Um motorista de aplicativo foi vítima de racismo por ter se negado a fazer uma manobra irregular solicitada por uma passageira. O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (6), em Salvador, e foi registrado pelo celular do profissional.
O motorista contou que iniciou a corrida em frente ao Shopping da Bahia, com destino ao Salvador Shopping, em um percurso de aproximadamente R$ 5. De acordo com seu relato, a passageira pediu que desse uma “roubadinha”, passando por cima do canteiro central da pista, para chegar ao destino mais rápido e economizar mais com a corrida. No entanto, ele recusou a solicitação, por se tratar de uma infração de trânsito e mesmo explicando que o valor não seria alterado, foi vítima da revolta da passageira.
Segundo o motorista, a passageira então começou a reclamar e ofendê-lo, alegando que ele iria ganhar o dinheiro e não iria levar ao seu destino. Ele então decidiu deixá-la no local de partida e informou que estaria cancelando a corrida e que a Uber iria devolver o valor para ela. Foi quando a mulher, acompanhada de uma criança, ao sair do carro disse: “Por isso que está na merda, desgraçado preto”. O menino também aproveita e xinga o profissional, que não revida os ataques.
A Polícia Civil disse, por meio de nota, que investiga o caso de racismo. A mulher já foi identificada.
Jajá aparece um branquelo pra dizer que racismo é MIMIMI
VIXI ,AI PODE CHAMAR A GENTE DE BRANQUELO ??? É RACISMO TBM ,NÃO EXISTE COR MEU AMIGO ,EXISTE SERES HUMANOS ,VC PODE XINGAR UMA PESSOA DE DESGRAÇADO DE BANDIDO ,DE TUDO ,MAS FALAR” PRETO DESGRAÇADO ” ASSOCIAR A COR AO ADJETIVO É UM ABSURDO
As penas para esse tipo de crime são muita brandas. E ainda está infectando a cabeça da criança com “ótimos exemplos”. Que mulherzinha infeliz!
o menino é da cor do motorista.
Santa ignorância!
Se fosse “branquelo desgraçado” tava ok. Certo?
quando a pessoa é de raça diferente(coisa que não existe) pode haver uma cisma… nesse caso é só burrice mesmo…
É impressão minha ou ela também é afrodescendente ? Nesse caso é racismo ?
O pior é que a mulher tb é negra (pardo pelo sistema de cotas é considerado negro antes que venham com mimimi).
Viralata igual a todos nós brasileiros e a mona aí tá se achando a alta classe da monarquia sueca kkkkkkkkkkkkk
Se vi bem a mãe e filho são negros.
Racismo onde?
Foi injúria sim, foi uma agressão verbal sim. Mas racismo?
“Se” o motorista fosse branco, e ela falasse: branquelo desgraçado, ia ser racismo?
“Se” o motorista fosse gordo, e ela falasse: gordo desgraçado, ia ser o que? Injúria!
Larga de ser um ser-humano cagante, usa sua massa encefálica para pensar. Na hora da raiva, da ira, do descontrole, a pessoa vai usar aquilo que ela vê de “fácil” para te agredir com palavras. Seja você branco, negro, magro, gordo, narigudo, orelhudo, playboy, pobre, feio, bonito…
Tudo hoje em dia é racismo, o preconceito está na cabeça do próprio reclamante.
Lidar com o ser humano é uma das coisas mais difíceis de se fazer. Existem pessoas incrivelmente legais e compreensivas, assim como existem pessoas que tem a cabeça tão distorcida que parece que tudo está ao contrário. O que é certo é errado e o que é errado é o certo. Ter de ficar exposto ao contato com o público diariamente e ainda manter sua serenidade interna é uma habilidade que poucos possuem.
Em relação a essa passageira em particular, o preconceito dela para com o motorista, além de totalmente irracional, é só um sintoma de um jeito torto de pensar e agir. Ao exigir que o motorista cometesse uma infração de trânsito e se irar por não ter sido atendida, ela só mostra que seu sistema de valores está totalmente corrompido. Não é diferente do que vemos na política ou nos órgãos públicos. Esse tipo de cultura distorcida, passada de pai para filho, está dentro de muitas pessoas e é a maneira pela qual elas entendem o mundo. A diferença entre elas está na influência que cada uma tem no restante da sociedade.
Não deixa de ser assustador pensar que, infelizmente, existe muita gente com esse tipo de cabeça ocupando altos cargos nos três poderes.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Brasileiro sendo brasileiro…. Muito clarinha que é a passageira… a Sra também tem o pezinho na senzala minha Sra.