Todo mundo tem um filme adolescente favorito. Embora muitos sigam clichês já desgastados, é interessante observarmos cada os pontos curiosos de cada um. Na lista a seguir, por exemplo, listamos os adolescentes mais sem noção do cinema.
Jim Levenstein (American Pie)
Qual adolescente nunca sentiu-se impressionado com as mudanças que o corpo assume na puberdade? Jim é um desses típicos adolescentes inexperientes e cheios de “energia”. Além de toda impulsividade adolescente, ele também tem que provar para o tradicional grupinho de amigos (e quem não teve o seu?) que é pegador. No filme, ele faz um pacto com outros quatro amigos de transar com alguma garota antes de se formarem. O filme é repleto de personagens hilários e situações absolutamente embaraçosas, como as diversas conversas sobre sexualidade entre o pai do Jim e ele.
Cameron (Curtindo a Vida Adoidado)
“Droga. Meu pai vai me matar!”, qual adolescente nunca disse isso? Quem assistiu “Curtindo a Vida Adoidado”, deve ter percebido que a vida de Cameron – o melhor amigo do protagonista, Ferris – não é, digamos, a coisa mais agradável do mundo. O cara passa o filme inteiro sem pegar uma garota, entra em depressão e, de quebra, arrebenta a Ferrari de estimação do pai e a garagem de casa.
Ronald Miller (Namorada de Aluguel)
Se você não lembra, este filme fez bastante sucesso na Sessão da Tarde e, embora tenha se passado em 1987, faz de Ronald Miller o tópico nerd dos nossos tempos. Rejeitado pelo grupinho da escola, ele resolve “alugar” uma namorada. Sua vizinha e líder de torcida decide fingir que é sua namorada e consegue fazer com que Ronald se torne o garoto mais influente do pedaço. Infelizmente, o cara esquece dos antigos amigos e envolve-se em algumas confusões. Confesse, você nunca sonhou em namorar a garota mais influente da escola para ficar bem na foto?
Jamie (Eurotrip: Passaporte para a Confusão)
O filme conta a história de outro personagem, o Scott, que se corresponde por e-mail com uma alemã que, depois de algum tempo, acredita ser homem. Quando ele descobre que Mieke é realmente mulher, ele resolve partir em busca dela com a ajuda de seus amigos. Como toda comédia adolescente, dá para ter uma noção do número de confusões que eles se metem viajando dos EUA até a Alemanha. Uma delas merece destaque nesta lista. Durante uma balada regada a muita bebida, Jamie e Jenny acabam, por impulso se beijando. Nada anormal, se eles não fossem irmãos… gêmeos.
Jim Carroll (Diário de um Adolescente)
Embora o filme seja baseado em fatos reais, Jim não poderia ficar de fora desta lista. Um dos primeiros filmes da carreira de Leonardo DiCaprio, “Diário de um Adolescente” fala em problemas muito comuns aos jovens nos nossos dias atuais. Jim é um escritor e promissor jogador de basquete que se junta com os amigos e mergulham de vez no vício das drogas que, naturalmente, o empurra para o fundo do poço.
Jesse e Chester (Cara, Cadê meu Carro)
Embora traga Ashton Kutcher e Seann William Scott nos papéis principais, “Cara, Cadê meu Carro” não fez muito sucesso. Jesse e Chester acordam depois de uma balada e não se lembram de nada, sequer de onde foi para o carro. Sem pista alguma de onde o deixaram, os dois começam uma busca sem rumo. Eles têm que recuperar o carro, os presentes, e as namoradas, que estão furiosas depois da festa destruidora que os dois fizeram em sua casa na noite anterior. As confusões que eles se metem são tantas, que eles acabam até se envolvendo num grupo de malucos vestidos com roupas espaciais feitas de plástico-bolha.
Les Anderson (Sem Licença para Dirigir)
Les tem um encontro com a garota cobiçada da escola, mas não tem carteira para guiar. Por este motivo, resolve roubar o carro do seu avô para encontrá-la. A partir daí é só confusão. Les acaba colocando a garota bêbada no parta-mala e sai para curtir com os amigos. Como nem tudo é perfeito, um bêbado acaba roubando o carro.
Buddy Revell (Te Pego Lá Fora)
Fala sério! Quem nunca teve um “adversário” durante o período escolar? Normalmente, os valentões da escola costumam dar bastante trabalho, sobretudo, quando o objeto de sua revolta é você. É o caso de Buddy Revell, um garoto problemático que foi transferido para uma nova escola. Tudo ia bem, até que Jerry Mitchell, responsável pelo jornal da escola, tenta uma entrevista com o tão falado valentão. Não haveria nenhum problema nisso, se Jerry não tivesse encostado a mão em Jerry – passaporte para uma briga na hora da saída. O que se passa a partir daí é tenso e hilário. Mitchell tem poucas horas para fugir da escola (e da surra) ou enfrentar o problema de frente. Para quem não assistiu (ainda) ao filme, não vou contar, mas o final é muito legal. Quem já teve algum problema parecido na escola, certamente se identificará com ele.
Já acessou o iG Jovem hoje?
Adorei o JIM LEVISTEIN de ( AMERICAN PIE) muito engraçado as atrapalhadas dele para perde a virgindade.
Abraço =)
Por incirvel que parece como amante de comedia, ja vi todos esses filmes, a lista foi bem legal, me fez relembrar alguns que eu nem lembrava
O personagem Cameron, do filme CURTINDO A VIDA ADOIDADO, no meu caso é um dos melhores. Afinal quem nunca teve um amigo resmungão? Esse filme eh muito louco.
faltou o Pee-wee de Porky’s…
CARA VC ESTA CERTO, O PEE WEE NAO PODE FICAR FORA,VC TEM TODA RAZAO.
Faltou o filme 10 coisas que eu odeio em voce.
Quem não lembra das irmãs completamente diferentes e do nerd que queria sair com a irmã mais nova?
Abs
Aaah, mas 10 coisas que u odeio em vc é mais comédia romântica do que besteirol, né?
Eurotrippp *__* AUHAUHA besteirol preferido, provavelmente pq não tem por onde ser mais idiota <3
Mas o Jim é o melhor da lista ehuehu
Pedi a minha mãe uma bicicleta, ela me deu uma janela, fiquei traumatizado e nunca mais comi biscoito!!
HAHA, porque será que eu já tinha visto todos os filmes?
o paulo tem razao faltou o nº 1 desta lista o Pee-wee de Porky’s…
Sugiro o McLoving do Superbad
Ótimo e nostalgico topico !
Noooossa!!!
adorei a seleção!
extremamente nostalgica! direto pra quem assistiu a sessao da tarde durantes o fim dos anos 80 e o comeco dos anos 90!!
” cara, cadê meu carro? ” é muuuuuuuito podrera. nao sei como vi até o final ¬¬
HSAHSUAOUHSA 😀
Faltou SuperBad ai.
E principalmente o McLovin, lista falando de besterois adolescentes amercianos sem o McLovin não e uma lista atualizada e que conta a verdade.
Adoro o JIm ele é demais, as besteiras do filme American Pien é demais..
como puderam esquecer do Mclovin?
Esses são os babacas internacionais, nos temos o Marcos Mion e troupe, o Adnet , os caras do CQC, são todos metidos a espertos mas na realidade não passam de babacas que fazem gracinhas para outros babacas assistirem.
E como não lembrar de Gary Wallace e Wyatt Donnell que com um computador e uma boneca barbie construiram uma mulher perfeita (Kelly LeBrock) em “Mulher Nota Mil” ….rsrsrs
CADE O PEE WEE, QUEREMOS ELE, E O MELHOR
E mesmo! Um tempao q eu nao vejo esse filme.
Bem lembrado.
cara, faltou também aquele negão do filme “curso de férias” que pede para ir ao banheiro no início do filme, só reaparece no final, do filme e do curso e ainda é o único da turma que consegue passar no curso.
além daqueles dois que são fissurados em filme de terror.
e aquele outro q surta: “eu não sei nada! eu não sei nada! eu não sei nada!”
antológico!
Nossa! Como tu lembro disso??? Ta certo que na época passava toda a semana….. Boa! Bom filme! Bem sessão da tarde.
e também faltou o Gordo do goonies.
mas o pee wee é mesmo um dos melhores
faltou também o Gordo dos goonies e o Dado, aquele japonezinho que inventava bagulho, quem não lembra do incrível “pega otário”. huahuahuahuahua
e das “Armadrilhas”!!!
UAHuahuHAUha
“CURTINDO A VIDA ADOIDADO” esse filme mudou a minha vida. Serio, antes dele eu nao me divertia quase nunca.ainda bem que eu assisti a tempo de salvar a minha adolescencia.assisti a todos na sessao da tarde,mas o melhor foi curtindo a vida adoidado,sobretudo na parte que ele canta e coloca New York pra dançar twist and shout.
Não é Nova Iorque, é Chicago!!! Como vc não sabe o nome da cidade do filme que mudou sua vida???
Clássicos véio
Sei lá,mas acho que voce se esqueceu de Ralfh Macchio,acho que é esse o nome do cara que faz Karatê kid.o cara era muito besta mesmo…..ficava lá pintando casa e lavando carro para aquele japa malandro só prá aprender a ficar em pé numa tora .
Pô… faltou o STIFLER – AMERICAN PIE pense num cara doido
Realmente aquele ali era sem nocao, muito doido.
CADE O MCLOVIN ??
kd o porks, esse filme é muito louco….
o passaporte para confusão é hilario pra carai…..ri muito com esse filme…
mas porks é porks…
FALTOU O GORDINHO DO SUPERBAD!
Curtindo a vida adoidado se passa em Chicago não em NY mas isso não vem ao caso com certeza faltou o Piui de Porkys e o Steve Stifler de American Pie
Esqueceram do Detroid Rock City, não é besteirol, mas é muito bom o filme….
Tempo bom, eu vi todos, mais tá faltando “CONTA COMIGO” , ‘OS GOONIES” entre outros que fazia a cabeça da galera na hora da sessão da tarde.
Faltou o Stifler!!!Ele sim é sem noção!
Faltou o leandário mclovin de super bad
faltou o CONTA COMIGO, um classico , de 1989, tem Kipfer Sunderland (meio aportuguesado) no elenco, um marco pra mim, por causa da historia de amizade.
Detroid Rock City É BESTEIROL SIM! é dos melhores!!
Detroid Rock City
American pie
Super Bad
Porkys
Sex drive (lançamento) muito show
indico todos esses
os personagens são d+
“Sei lá,mas acho que voce se esqueceu de Ralfh Macchio,acho que é esse o nome do cara que faz Karatê kid.o cara era muito besta mesmo…..ficava lá pintando casa e lavando carro para aquele japa malandro só prá aprender a ficar em pé numa tora”
Q cara burro da porra ñ deve ter prestado atenção no filme….Ñ deve nem saber o q q é artes marciais!
I together with my buddies were located to be analyzing the great key points from your internet site while suddenly got a horrible suspicion I had not thanked the weblog owner for those secrets. These boys were definitely consequently happy to read through all of them and have in effect extremely been employing these points. Appreciate your actually being properly accommodating and then for obtaining such terrific beneficial guides a lot of people are genuinely wanting to learn about. Our own sincere regret for not saying thanks to you sooner.