O Buteco da Net
  • Home
  • Fotos interessantes
  • Curiosidade do dia
  • Meus favoritos
  • CONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANAL
Leitura: O quase cirúrgico processo de extração de mármore
Compartilhar
O Buteco da NetO Buteco da Net
Redimensionador de fontesAh
Pesquisa
  • Home
  • Fotos interessantes
  • Curiosidade do dia
  • Meus favoritos
  • CONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANALCONHEÇA NOSSO CANAL
Have an existing account? Entrar
Siga-nos
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

O quase cirúrgico processo de extração de mármore

ONEberto
Ultima atualização: 26 de outubro de 2014 21:53
ONEberto
Compartilhar
0 leitura mínima

marmore
Neste vídeo você confere como o mármore é extraído em uma mina. É um processo quase cirúrgico que mostra que é preciso ter mais jeito do que força.

Tag:Curiosidadeextraçãoimpressionantemármoreprocesso
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram
12 comentários 12 comentários
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Acessar
Notificar de
guest


guest
12 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Carla
Carla
10 anos atrás

Muito legal a sinalização que ele faz.

0
Responder
Danilo Paulino
Danilo Paulino
10 anos atrás

Pergunto porque realmente não faço muita ideia, o mármore e outros minerais, são recursos como petróleo? Ou seja, únicos?

0
Responder
Breno
Breno
10 anos atrás
Responder para  Danilo Paulino

Boa pergunta. Vamos esperar algum expert nos responder. Enquanto isso, deixou dois trechos que busquei agora.

“Mármore é uma rocha metamórfica originada de calcário exposto a altas temperaturas e pressão. Por este motivo as maiores jazidas de mármore são encontradas em regiões de rocha matriz calcária e atividade vulcânica.”

“Recursos não-renováveis
A natureza nos oferece muitos recursos para que possamos sobreviver. O homem recorre aos recursos naturais para satisfazer suas necessidades. Os recursos naturais, após seu uso, podem ser renováveis, isto é, podem ser repostos no ambiente novamente. Porém existem os recursos naturais não-renováveis como os minerais, que depois de extraídos do subsolo não podem mais ser repostos.
A formação dos minerais foi muito lenta, levou milhões de anos. À medida que são extraídos do solo, suas reservas diminuem. Chegará o dia em que acabarão definitivamente, pois a reposição é praticamente impossível.

Os minerais são recursos naturais não-renováveis, depois de extraídos não são repostos.”

0
Responder
PANICO
PANICO
10 anos atrás
Responder para  Danilo Paulino

O pior de tudo é saber que muito desse material vai ser utilizado para fins totalmente nojento. Como construção de igreja evangélica.

0
Responder
Geyson Monte
Geyson Monte
10 anos atrás

O seu comentário Carla é a marca da observação minuciosa. O gesticulador e o operador da máquina são exímios. Observe que ele para no momento exato quando o outro manda. Essa menina vai longe. Acredite em você e boa sorte!!! Abração.

0
Responder
Guilherme
Guilherme
10 anos atrás

Como será que é feito o corte do mármore? Se vocês perceberem bem, tem um corte retilíneo de algum dos lados de cada peça extraída.

0
Responder
Maylson
Maylson
10 anos atrás
Responder para  Guilherme

O corte do marmóre é feito através de fio diamantado.
https://www.youtube.com/watch?v=0F4sWKsh4GE

0
Responder
william haddad
william haddad
10 anos atrás

uma postagem simples bem filmada e interessante de se ver …gostei ..

0
Responder
John
John
10 anos atrás
Responder para  william haddad

Só oque eu nao gosto é ter que ler seus comentarios inuteis

0
Responder
Gustavo
Gustavo
10 anos atrás

Muito bom, gostei de ver também. Obrigado. Deus abençoa a todos, todas e tudo.

0
Responder
Diogo Patrão
Diogo Patrão
10 anos atrás

Os mármores são não-renováveis, única possiblidade de imitação são materiais sintéticos, feitos de resina e pó. Existem algumas formas diferentes de exploração da jazida, mas o combo máquinas pesadas + fio diamantado é o mais avançado meio “tecnológico” do setor. Notem que não utilizam EPIs, coisa que no BR não é permitido.

0
Responder
Newton
Newton
10 anos atrás

Que isso. O cara sem os dedos (deve ter perdido em acidente de trabalho). Sem nenhum tipo de EPI, sem camisa, etc. Isto não é mineração.

0
Responder

Sobre o autor

QUEM FAZ Humberto Oliveira (o ONEberto, em ‘inglês’) tem 49 anos, soteropolitano, amante de esportes, com terceira em Lua de Plutão, na primeira casa em Urano… não suporta astrologia, manuais e jogos de azar.

Instagram: @one.berto

Mail: comercial@obuteco.com.br

00:00/01:00
obutecodanet
Truvid
Leia mais
auto skip
Publicidade
O Buteco da Net
Facebook Twitter Instagram

© O Buteco da Net por otimizar.me

wpDiscuz
adbanner
Bloqueador de anúncios detectado
Contamos com a publicidade para ajudar a manter nosso site no ar. Por favor, desabilite seu bloqueador de anúncios.
Ok, vou colocar na lista de permissões
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?