O Gaokao é o grande vestibular da China. Aliás, ele é tão importante, que é encarado como a mais importante oportunidade de ascensão. Os resultados dos testes determinam o futuro dos jovens iniciantes e milhares de adolescentes. Por aí você imagina a pressão que eles são submetidos.
Os alunos que fazem exame de inglês dividem uma imensa sala. Inglês é uma das três principais áreas de teste, juntamente com matemática e chinês.
Estudantes de arte desenham esboços na província de Jianan, Shandong
Uma mãe espera lá fora, na província de Hefei, Anhui.
Alunos dentro de ônibus a caminho de um exame na província de Liu’an, Anhui. Milhares de familiares e amigos lotam as ruas em apoio aos candidatos.
Zheng Dong (esquerda) estuda em um quarto de hotel em Xangai. Em Pequim, mais de 1700 motoristas de táxi oferecem carona para os estudantes chegarem nos locais onde são realizados os testes.
Investigadores monitoram as salas de exame. Algumas escolas secundárias colocam câmeras de segurança em suas salas para monitorar alunos em caso de preguiça.
Um estudante faz uma rápida pausa nos estudos. Algumas escolas foram criticadas por produzirem “robôs” que estudam 15 horas por dia para o Gaokao.
Alunos estudando à noite em Hafel, província de Anhui. 9,8 milhões de estudantes participaram do Gaokao este ano.
Pais em Huaibei, Anhui, esperando os filhos terminarem os exames.
Antes dos exames, os alunos e professores participam de atividades para liberar a pressão.
Estudantes caminham por Confúcio depois de uma manhã chuvosa em Wuhan. Muitos tempos foram inundados nas semanas que antecederam o teste.
Uma verificação de segurança na província de Shenyang, Lioning. Autoridades prometeram reprimir as colas durante os exames deste ano.
Lá na China, as colas são tecnológicas. Uma câmera escondida dentro de uma caneta (esquerda) e um receptor disfarçado de borracha são exemplos.
Óculos contendo uma câmera escondida e uma moeda que serve como receptor.
Outra engenhoca descoberta em Chengdu, Sichuan.
Celulares e receptores confiscados. O Ministério da Educação disse que os estudantes pegos trapaceando seriam suspensos de outros exames por um prazo entre 1 e 3 anos.
Vivemos em um mundo doente. Tanta exposição a essa pressão, tanto desgaste, tortura… E tudo pra que? “Pra ser alguem na vida”, leia-se: Ganhar dinheiro. Pobres jovens chineses.
A China é um dos países mais populosos do mundo, só fica atrás da Russia , EUA, India e Brasil, logo, é de se imaginar que sejam muitos estudantes querendo entrar nas faculdades mesmo.
“Astolfo Romário”(kkk) Vc realmente precisa ir estudar…de preferência lá na China!
Astolfo, você é que está precisando estudar. A China atualmente é o país mais populoso do mundo com cerca de 1.369.550.000 habitantes
Fica na frente (e não atrás) da Índia, EUA, Indonésia, Brasil, Paquistão, Nigéria, Bangladesh, Rússia…
hã????? fica atrás de quem???? rsrsrsr…. no coments…. vai estudar Romario em vez de falar bo#$%…
É um pais sem infraestrutura e sem o minimo de controle populacional, se vê a tortura como dizem de estudar 15 horas por dia, mas também se vê a dedicação de jovens que querem ter um futuro bom, algo que não acontece aqui noa Brasil, pela facilidade de entrar na faculdade, desse jeito criando profissionais desqualificados que nunca nem se quer pegaram em um livro para estudar. Lá pelo menos os profissionais formados são qualificados e respeitados após o termino do curços, pois tudo aconteceu por seu mérito próprio e sua inteligencia.
Nossa estava indo tão bem até o curços kkkk
9,8 milhões de candidatos inscritos!!! Onde é que tem emprego para todo esse pessoal??? Só na China, mesmo!!! Abração!!!
Olha a primeira foto.
Prova em dupla! que moleza.
Chineses espertos! Só usam NOKIA !!!
Pior, nem confiam nas marcas locais.
Futuros fornecedores do Aliexpress
Essa foi maldosa, mas eu ri alto. Meu lugar já está reservado no inferno.
Aew vem um fdp qualquer sem estudo vira deputado e ganha uma fortuna só para ferrar com a gente enquanto os que estudaram tem que trabalhar dia e noite para sobreviver com o salario de merda .
Sabia que o segundo maior vestibular do mundo é o brasil com o enem. s2