O Buteco da Net
  • Home
  • Fotos interessantes
  • Curiosidades
  • Favoritos
  • Anuncie aqui
Leitura: Os 10 mais extremos exemplos de desigualdade entre homens e mulheres
Compartilhar
O Buteco da NetO Buteco da Net
Redimensionador de fontesAh
  • Home
  • Fotos interessantes
  • Curiosidades
  • Favoritos
  • Anuncie aqui
Pesquisa
  • Home
  • Fotos interessantes
  • Curiosidades
  • Favoritos
  • Anuncie aqui
Have an existing account? Entrar
Siga-nos
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Os 10 mais extremos exemplos de desigualdade entre homens e mulheres

ONEberto
Ultima atualização: 28 de novembro de 2008 01:12
ONEberto
Compartilhar
7 leitura mínima

Você já percebeu que muitos governos rotineiramente reprimem a sociedade civil, restringindo a liberdade de imprensa, expressão e reunião? Obviamente, essas restrições afetam adversamente tanto os homens como as mulheres, entretanto, elas estão sujeitas a uma série de violações que ferem sua participação plena na sociedade.

Aqui você encontra uma lista (traduzida originalmente do site Listverse) contendo os dez mais extremos exemplos de desigualdade entre homens e mulheres, no mundo de hoje.

Mulher não pode dirigir!

A Arábia Saudita é o único país do mundo onde as mulheres são proibidas de dirigir. Aliás, nem carona em moto é possível. Já os homens não estão autorizados a dar carona às mulheres que não estejam intimamente relacionadas com ele. Logo, enfrentamos uma questão lógica: se os homens não estão autorizados a conduzir mulheres e as mulheres são proibidas de dirigir, quem vai conduzir o ônibus escolar?

Felizmente algumas lideranças do governo e clérigos já afirmaram que não há nada no Corão que proíba mulheres na direção. O desafio maior será fazer com que a sociedade aceite a mudança.

Mulher tem que vestir a roupa determinada

Em 2001, um grupo quase desconhecido, o Lashkar-e-Jabar, definiu que todas as mulheres deveriam adotar um código de vestuário. Na ocasião, milhares de muçulmanas viram-se obrigadas a cobrir todo o rosto, depois que duas delas, que não estavam vestidas de acordo com o código, foram atacadas com ácido. Aliás, no quesito “roupa”, as diferenças são mais evidentes. Em 2002, quinze meninas morreram em um incêndio numa escola em Meca, por não estarem vestidas de acordo com os preceitos islâmicos. Segundo informações de testemunhas, policiais foram vistos impedindo que homens ajudassem as garotas, alegando que era “um pecado se aproximar delas”.

Divórcio nem pensar

Em muitos países o divórcio é figura carimbada nos tribunais, já em outros, a história é bem diferente. No Líbano, por exemplo, as mulheres maltratadas não podem pedir o divórcio com base “apenas” no abuso. É necessário ter o depoimento de uma testemunha ocular. Já as mulheres egípcias, podem exigir o divórcio, desde que renunciem aos direitos financeiros do casal. Basicamente, elas tem que comprar sua liberdade. Em Israel, o divórcio também é possível – entretanto – quem oferece o divórcio é o homem, nunca o contrário.

Mulher não pode estudar

Em muitas zonas do Afeganistão, as meninas são muitas vezes tiradas da escola, quando alcançam a puberdade. Fatores culturais fizeram com que, por muitos anos, as meninas fossem proibidas de frequentar escolas e apenas cerca de 1 milhão de meninos fossem às aulas. A falta de professoras, o grande número de escolas apenas para garotos e outras barreiras culturais, também contribuem para que o Afeganistão tenha apenas 35% dos estudantes do sexo feminino.

Mulher não pode viajar

Maridos no Egito e Barein podem registrar uma queixa oficial no aeroporto, para proibir suas esposas de deixar o país por qualquer motivo. Na Síria, também as esposas podem ser impedidas de viajar. No Iraque, Líbia, Jordânia, Marrocos, Omã e Iêmen, as mulheres casadas devem ter uma permissão assinada pelo marido para viajar, ou serão impedidas sumariamente. Na Arábia Saudita, as mulheres devem obter autorização formal do parente mais próximo do sexo masculino para deixar o país ou viajar em transportes públicos dentro do País.

Vítimas de violência

Desigualdade de direitos legais da mulher aumentam a sua vulnerabilidade à violência. Em muitos países, não existem leis específicas para punir a violência doméstica, ainda que essa violência seja um problema generalizado. A violência doméstica é geralmente considerada como um assunto privado, fora da jurisdição do Estado. O estupro contra a esposa não é considerado crime; maridos tem direito absoluto sobre o corpo das esposas. Códigos penais em diversos países tem disposições que autorizam a polícia e os juízes a retirarem as acusações contra um estuprador, se ele aceita casar-se com sua vítima.

Direitos de custódia

No Bahrain, onde a justiça familiar não é reconhecida, juízes tem o poder de negar às mulheres a custódia de seus filhos, por razões arbitrárias. As mulheres que foram suficientemente corajosas para denunciar estas violações e tentaram mudar as leis, foram processadas por calúnia por onze juízes de família.

Cidadania

A maioria dos países da região, com exceção do Irã, da Tunísia, Israel e uma parte do Egito mantém regras restritas sobre a cidadania. Mulheres casadas com estrangeiros tem esse direito negado.

Subjugação sexual

Em Marrocos, as mulheres tem muito mais probabilidade de serem acusadas de terem violado o código penal, porque pularam a cerca no casamento do que os homens. Mulheres solteiras e grávidas sofrem constante risco de perseguição. O código penal marroquino também considera o estupro de uma virgem, como uma circunstância agravante de assalto. A mensagem é clara: o grau de punição do agressor é determinado pela experiência sexual da vítima.

Morte de bebês do sexo feminino

O bebezinho acima está apenas dormindo, mas na China, o descaso com crianças do sexo feminino é absurdo. Muitos casais pagam por ultra-som ilegais, para descobrir o sexo do bebê, afim de abortar a gravidez, caso seja uma menina. Os abortos de crianças do sexo feminino ocorrem motivados pela política do governo chinês de permitir o nascimento de apenas um filho por casal, como forma de controlar o crescimento do País. O problema é que, muitos casais preferem tradicionalmente herdeiros do sexo masculino, pois imaginam que os meninos são melhores do que as meninas.

O governo chinês lançou no ano passado, novas regras para estabelecer punições mais severas para os pais e médicos envolvidos nessa prática.

Você já visitou o iG Jovem hoje?

Tag:Curiosidademulheres
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram
92 comentários 92 comentários
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Acessar
Notificar de
guest


guest
92 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Rafael
Rafael
16 anos atrás

E no Brasil, que o serviço militar OBRIGATÓRIO é só para os homens?
E no Brasil, onde as mulheres se aposentam 5 anos a menos e tem uma expectativa de vida de 10 anos a mais?

C’est la vie…

0
Responder
karina
karina
14 anos atrás
Responder para  Rafael

No Brasil há espaço nas forças armadas para as mulheres sim ! Só não é obrigada a se apresentar com 18 anos de idade como o homem,para as mulheres é opcional.

0
Responder
diego.rj
diego.rj
16 anos atrás

Cara não tenho certeza, mas ouvi dizer que na China os pais matam as filhas porque segundo a tradição deles o filho homen tem obrigação de cuidar dos pais na velhice, ja as mulheres ficam livres dessa responssabilidade. Sendo assim preferivel garantir o futuro tendo um herdeiro do sexo masculino.
Valeu!!

0
Responder
LeLL
LeLL
16 anos atrás

Tem gente que reclama da vida por tanta besteira né, aposto que muita gente que reclama do Brasil nunca ouviu falar do que foi postado…
Graças a Deus, nascemos em uma terra onde a libertade é grande(as vezes demais).

0
Responder
Gabii
Gabii
16 anos atrás

O pior é ainda ter homens que gostam disso. Eu preferia prestar serviço militar OBRIGATÓRIO como disse o Rafael, do que morrer antes mesmo de nascer, ou então ter que andar pela rua na frente do marido por precaução, caso haja alguma mina ou bomba pela estrada, ou então ser estuprada e ter o DIREITO DE FICAR CALADA. É, agradeço ter nascido no Brasil.

0
Responder
Briot
Briot
16 anos atrás

Ficou mal explicada o caso do direito de dirigir na Arábia Saudita. Já tinha ouvido falar disto lá, e pelo que eu saiba é uma questão de segurança, pois as mulheres usam a burca por motivos religiosos, e isto acaba impossibilitando uma direção segura por motivos óbvios.

0
Responder
Paty
Paty
16 anos atrás

diego falo certo, é por isso qu na china matam tantas meninas, os meninos qu são obrigados a ficar com os pais idosos.
tai o qp da china, tá cheio de homem solteiro e desesperado….

as vezes eu reclamo qu o Brasil não tem passado cultural, nao tem tradição….ai eu leio isso, sobre tudo qu as mulheres sofrem na mão dessas “tradições”, fico feliz de ter nascido aki.

0
Responder
Régis Franco
Régis Franco
16 anos atrás

“Rafael”

não estou criticando sua postagen longe disto.

+ o fato de que o serviço militar OBRIGATÓRIO é só para os homens e s mulheres se aposentam 5 anos a menos e tem uma expectativa de vida de 10 anos a mais!

Não é nada comparado aos exemplos acima!

simplesmente não entendo a cabeça destes povos as mulheres nos são tão necessárias e ao mesmo tempo tão maltratadas.

pq isso?

0
Responder
Soldado
Soldado
16 anos atrás

Se o povo tão levasse religião tão a sério, o mundo seria BEM MELHOR.

0
Responder
Chicao
Chicao
16 anos atrás

Tudo uma questão de cultura. Pode ter certeza que a maioria daqueles que lá residem aceitam e pregam esses costumes. E pode ter certeza de que eles acham muitos dos nossos costumes uma aberração.

0
Responder
Gabii
Gabii
16 anos atrás

Chicao, te garanto que nenhuma mulher que vive sobre maus tratos, sem poder nem mostrar o rosto ou se quer se manifestar gosta de viver assim e pregar isso pra suas filhas.

0
Responder
michelle
michelle
16 anos atrás

Gente , sera que nesses países nenhuma mulher se rebela/
ou tem medo de morrer?
Credo q horror nops mulheres conquistamos tantas coisas e ainda tem muito pra conquistar ! As mulheres desses países tem q correr atras dos seus direitos tb poxa fico tao triste vendo isso!
Ainda bem q moro no Brasil .

0
Responder
Caio
Caio
16 anos atrás

Então… muito absurdo isso que acontece com as mulheres pelo mundo, MAS como disse o Rafael, mulheres ainda possuem algumas ‘regalias’, se vocês (mulheres) querem lutar pelos diretios iguais tambem terão que fazer o alistamento militar obrigatório, aposentadoria igualada entre homens e mulheres, como o coleguinha disse.

0
Responder
ela
ela
16 anos atrás

regalias?
nesse mundo machista vc tem coragem de dizer que mulher tem regalia?
vc sabia q uma mulher ganha menos q um homem exercendo a mesma função?
colocar útero no homem, fazê-lo sangrar por 5 dias todo mês, sentir cólicas, tpm, engravidar e sentir td q uma mulher sente na pele e depois perguntar se ele ainda acha q mulher tem regalia…

0
Responder
Menina
Menina
16 anos atrás

Ela ai de cima tem razão… fale sério…

Ah, e as mulheres que se rebelam, fogem do país e escrevem livros…

Obrigada, Deus, por ter nascido no Brasil. Liberdade demais? Sim.. Mas o bom senso deve imperar… =)

0
Responder
Taty
Taty
16 anos atrás

Bah, a ELA falou tudo, direitos iguais?
Manda o homen ter filho então, a dor do parto é uma regalia enorme né.

0
Responder
João Carlos
João Carlos
16 anos atrás

Não querendo ser chato, mas já sendo, a mulher no Brasil só tem filho se quiser, com o avanço científico, as mulheres já nem precisam mais de um homem para se reproduzir… Mas matar baratas e trocar lâmpadas, ai é outra história.

0
Responder
Ele
Ele
16 anos atrás

Olha, num eh preciso mta coisa pra troca uma lâmpada, acho q eh por isso q nós homens conseguimos tão facilmente. Discordo totalmente do cara ai em cima, trocar lâmpada e matar baratas uma mulher pod fazer sim senhor. Agora, eu quero ver, um homem cuidar da casa, cuidar dos filhos, ficar 9 meses com o filho na barriga, amamentar o filho(a), e ainda por cima trabalhar e estudar. Pois eh neh, quem tem regalia? O homem q joga seu futebolzinho no fim de semana ou uma mulher q fika o dia inteiro cuidando da casa e trabalhando ainda?

0
Responder
Mah
Mah
16 anos atrás

A questão da aposentadoria feminina é muito óbvia. Mulheres que trabalham fora, quase que unanimamente, possuem dupla jornada. Saem de casa para trabalhar e continuam trabalhando qdo chegam em casa. Filhos são, biologicamente, mais penosos para as mulheres. Gerar, amamentar são funções naturalmente desgastantes e isso não tem como mudar. Querer justificar dizendo que temos a opção de não gerar, me desculpe, mas é absurdo, pois o homem sempre terá a opção de ser pai sem se desgastar mais por isso ( biologicamente falando). E, ainda mais, o ponto devista é diverso, de acordo com quem argumenta. Muitos homens gostam e servir, veêm isso como uma opção de renda, além de terem gosto pelo serviço militar. Mulheres NÃO PODEM, se alistar, ainda que desejem.

0
Responder
Tami.Fulô
Tami.Fulô
16 anos atrás

ótimo, se para garantir meus direitos como cidadã eu tiver que me alistar.. TO DENTRO!!!

Beijoks..

0
Responder
Bruno Gomes
Bruno Gomes
16 anos atrás

Isso tudo é culpa da religião!!

0
Responder
Marton
Marton
16 anos atrás

Isso é muito ridiculo, Hj em dia na nossa cidadania, algo assim é fora do normal, entendo que isso dependa de região para região, mas onde ja viu proibir alguem de poder se expressar . Nosso Brasil tem varios defeitos mas no requisito de cidadão , creio eu que somos os mais bem “civilizados” , pois pense bem , vemos um lugar que nem a china onde a civilazação é milhares de vezes maior que a nossa, mas é um dos lugares bem preconceituosos. Pois eles tem o direito de decidir a vida de um ser humano, eles ( Homens) tem a escolha se a mulher deve viver ou nw , c vai ter filha ou nw .
algo assim é muito ridiculo, creio eu que viver é direito pra todos.
nw tem ninguem q possa dizer se deve ou nw, q nem essa relação sobre a mulher ter q se alistar, mil desculpas mas quem tocou nesse assunto nw tem o menor consenso das coisas.
Imagina tua Mãe de militar. e tu tendo q ser mandado por ela, quem sabe faz assim, sua esposa trabalha e vc fika em casa arrumando tudo . No meu ponto de vista isso é fora de padrão.
Direitos iguais a todos.E em relação de aposentadoria, mulher trabalha dobrado , sejamos francos. cuida da casa, do filho, da familia toda e ainda trabalha fora, e tem “gente” que reclama q isso é errado elas se aposentarem mais rapido.
Disculpa a aqles q nw gostaram do meu ponto de vista

0
Responder
Azedo
Azedo
16 anos atrás

Mulheres me desculpem, mas reclamar da dupla jornada, de ter de trabalhar, etc etc…reclamem com as mães e avós de vocês que foram pra rua queimar sutiãs e achavam o máximo. Quando apenas os homens tinham obrigação (moral) de trabalhar pelo sustento da casa, as crianças não precisavam de creche, o mercado de trabalho não tinha excesso absurdo de mão-de-obra desvalorizando salários, e muitos problemas de saúde não tinham a escala de hoje, pois todos descansavam e se alimentavam melhor (ou vai dizer que fast-food é modo de vida?). Por causa de alguns abusos, desintegrou-se a familia. E píor é ver gente que não se tocou disso falando da criminalidade como se fosse um fenômeno autóctone, como se partisse exclusivamente de dentro do criminoso, sem olhar o “ambiente familiar” do mesmo.
Mais uma coisa! TODOS os casos do post têm fundo religioso (mesmo na China, onde se acredita que meninas nascidas no signo de Cavalo são altamente indesejáveis, razão pra mortandade). Aqui no Brasil-sil-sil a questão é sócio-política e econômica. Tirem as mulheres do mercado de trabalho, o mercado enxuga, melhoram os salários de todos e as famílias voltam a ser um núcleo coeso, dando EDUCAÇÃO pras novas gerações, amor de mãe e tudo mais que é preciso pra melhorar esse caos que nasceu lá na década de 60.

0
Responder
AC/DC
AC/DC
16 anos atrás

Sempre os muçulmanos…estão na idade média …povo atrasado!!!

0
Responder
mauro
mauro
16 anos atrás

Como dizia um amigo mineiro, mulher não sabe dirigir, não entende de futebol, não guarda segredo, etc..etc..wetc…Se não fosse pela xoxo….nem cumprimentava!

0
Responder
Euzinha
Euzinha
15 anos atrás
Responder para  mauro

Mauro vc não tem mãe não, deve ter nascido de um homem… rsrsr

0
Responder
Mau
Mau
16 anos atrás

E por acaso a sociedade ocidental ‘feminilizada’ é superior? Aqui as mulheres queimaram sutiãs prá quê? Hoje as mulheres trabalham mais que os homens, ganham menos, os salários não dão pra manter um lar, não querem ou não podem ter filhos, vivem angustiadas nessa sociedade de valores ínfimos procurando um príncipe metrossexual que não existe, enfim, a maioria infeliz.
Cada cultura deve ser respeitada em seus pormenores, existem diferenças, mas não considero a vida ocidental melhor que a oriental como esse post tenta mostrar.
De que adianta ter liberdade e viver num barraco? É melhor não poder dirigir e ter uma vida decente, sem violência, na Arábia.

0
Responder
Mile
Mile
16 anos atrás

A Postagem que fala do serviço militar e aposentadoria feminina.
Bem alguma desvantagem vcs deveriam ter, e hj em dia nem é tão necessário serviço militar, na pindaiba das forças armadas vc pode ate dizer que não quer e pronto, diante das atrocidades acima, acho essa consideração mto sem noção em nivel de comparação.

Enfim, leis deles, gostaria de ouvir as mulheres de lá, derepente elas até acham normal essas leis!

0
Responder
everson araujo
everson araujo
16 anos atrás

concordo contigo mau faz muito sentido o q vc escreveu !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

0
Responder
Renascentista
Renascentista
16 anos atrás

A religião atrasa tudo de fato, eles não vêem que Deus, ou Jeová ou qualquer entidade superior divina foi criada pelos homens em busca das respostas da natureza, a biblia diz que Deus criou as plantas ai depois criou o Sol, ai chega o homem e mostra a fotossintese, a biblia diz que o homem foi criado por Deus e que logo depois foram criados os animais, ai veio Darwin e mostra a evolução das espécies, a razão e a ciencia que remonta de Bacon e Descartes supera essa burrada toda mas eles não querem ver, são CEGOS, e seguem cegamente o que a biblia, que foi escrita por pessoas igualmente desprovido de racionalismo e inteligencia (até porque era normal pra época o desconhecimento da verdade), diz.
Só quero expressar meu ódio supremo pelas religiões, a católica principalmente que matou milhares de pessoas e cientistas (como giordano bruno que propos que a Terra girava em torno do Sol e não o contrário, então a igreja o matou e hoje ninguém acha nada demais isso) sempre foi dona de poder, a religião mais hipócrita que há, sempre atrás de mais e mais dinheiro.

0
Responder
Manoel
Manoel
16 anos atrás

Pelo que eu saiba na China eles escolhem o filho do sexo
masculino porque tradicionalmente é ele quem cuida dos pais
depois de idoso, no caso a mulher cuida dos pais do marido

0
Responder
McCarlao
McCarlao
16 anos atrás

Culpa da religião! Abaixo as religiões e crendices em geral! Por um estado laico e livre da influência nefasta dos clérigos e pastores!

0
Responder
TOTAL ALIEN
TOTAL ALIEN
16 anos atrás

Os países citados, com suas malditas regras são de um atraso milenar !!
Os que praticam essas patéticas leis já tinham que ter, sido mortos !!!
Um exemplo: se na china não fosse um regime tão fudido não teriam tantos amarelos ilegais, no brasil pois daqui pra lá é longe pra cacete !!

0
Responder
TOTAL ALIEN
TOTAL ALIEN
16 anos atrás

muçulmanos tapados e sem noção, se matam por religião !!
Trogloditas pré históricos do cacete !!!
É uma ralé que não faz a menor falta no mundo !!

0
Responder
Thaiana
Thaiana
16 anos atrás

Já li um livro sobre a desigualdade do sexo feminino, e esses “10” é pouco, em muito lugares do egito, meninas quando xegam na puberdade são “operada”, retirada o clitóris pq os homens “nao acreditam que a mulher q sinta prazer seja fiel”.
Mutilam sem anestesia, com giletes e caco de vidro, são em média 3 pessoas pra segurar a menina que vai ser operada, ao ponto de quebrar as pernas por se relutar de dor!!!!

Isso é apenas um dos casos que eu li!
Chorei lendo… é uma tristeza imensa saber que em pleno sec. XXI e com “Os direitos humanos” existente,ainda existe esse tpo de atitude!

Livro de Martha Rocha – Sexo sem Nexo.

0
Responder
worm
worm
16 anos atrás

Kraka preciso mudar pro oriente médio, além de ser permitido ter várias esposas elas não ficam enchendo o saco……………

0
Responder
janes mieres filho
janes mieres filho
16 anos atrás

Algumas pessoas ao redor do planeta estao equivocadas
qto ao verdadeiro propósito de nossa estada aqui.
que tristeza eu sinto em saber que,situações como essa ainda
existam……… pobre ser humano!!!!!!

0
Responder
Paula Sofia
Paula Sofia
16 anos atrás

Oi , pessoal td bem? por favor preciso ajudar a minha irma… ela é casada com muçulmano e vive no Dubai, ela diz que ja não esta feliz por muitos motivos, ela trabalha sera que consegui ficar com a guarda das crianças e voltar pro pais? preciso de uma resposta URGENTE.

0
Responder
Lilica
Lilica
15 anos atrás

Infelizmente o mal dos homens é achar que é o máximo.Mal sabe ele que para vir existir na face da terra, precisou de uma mulher para gerar a sua vida, lhe dando o direito á sua existência.E ainda são covardes em dizer que só precisam de mulheres para sexo.Palhaços.

0
Responder
homem
homem
15 anos atrás

isso mostra q a mulherada brasileira tem muita liberdade,liberdade d+ tbm atrapalha

0
Responder
gabriela marques de souza araujo
gabriela marques de souza araujo
15 anos atrás

Conclui que as mulheres são “mais” mal vistas na comunidade do que os homens,exemplo:
Sempre que um menino chega em casa falando que beijo uma menina o pai fica todo orgulhoso…quando e uma menina a mãe já olha torto e faz aquela cara:combinamos as 10 horas e são 10:30…a onde você estava,a menina responde:a mãe é só 00:30.
Mais combinamos as 10:00,você está de castigo.e é o que aconteceria com a garota…mais o pior seria se o menino ficase espalhando o que fez com ela…como fez com ela…como ela beija e etc,ainda mais se fose em uma cidade pequena,porque ela ficaria mal vista por todo mundo,e o sentimento interno de ter se sentida traida,ou escolido o cara erado,e logo…logo sua mãe ficaria sabendo…e ai…
E isso que eu conclui ae só mais uma coisa as mulheres tem mais desvantagens do que os homens…agora eu acabei:

fim

0
Responder
Leninha
Leninha
15 anos atrás

Isso é um absurdo para todo o mundo ! Como podemos aceitar que em pleno século XXI ainda exista características como essas em nossa sociedade!
Cada ser humano tem o direito de ser livre e fazer o que quiser desde que tenha respeito por si próprio e pelo próximo,
não são açoes como essas que vão fazer com que a sociedade viva bem , mas sim garantindo o direito de cada um!
Todos são iguais tanto os homens quanto as mulheres ninguém é melhor que ninguém , cada um tem seu dom , sua capacidade especifica .
Por isso não é certo fazer com que as mulheres se submetam a esse tipo de coisas , fazendo cm que tenham uma vida manipulada por outro!

0
Responder
Luciano
Luciano
15 anos atrás

Tudo isto não passa de uma vingança masculina pelo fato das mulheres sentirem menos vontade de fazer sexo heterossexual do que os homens. Há vezes em que mentes abertas não conseguem mudar tanto o mundo quanto pernas abertas.

0
Responder
Adriano
Adriano
15 anos atrás

desigualdade h x m

0
Responder
hamyla
hamyla
14 anos atrás
Responder para  Adriano

mulher

0
Responder
Adriana
Adriana
14 anos atrás

obrigado…esses 10 explos me ajudou muito com meu trabalho.

0
Responder
Thiago
Thiago
14 anos atrás

é um absurdo como isso pode acontecer nos tempos de hoje…. A falta de Deus nos corações !!! Todos somos iguais e merecemos respeito!!!! A mulher é razão de nossa vida é quem gera a vida e ela quem deve ter privilégios !!!!

0
Responder
Brisa
Brisa
14 anos atrás
Responder para  Thiago

Valeu Tiago…vc é o máximo. O mundo precisa de homens como vc…bjosssssss

0
Responder
hamyla
hamyla
14 anos atrás

isso e uma coisa muito absurda
contra as mulheres.

0
Responder
eu
eu
14 anos atrás

Pra mim ta certinho tudo isso ai,
As mulheres não podem jamais ter os mesmo direitos que os homens.

elas são seres inferiores.

0
Responder
Raiane
Raiane
14 anos atrás

Pra mim ta certinho tudo isso ai,
As mulheres não podem jamais ter os mesmo direitos que os homens.
elas são seres inferiores.

0
Responder
Laryssa Nogueira
Laryssa Nogueira
14 anos atrás

Isso é muito absurdo, a mulher é quem deve ser privilegiada! Pois oque seria dos homen sem nós?

0
Responder
----------,>ela,
----------,>ela,
14 anos atrás

amei a postagem, espero q todos possam pensar e repensar, á respeito desses preconceitos absurdos, contra as mulheres….
e respondendo a respeito da religião
a religião ajuda e não atrapalha, o erro o modo de interpretá-la.

0
Responder
Ivaniele e Nadylla
Ivaniele e Nadylla
14 anos atrás

eu acho um absurdo os homens querem ser mais do q as mulheres,imagine o caos q seria o mundo se ñ existesse as mulheres para completa os homens. Imagine ai o q seria um homem sem uma mulher em casa?
(simplismente nada).

0
Responder

Sobre o autor

QUEM FAZ Humberto Oliveira (o ONEberto, em ‘inglês’) tem 49 anos, soteropolitano, amante de esportes, com terceira em Lua de Plutão, na primeira casa em Urano… não suporta astrologia, manuais e jogos de azar.

Instagram: @one.berto

Mail: comercial@obuteco.com.br

00:00/01:00
obutecodanet
Truvid
Leia mais
auto skip
Publicidade
O Buteco da Net
Facebook Twitter Instagram

© O Buteco da Net por otimizar.me

wpDiscuz
adbanner
Bloqueador de anúncios detectado
Contamos com a publicidade para ajudar a manter nosso site no ar. Por favor, desabilite seu bloqueador de anúncios.
Ok, vou colocar na lista de permissões
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?