Se você assistir ao vídeo, certamente notará que o título da matéria não é exagero. Basta imaginar o seguinte cenário: um drone filmando uma sequência de imagens sem cortes, interagindo com atores em movimento, passeando por vários ambientes de uma mansão de forma incrivelmente natural. Dá para imaginar o trabalho que deu para fazer isso tudo sem erro?
O drone foi pilotado por Jay Christensen. Ele utiliza uma incrível técnica que nos coloca dentro dos ambientes da casa, viajando dentro de armários e portas.
Christensen está se tornando cada vez mais conhecido por conta dos seus vídeos. Inclusive, há alguns meses postei um dos seus vídeos mais famosos aqui no Buteco.
Ele contou numa entrevista à emissora Kare 11 que tem recebido vários convites de diretores de cinema conhecidos dizendo que gostariam de filmagens deste tipo em seus filmes. Então, se por acaso um dia encontrar uma sequência deste tipo em algum filme, tenha certeza que tem a mão de Jay Christensen por traz dela.
Ah, para quem tem curiosidade de saber como são os bastidores das filmagens dele, o vídeo a seguir mostra um pouco disso, quando Christensen visitou Minnesota para um trabalho.
É um belo plano sequencia!
A forma não é novidade, Alfred Hitchcok fez um plano sequencia memorável no filme Festim Diabólico, de 1948. O que é interessante nesse caso foi a utilização de um drone para andar por dentro do cenário livremente. Isso é uma evolução legal no estilo de PS que certamente será explorada a exaustão futuramente.
É, mas é um plano sequência gravado por um drone. 🙂
ficou bem macabro com essa fotografia e trilha sonora, mas ta da hora