”
na moral..arrepiei todo
Tira o áudio e coloca uma música da Lady Gaga e ninguém notará que não é o som original. Parece coreografia daquela maluca!
Parece mais uma dancinha de alguma música de axé. Só faltou uma música do É o Tchan de fundo, ou qualquer merda similar.
Uma grande tradição que vive de geração em geração até os dias de hoje! Sinônimo de orgulho de sua cuiltura e patriotismo !
Homens cara, fraternidade foda!
De iníco pensei que era um ataque zumbi
Verdade, nos primeiros segundos parecia uma orda de zumbis gemendo kkkkkkkkk’.
Pensei também ainda mais com os grunhidos.
Existem diversos tipos de haka. O haka nao eh soh apresentado nos jogos. Muito pelo contrario! O hugbi e os neozolandeses “pakeha”, ou de origem europeia, se apropriaram do haka. Da uma ilusao que existe um respeito com as tradicoes maoris e uma unidade nacional que eh ilusoria, ja que os maoris enfrentam os maiores niveis de pobreza do pais.
Patriotismo nao eh decorar o haka e fazer performance! A maioiria absoluta dos neozolandeses nem sequer sabem falar maori e nem sabem o significado da letra do haka.
Para os paga-paus que adoram falar mal do Brasil e dizer que nao somos patriotas, nao achem que qualquer encenacao mostra patriotismo dos outros paises sem conhecer.