Pintados com as cores de distribuidoras tradicionais, como BR, Ipiranga, Esso e Shell, e com logotipos que lembram os dessas marcas, os postos-clones estão tomando o mercado de revendas com bandeiras e, conseqüentemente, de seus fornecedores, além de iludirem os consumidores.
Levantamento recém concluído pelo Sindicom, sindicato que reúne as distribuidoras de combustíveis, mostra que, só na Grande São Paulo, há no mínimo 74 postos clonados. A BR é a bandeira mais copiada –30 postos foram identificados. Depois vêm a Esso, com 18 postos, a Ipiranga, com 16 postos, e a Shell, com 10 postos.
Os postos clonados começaram a surgir, segundo informa o Sindicom, quando distribuidoras e órgãos de defesa do consumidor decidiram alertar a população sobre a má qualidade dos combustíveis nos postos sem bandeira (ou bandeira branca), que não operam com distribuidoras exclusivas.
Leia mais na Folha de S. Paulo
Retirado do Fundo Escuro
Caraca… nunca tinha visto um posto de combustível pirateado! Esta imagem é demais! Parabéns pelo post!
Ai xemti ke koisa! A pulixia tem q pega eçes sakanas! é um sako qd axenti vai viaxa, abastexe num poxto dexes e akaba co a viaxe, pq o carro pifa…ai tem ke fika pegano karona kom kaminhonero, e volta pa kasa tudo dolorido!
Onde têm dicionario de EMO para ler o que este rapaz postou???
Aqui em São Paulo, no bairro de Santana na rua Dr. Zuquim tb tem um posto do 13R, não sei como q até hj não fecharam
Fernando Corporations Music
É uma kriança se passando por mim…só isso…deve ser EMO mesmo, pra ser tão medroso de dar a kara a tapa…
Ps.: A mãe da pessoa q me imita está neste exato momento dando o k* pr’um jegue…
Posto piratex… kkkkkkkkk Seria cômico se não fosse tão trágico… Esses combustíveis só podem ser tão piratas e fajutos quanto o posto…