Os presídios de Pernambuco estão passando por um momento delicado. Com as cadeias lotadas e com falta de agentes penitenciários, surgiu uma figura inusitada; o “chaveiro”, um detento que fica responsável por determinados pavilhões e pela guarda das chaves das celas. Além disso, também é responsável pelo comércio de drogas e negociação de espaços para outros presos dormirem. Cada “cama” tem um determinado valor, chegando a custar até R$ 2 mil.
É fácil resolver essa situação, joga uma bomba e mata todos esse bandidos!
Somente bandido que não sejam brancos, ou inclui os políticos, pastores e outros?
Isso é uma vergonha! Uma vergonha! Como é que o Estado pode se submeter a uma situação dessas… Não me conformo, vejam só, um monte de vagabundo, aí, dormindo o dia inteiro, quanto desperdício de mão-de-obra, né não?
Para toda atitude existe um preço a se pagar, acho que as condições realmente são desumanas, porém são as próprias pessoas que procuram o problema.
Alguém deve estar lucrando muito com esse aluguel de leitos, trafico de drogas, entrada de celulares… é a explicação para não vermos nenhuma ação efetiva para acabar com isso… Onde está o pessoal dos direitos humanos??? quero ver eles terem coragem de entrar la! E os protetores dos animais?? Todo mundo sabe porque aqueles gatos estão na engorda..!
Ta mais do que bom esse presidio.
É só não fazer merda, que tu não vai pra lá.
Presidio é pra pagar pelo crime, não um spa.
…por mim, “CERCA E ISOLA”.
Humberto, isso é presídio ou penitenciária?
Se for presídio, esses sujeitos nem tiveram julgamento.
Presídio mesmo.
Que coisa mais triste! Eis um das matrizes da criminalidade. Um sujeito egresso de um ambiente desse vai fazer o quê? Pregar? Estudar? Trabalhar? Vai mesmo é descontar a revolta para cima de cidadãos inocentes. Está aí o retrato da falência do Estado.
Com certeza aquele gato vai virar um espetinho! kkkkkkkkkk
Imagens dignas do “Inferno” de Dante, de tamanho tormento que transmitem.
Na segunda foto parece que no fundo tem uma moça escondendo atrás da toalha, ´seria uma mulher msm?
Tem uma mulher aí no meio, na segunda foto se escondendo atrás do pano roxo.
Perivaldo Jocove, eu concordo, um monte de mão de obra parada, deveriam por todos eles pra trabalhar sob supervisão de guardas fortemente armados, a moeda de trabalho deles seriam horas de redução de pena.
a tendência é piorar, o crime organizado já toma conta de vários presídios, penitenciárias e fundações casa.
é uma fonte de renda altíssima onde todos lucram, policia, delegado, juiz e os chefes do crime, tenho perdido a esperança neste país, quero um militar no governo só pra ver o circo pegar fogo, Bolsonaro neles.
E pq essa cambada de lixo humano não está trabalhando? Pq sou obrigado a sustentar essa raça inútil? Revoltante ver que o cara passa o dia à toa enquanto eu e milhões de brasileiros honestos temos que acordar cedo, muitas vezes de madrugada, p/ sustentar esses desgraçados que por muitas vezes, p/ não dizer sempre, comem melhor do que nós aqui fora. E não me venham dizer que são vítimas. Vítimas somos nós. Eles são lixo. Puro lixo humano.
É uma mulher realmente!!! Pois existem encontros amorosos. Tudo pago por nós. O valor é alto.
Sona?
É presidio mesmo como disse o ONEberto!!! E não só esses. A situação é crítica. A Força Nacional já devia ter sido acionada mas o governador não toma a iniciativa. Não quer perder o controle. Que falta faz Campos!!! Já teria resolvido.
Wagner Lorencatto, redução de pena? O ca**lho! Deviam ter de trabalhar simplesmente pelo teto, água, comida, e obrigação com a sociedade. Não trabalhou? Não come. Trabalhou pouco? Come pão e ovo. Etc.
Sou a favor de penas mais duras para os piores crimes (e que seja incluído o crime de corrupção entre estes). Sou a favor de que não exista tempo máximo para cumprimento de pena. Sou a favor de que alguns criminosos, dependendo da gravidade do crime, não tenham liberdade condicional. Sou a favor de que simples ladrões, assaltantes sem armas e pequenos contraventores não sejam presos ao lado de homicidas, estupradores e corruptos, para não ficarem piores. Sou a favor de que policiais, promotores, juízes tenham mais autonomia para agir, mas que quando criminosos sejam punidos com mais rigor. Sou a favor de que presos trabalhem para que mantenham-se ocupados e consigam sustentar-se e às próprias famílias. Mas também sou a favor de que os presos sejam mantidos em instalações adequadas e com rigoroso tratamento de saúde e higiene, com celas individuais ou com número mínimo de presos.