Para quem não sabe, a Body Worlds é uma famosa exposição itinerante que exibe corpos humanos em situações nas quais revelam o interior de suas estruturas anatômicas.
A seguir, você confere um pouco da preparação dos corpos, criada por Gunther von Hagens, criador da exposição.
Muito mais fácil pedir pro Hanibal montar a exposição haha
dããããã, tonha!!
Só eu acho que expor corpos humanos dissecados em shoppings, cobrando ingresso e em posições como “jogador de basquete” e “roda de carteado” é uma agressão à dignidade das pessoas ? Ainda mais sabendo que, provavelmente, os familiares “venderam” os corpos ?
Sei lá…
Na verdade os corpos são DOADOS, pois vende de carne humana é ilegal.
Coisa da china? Haja estômago en !
No começo você pode ter nojo e outro receios, mas com o tempo você acostuma.
Já fui numa exposição do Gunther Von Hagense e é bem sinistro em saber que aqueles seres expostos já tiveram uma vida,que aqueles orgãos já funcionaram como os meus. É bem estranho !
O Interessante da exposição foi refletido, em parte, nos comentários. Que é pensar a nossa interação com a morte.
Afinal, pq ter respeito por um cadáver? O mais importante é o cadáver ou as lembranças que temos associadas aquele cadáver? O cadáver já foi um ser humano vivo (dã) e consciente. Mas NÃO interagimos com cadáveres. Então pq ter respeito com um cadáver no lugar de dar importância aos seres humanos que estão vivos?
Quantas vezes usei a palavra “cadáver” no meu comentário?
Reflita.
Esses corpos, de alguma forma são melhores que alguns seres vivos, agora são imortais, e mais úteis que muitos vivos.Devemos ter respeito.
melhor resposta! concordo totalmente.
Nabunada nao vai dinha?
Pessoal, o mais importante da matéria vocês não perceberam. Falaram que quem montou foi Gunther Von Hagense, nome de alemão, mas quem tá fazendo a parada são OS JAPAS! Quer dizer, essa história está mal contada. Abrem os olhos, juvenis.
O comentário da Dina Marques é a realidade que não conseguimos ou não queremos enxergar!!! Parabéns Dina!!!