O Gaokao é o grande vestibular da China. Aliás, ele é tão importante, que é encarado como a mais importante oportunidade de ascensão. Os resultados dos testes determinam o futuro dos jovens iniciantes e milhares de adolescentes. Por aí você imagina a pressão que eles são submetidos.
Os alunos que fazem exame de inglês dividem uma imensa sala. Inglês é uma das três principais áreas de teste, juntamente com matemática e chinês.
Estudantes de arte desenham esboços na província de Jianan, Shandong
Uma mãe espera lá fora, na província de Hefei, Anhui.
Alunos dentro de ônibus a caminho de um exame na província de Liu’an, Anhui. Milhares de familiares e amigos lotam as ruas em apoio aos candidatos.
Zheng Dong (esquerda) estuda em um quarto de hotel em Xangai. Em Pequim, mais de 1700 motoristas de táxi oferecem carona para os estudantes chegarem nos locais onde são realizados os testes.
Investigadores monitoram as salas de exame. Algumas escolas secundárias colocam câmeras de segurança em suas salas para monitorar alunos em caso de preguiça.
Um estudante faz uma rápida pausa nos estudos. Algumas escolas foram criticadas por produzirem “robôs” que estudam 15 horas por dia para o Gaokao.
Alunos estudando à noite em Hafel, província de Anhui. 9,8 milhões de estudantes participaram do Gaokao este ano.
Pais em Huaibei, Anhui, esperando os filhos terminarem os exames.
Antes dos exames, os alunos e professores participam de atividades para liberar a pressão.
Estudantes caminham por Confúcio depois de uma manhã chuvosa em Wuhan. Muitos tempos foram inundados nas semanas que antecederam o teste.
Uma verificação de segurança na província de Shenyang, Lioning. Autoridades prometeram reprimir as colas durante os exames deste ano.
Lá na China, as colas são tecnológicas. Uma câmera escondida dentro de uma caneta (esquerda) e um receptor disfarçado de borracha são exemplos.
Óculos contendo uma câmera escondida e uma moeda que serve como receptor.
Outra engenhoca descoberta em Chengdu, Sichuan.
Celulares e receptores confiscados. O Ministério da Educação disse que os estudantes pegos trapaceando seriam suspensos de outros exames por um prazo entre 1 e 3 anos.
Os bastidores do vestibular do país mais populoso do mundo
Mais Postagens
Comenta aí, butequeiro!