Particularidades de Barack Obama que pouca gente sabe

Em alguns meses ele tornou-se o homem mais poderoso do mundo. Barack Obama, o primeiro presidente negro da história dos EUA é, sem dúvidas, o centro das atenções por onde passa.

Fugindo um pouco dos assuntos políticos, resolvemos, com a ajuda do Daily Mail, mostrar algumas particularidades de Obama que pouca gente sabe.

Clique aqui para conhecer.

A sombra de Obama

Se você nunca prestou atenção às pessoas que rodeiam o novo presidente americano, nunca percebeu a presença do guarda-costas dele. Reggie Love, um ex-jogador de futebol americano de quase dois metros e 130 kg, é responsável por manter a integridade física de Barack Obama.

Embora tenha licenciatura em ciências políticas por uma das maiores instituições do país, Reggie não dá conselhos ao presidente. A proteção pessoal dos políticos americanos é oficialmente desempenhada pelo Serviço Secreto, mas, desde Washington, cada presidente tem um empregado de sua confiança, responsável por cuidar de todos os seus caprichos.

Entre outras tarefas, Reggie é responsável por atender seu telefone celular, inspecionar suas refeições, e identificar os gostos do chefe. Além disso, quando Obama sai para uma reunião, Reggie tem sempre às mãos ternos, camisetas e gravatas limpas. Durante o dia, Reggie fica responsável por levar uma cópia do novo discurso (ou do último) do chefe, para ter certeza de que o presidente não tenha nenhum imprevisto.

Reggie se juntou à equipe de Obama há dois anos e recebe cerca de £ 75.000 para trabalhar 18 horas no dia.

O segredo do relógio presidencial

Para um homem poderoso com o presidente dos EUA, um relógio caro, correto? Errado! Obama dispensou o famoso (e caro) relógio suíço Tag Heuer por um modelo mais simples e barato. Segundo um empregado da Casa Branca, Barack declarou a um conselheiro político que um “Tag Heuer parece demasiado caro e que ele deveria usar algo que qualquer um possa pagar”.

O novo relógio do presidente é feito em aço inoxidável com tira de couro e traz um emblema gravado, que o torna único. Trata-se de um modelo parecido com os usados pelos agentes do Serviço Secreto.

O presidente gosta de…

Todo funcionário precisa saber o que agrada seu chefe. No caso de Obama, peixe grelhado cozido no vapor de brócolis, churrasco ao estilo sulista, cheeseburger (com queijo cheddar), água engarrafada, gomas Dentyne Ice, chocolates artesanais, amendoins e passas, amêndoas torradas; basquete, Sinatra e John Coltrane fazem a alegria do governante.

O presidente odeia…

Maionese, aspargos, fritas sal e vinagre e refrigerantes.

Mais fotos, vídeos, notícias curiosas – clique aqui

Mais Postagens
Mais Postagens
Parceiros
Comenta aí, butequeiro!