A medicina moderna pode ser a coisa mais próxima que temos da magia real. Alguns casos são tão impressionantes que merecem destaque. Confira tratamentos médicos impressionantes usados anteriormente. Alguns deles ainda são usados atualmente.
Conteúdo desta matéria
Esta foto mostra uma vítima da Primeira Guerra Mundial que teve parte de sua pele costurada no nariz, para tratamento reconstrutivo. Este procedimento, eventualmente, levou ao desenvolvimento da técnica de enxerto de pele moderna, mas não era fácil aceitar naquela época.Durante muito tempo, se acreditava que o corpo era cheio de algo chamado “humores”. Às vezes, uma pessoa estava doente por causa de “maus humores” e precisaria ter aquilo drenado para fora do seu corpo por sangramento induzido.Aqui o médico perfura um buraco gigante na cabeça do paciente para curar a epilepsia e outras desordens mentais.Os médicos achavam que a malária poderia matar a sífilis, daí infeccionavam seus pacientes com malária. É claro que os efeitos secundários da malária incluem a morte.Este é o tratamento antigo para escoliose. Os médicos achavam que a melhor maneira de alinhar as costas de alguém seria prender seus membros com cordas, enquanto o sujeito ficava com parte do corpo numa rede.Na década de 60, os médicos em Maryland faziam experiências no tratamento contra a acne… usavam radiação. Acabavam com a acne e criavam câncer de pele.Este é um tratamento contra tuberculose em crianças. Elas ficavam sem roupas porque a teoria dizia que a luz poderia aumentar a produção de vitamina D no corpo, o que ajudaria a combater as bactérias. Entretanto, nada justificava ficarem de mãos dadas.Neste foto, um homem pulveriza DDT na cabeça de uma mulher para mater piolhos. Perdia os piolhos e ganhava um câncer.Bacterioterapia fecal é o tratamento usado para tratar colite pseudomembranosa, usado ainda hoje. Para ser bem direto, o médico injeta fezes de uma outra pessoa no seu ânus. Parece nojento, mas ele realmente realinha as bactérias saudáveis no cólon.Outro método que ainda é utilizado consiste em usar sanguessugas para se livrar de coágulos sanguíneos.Mercúrio já foi usado para tratar feridas.Apesar de esquisito, o tratamento com vermes também são usados hoje. Eles ajudam a consumir a carne podre dos pacientes e limpar as feridas.Muitas civilizações acreditam que beber a urina era bom para curar alergias. Os romanos utilizam como branqueador natural para os dentes. Este sujeito da foto bebe porque acredita que o ajuda a entrar em um estado meditativo.
Esta foto mostra uma vítima da Primeira Guerra Mundial que teve parte de sua pele costurada no nariz, para tratamento reconstrutivo. Este procedimento, eventualmente, levou ao desenvolvimento da técnica de enxerto de pele moderna, mas não era fácil aceitar naquela época.
Durante muito tempo, se acreditava que o corpo era cheio de algo chamado “humores”. Às vezes, uma pessoa estava doente por causa de “maus humores” e precisaria ter aquilo drenado para fora do seu corpo por sangramento induzido.
Aqui o médico perfura um buraco gigante na cabeça do paciente para curar a epilepsia e outras desordens mentais.
Os médicos achavam que a malária poderia matar a sífilis, daí infeccionavam seus pacientes com malária. É claro que os efeitos secundários da malária incluem a morte.
Este é o tratamento antigo para escoliose. Os médicos achavam que a melhor maneira de alinhar as costas de alguém seria prender seus membros com cordas, enquanto o sujeito ficava com parte do corpo numa rede.
Na década de 60, os médicos em Maryland faziam experiências no tratamento contra a acne… usavam radiação. Acabavam com a acne e criavam câncer de pele.
É incrível como o mundo é singular. Métodos medicinais utilizados há poucos mais de 30 anos hoje são esdrúxulos diante do avanço medicinal. Como o mundo é singular.
Só faltou a homeopatia.
Na terceira foto de cima para baixo, o nome daquele método é “trepanação”, tb está associado a maus espíritos presos na cabeça do paciente, o que supostamente lhe causa dor, desconforto, desordem mental. Ao abrir se libertava o tal espírito, e dava certo a dor passava, mas porque a pressão intra-craniana diminuía.
Sei não mas acho que sacanearam o Gonzo da primeira foto…
Daqui a 50 anos haverão matérias como essa achando esquisito o uso de Aspirina, Quimioterapia, Gelol, etc, etc e etc…
A evolução é um processo natural, a medida que o homem busca seu aperfeiçoamento moral, DEUS vai lhe amenizando os sofrimentos, pense nisso. As tecnologias sempre existiram, até hoje, nós ficamos inculcados com as construções das PIRAMIDES. Os nosso antepassados eram muito mais adiantados que nós ” CIENTIFICAMENTE FALANDO” A terra tem aproximadamente 4 milhés de ano e nós aproximadamente 200 mil anos, nosso EGO é que nos distancia da sabedoria suprema, mas tudo é questão de tempo.
Se beber a urina era bom para curar alergias, imagina um prato cheio de merda…
A ciência nunca para.
Excelente post! Aprendi que “cagar pra dentro” é mais do que uma força de expressão
No Brasil, a tática hj é não conseguir descobrir o que tem na pessoa e falar que é virose, isso se o paciente não morrer na porta ou nos corredores.
Vcs deveriam agradecer aos médicos nazistas por suas experiencias !!!
Procurem saber porque os alemães são pioneiros mundiais em aparelhos para deficiência física. Ao custo das vidas de muitos judeus. Eles faziam experiências de todos os modos possíveis e impossíveis. Quanto custa uma vida??? Abração!!!