A afirmação polêmica partiu de um grupo ateísta que apresenta motivos para duvidar da existência de Deus. Logo de início a campanha recebeu o apoio de um professor altamente respeitável, chamado Richard Dawkins, que acabou chamando a atenção da população e injetando £ 140.000 vindos de doações. Mais tarde a campanha já ultrapassava a casa dos R$ 18 mil em contribuições.
Com tamanho sucesso, a organização precisava de uma marca. Foi daí que surgiu a frase: “Provavelmente não existe Deus nenhum. Pare de se preocupar e aproveite a sua vida“. Em poucos dias, nada mais, nada menos que em 200 ônibus londrinos já carregavam o anúncio, conforme mostra a foto acima.
De acordo com o jornal Telegraph, a coisa não ficou por aí. Mais de 600 carros também transportam a frase por toda a Inglaterra, País de Gales e Escócia. Além disso, duas telas gigantes de LCD transmitem as mensagens na Oxford Street, centro de Londres, enquanto 1000 cartazes contendo citações não-crentes serão colocados nos metrôs.
Esta é a primeira vez que uma campanha publicitária atéia ganha espaço na Grã-Bretanha. Atitude talvez motivada pela linha de apresentação da organização, que usa pensamentos de Albert Einstein, Katharine Hepburn e Emily Dickinson para negar a existência de Deus.
Achou tudo isso muito agressivo? Alguns ateus que apóiam a campanha não e ainda ficaram decepcionados, pois o texto não declara categoricamente que Deus de fato não existe, o que poderia enfraquecer as diretrizes da campanha.
Hanne Stinson, diretor executivo da Associação Humanista Britânica, disse que os anúncios são “muito positivos” e que se destinam a tranquilizar agnósticos e ateus, mostrando que não há nada de errado em não acreditar em Deus.
There’s probably no God. Now stop worrying And Enjoy Your Life!
Concordo plenamente com a campanha.
Desde crianças vemos o sistema nos “empurrando” Deus nas escolas, na tevê, no rádio, em tudo. Mas principalmente na escola, com o deplorável Ensino Religioso.
Nos mostram apenas uma face da moeda e não nos dão opções para escolhermos. O resultado são pessoas controladas sem capacidade de ação.
A religião nada mais é do que uma forma de controlar a população. E a crença em Deus, que é algo completamente distinto da religião, é algo de sua escolha. Muitas pessoas frequentam igrejas sem ao menos saber porque. Apenas por dizerem que “sentem” algo em suas vidas ou porque o pai obriga.
Bom, eu respeito, a escolha é sua. Eu prefiro não acreditar. “Só acredito no semáforo, só acredito no avião…”
Tomara que não apareça nenhum órgão relisioso querendo banir este trabalho. Se é que já não apareceu. Vocês acreditam no seu deus. Nós acreditamos em nós e em nossa capacidade. Não precisamos creditar e oferecer nossas vidas a algo cuja existência nao é comprovada.
axei mto ridiculo…fazer oq…cada faz a merda q qr
Sinceramente…não há um minimo de sabedoria nessa escolha ¬¬
Adorei! Deveria haver algo semelhante aqui no Brasil.
Sair por aí propagando o que acredita, tentando convencer os outros, não é diferente dos crentes que ficam batendo na porta das nossas casa pra ficar debatendo a bíblia.
E se ao invés da crença de que não existe Deus fossem propagadas mensagens de Maomé ou do porquê que é bom ser judeu, ou chamando pessoas a fazer jejum, acenderem incensos, rezarem em direção a Meca, etc. Não seria interpretado como um tipo de imposição religiosa?!?
Não vejo problema algum em alguém ser ateu ou agnóstico, mas acreditar que Deus não existe é uma crença como qualquer outra e ficar fazendo propaganda colocando isso como “A Verdade” é desrespeito tal e qual já foi feito em nome de outras crenças, religiosas ou não.
Cada um cre no que quiser e deve sempre haver o respeito mutuo, indo daquele que cre e daquele que nao…….oque não pode é impor seus pensamentos seja na base da discussão ou vias de fato, coisa que acontece em primeiro plano na faixa de GAZA, alem de questões politicas, o problema la é a intolerancia religiosa de radicais……
Se esse ingles não creem, deixe eles……..Apesar que acho errado colocar esse tipo de “propaganda”, ja que isso pode acarretar problemas desnecessarios……Enfim, o ser-humano é assim mesmo……Fala que não acredita, mas na hora do aperto sempre utiliza a palavra “DEUS” para se “safar” do problema encontrado ( Não estou questionando a crença dessas pessoas, apenas constatando um fato ).
Fui.
o Loser falou tudo….
os caras querem impurrar guela a baixo a crança de q n existe Deus, e ja pedem doações, n vejo a diferença deles e da igreja, farinha domesmo saco……
Eu concordo com Daniel. Cada um pensa o que quiser e fala o que bem entender isso para as mentes fraca que ñ se interessa com as historias do planeta e do ser humano e dos animais.. Eu chamaria isso de pessoas que nem ama seu próprio corpo nem as pessoas próximas praticamente eu chamaria de pessoas neutra..
Tudo que tá acontecendo está escrito na Bíblia. Só não ver quem não quer. Ela (Bíblia), diz que pro fim dos tempos o amor de muitos vai esfriar. Será tempo de guerra; peste; terremoto; fome; violência; enchente; seca; etc… Puxa vida! será que só eu percebo que tudo isto tá acontecendo? Com certeza não; é que sempre foi assim: todos tentando tapar o sol com a peneira. Espero de coração, que a situação triste, descrita acima, nunca aconteça por aqui. Ah, A Bíblia diz que (Bendita é a nação cujo Deus é o Senhor). Que um dia todas as nações tenham esse privilégio.
O Apocalipse garante que no fim dos tempos a cidade santa será cercada, essa invasão de Israel concerteza é o primeiro passo do fim para uns e re-começo para outros;
FELIZ AQUELE QUE CRÊ SEM TER VISTO….
Achei legal, mostrando o outro lado da moeda.
Tb nao gosto da ideia de doutrinar, justamente o que as igrejas fazem, mas…vendo como as religioes sao VENENOS, quem sabe mais ateismo por ai nao melhore as coisas.
Mais valem duas maos trabalhando que 1000 rezando.
Concordo PLENAMENTE !!!
Comentário bem sensato e coerente do Cid, quanto a biblia é uma enorme CONVERSINHA, acreditar nela é como acreditar em coelhinho da pascóa !!
coitados, tao ingratos e ainda querem ir pro inferno.Ha gosto pra tudo…
Quando eh crente botando “jesus te ama” etc… e talz nos onibus nao tem problema nenhum mas quando eh um ateu fazendo isso soh p mostrar como sao as coisas… todo mundo ja fica dizendo que eh o apocalipse ¬¬
e ateismo nao eh religiao… até pq nao crê em deus nenhum por isso nao pode ser considerado uma crença
e tem outra … o cartaz nao ta tentando converter ninguem apenas se3 desligar um pouco da religiao e viver a vida feliz
hoje em dia é dificil acreditar na biblia. se a biblia está certa então deus é um genocida, apoia infanticídio e escravidão. isso é imoral demais. é também dificial acreditar em uma cobra falante.
Somente Deus poderia criar as máquinas perfeitas que são os seres vivos. Vida não surge do nada.
Usar pensamentos de Albert Einstein para sustentar o ateísmo é até um crime, pois ele cria na existência de Deus; assim como outros grandes cientistas como Galileu Galilei e Isaac Newton.
“Na verdade, a ciência não nega a existência de Deus mais do que nega as regras do pôquer. Deus, como o pôquer, é simplesmente uma idéia para a qual a ciência não é importante. De fato, todas as questões metafísicas são, por sua própria natureza, inabordáveis pela ciência. Esta não descarta a existência dessas coisas; ela apenas reconhece que elas não estão sujeitas à investigação científica. Conseqüentemente, a crença em Deus não é anticientífica, no sentido de que seja contrária à ciência.”
Autor anônimo
Deus existe , só não tá olhando pra eles.
Por isso eles são assim.
Deus é o Papai Noel dos adultos…
Bruno nao fale o q vc nao sabe… pq Einstein dizia que acreditava em deus p nao ser perseguido na epoca … descobriram uma carta que ele deixou dizendo que era ateu.
“pois ele cria na existencia de deus”
ah entaum quer dizer que ele criava na existencia de deus ? criava o q ?
Ridiculo! Da msm forma q eu acho ridícula a forma como Deus é introduzido a nós, por imposição, medo, historinhas ridiculas, argumentos sem fundamentos, não é a toa q muitos são ateus hj! jah fui ateu… hj acredito em Deus, mas n tenho religiao.
Tolice acreditar q felicidade pode ser comprada…
Cada um acha o quiser, eu acredito em Deus por vontade própria, isso certamente me foi imposto mas eu já cheguei ao ponto de fazer minhas próprias escolhas, eu escolhi acreditar, não vai ser esse cartazinho que vai mudar minha opinião. PS: não sou crente nem devoto de padre cícero. risrisiris
Deus é o amigo imaginário dos adultos…..
Deus é o ser mais perverso do universo, ele ama vc, mas se vc não fizer o que ele quer, vc vai arder no fogo do inferno…..hahahahahha
Os crentes dizem que tudo vem de um plano divino, absolutamente tudo, de que ninguém morre, nem nasce, nem sofre acidente, tampouco recebe uma bala perdida sem ele saber, ou seja, HAJA CRUELDADE……. eu quero distância de alguém assim…..
Por outro lado se ele sabe tudo e tudo ocorre de acordo com seus designios, isso quer dizer que ele sabe de todos os abortos, crimes, homicidios que ocorre e NADA FAZ, é por um sujeito assim que vcs perdem seu tempo?
Francamente, tem que ser muito fraco da cabeça ou apedeuta para crer em algo assim, o sujeito tem que estar desesperado.
A religião é o ópio do povo…..
Eu doaria dinheiro para a campanha se fosse veiculada no Brasil, chega dessa fábula, chega de igrejas, padres pedófilos, pastores sem vergonha, edir macedos da vida e afins.
Ateus e agnósticos de nosso país, uni-vos!!!!!
Amigos, acho que eles usaram o “direito” de meter a mão no bolso e fazer o que bem entendem com o dinheiro deles. Só acho que é um desperdício gastar com algo que não vai trazer nenhuma transformação benéfica nem a sociedade nem a ninguém. Quando foi a última vez que uma manifestação neste sentido salvou um casamento ou tirou alguém das drogas? Na Igreja tenho visto isto acontecer. Um abraço. E que vocês possam repensar e entender que Religião não resolve a vida de ninguém, até hoje tem gente morrendo por causa dela, mas Jesus Cristo é a resposta para a busca incessante de cada indivíduo, a solução definitiva. Deus lhes abençoe
O mais legal é ver os crentes reclamando.
“Mais valem duas maos trabalhando que 1000 rezando.” Concordo!
Eu não sou contra quem acredita em deus, mas sou totalmente contra as religiões que usam da fé alheia para se sustentar ou/e obter poder.
No caso da propaganda, nao vejo mau nenhum. Ela simplesmente diz para as pessoas aproveitarem a vida e não ficar se preocupando com o que deus acha certo ou errado. Não é uma apologia ao ateismo, bem ao contrario de muitos anuncios religiosos que vemos por ai….
é, como tem crente com medo de perder $ com isso heim!
bota tudo esses ateus e agnósticos num avião em queda livre…quero ver eles não começarem a acreditar em Deus…
“….ai, eu não sou contra quem acredita em Deus…”
rá rá, como se alguém se importasse se vc é contra ou a favor…ou temos que pedir humildemente a permissão pro Luiz pra acreditarmos em algo?
tem nego que lê ou assiste código da vinci e sai babando e repetindo que o q ouviu q nem zumbi: “…dããã..Deus não existe pq eu vi no filme….dãããã…”
Engraçado a primeira palavra que sai da boca dessa pessoas quando esta em apuro é Meu Deus.
O seres Humanos são estranhos,mas tambem não posso colocar na mente deles que Deus existe ao contrario na minha que Deus não existe.
Vocês acham que Deus está se importando com oq vcs pesam ,nosso planeta Terra é tao pequeno quanto a galacia o homem é apenas uma merda,tola que se acha grande coisa por dominar homens,animais e destruir sua propria moradia.
nelHaven entaum vc é BURRA minha filha ou filho ,se vc cré em uma caneta vc é crente vé se lé um dicionario.
Sou agnóstica e acredito em Deus, mas acho que toda forma de pensamento é válida desde que não prejudique o outro!
Eu sou a favor da livre escolha de cada um. Para mim mensagens religiosas deveriam ser PROIBIDAS. Contra ou a favor delas.
Qualquer excesso é perigoso. Um ateu radical é tão perigoso quanto um evangélico radical.
“Quando foi a última vez que uma manifestação neste sentido salvou um casamento ou tirou alguém das drogas?”
O casamento dos meus pais acabou pois minha mãe virou uma religiosa fervorosamente pedante e cheia de dogmas nas mais simples coisas (exemplo, forçar que rezemos em qualquer oração, brigar com meu pai por ele querer descansar no domingo ao invés de ir na missa, querer que ele ficasse 3 dias em retiro com ele e quase safanou ele por ele não querer ir, etc)… resultado: o casamento acabou, pois ele não aguentava mais. Se minha mãe levasse algo assim em consideração e fosse mais flexível com meu pai, nada disso teria acontecido.
A religião “salva casamentos” e “salva das drogas” pois quebram os excessos que estão liderando a vida dessas pessoas: geralmente o abuso de drogas e as traições no casamento, entre outras coisas. Mas não é necessária religião para fazer com que essas coisas aconteçam.
Eu não sou uma pessoa má, e eu não gosto de injustiças. No entanto, eu não acredito em Deus. Não imponho isso para ninguém e não quero que ninguém siga a minha filosofia, contanto que a pessoa não tente impor a dela. E quero deixar claro que não é por que eu não creio em deus que eu não tenho princípios: eu não necessito de um deus para colocar limites na minha vida e para me ensinar o que é certo e o que é errado.
E, finalizando, é por isso que eu sou contra não só essa campanha, mas qualquer outra que envolva religiosidade: NÃO À IMPOSIÇÃO!
(…) chamado Richard Dawkins, que acabou chamando a atenção da população e injetando £ 140.000 vindos de doações. Mais tarde a campanha já ultrapassava a casa dos R$ 18 mil em contribuições. (…)
Não seria 18 mi ? Pq os £ 140.000 iniciais ja sao maiores que R$ 18 mil.
E querem fazer essa mesma campanha aqui no Brasil, como pode ser visto no site http://www.atea.org.br/
Se não existissem religiões, acreditao que não teríamos tantas guerras.
Agora, um trechozinho do livro “O Guia dos Mochileiros da Galáxia” que resolvi compartilhar. Achem o que quiserem, é só uma ficção, mas talvez faça alguns pensarem, hehe
“Ora, seria uma coincidência tão absurdamente improvável que um ser tão estonteantemente útil viesse a surgir por acaso, por meio da evolução das espécies, que alguns pensadores vêem no peixe-babel a prova definitiva da inexistência de Deus.
O raciocício é mais ou menos o seguinte: ‘Recuso-me a provar que eu existo’, diz Deus, ‘pois a prova nega a fé, e sem fé eu não sou nada.’
Diz o homem: ‘Mas o peixe-babel é uma tremenda bandeira, não é? Ele não poderia ter evoluído por acaso. Ele prova que você existe, e portanto, conforme o que você mesmo disse, você não existe.’
Então Deus diz: ‘Ih, não é que eu não tinha pensado nisso?’ E imediatamente desaparece, numa nunvenzinha de lógica.”
Faço das do Cid as minhas palavras! Sem mais… nem menos.
Tem muita gente que não sabe diferenciar crente de evangelico e ta falando merda aí !
Por as pessoas serem extremistas que o mundo está em guerra , se todos respeitasem a religião ou a maneira de pensar do outro, a maneira de ser , com certeza o mundo seria melhor, guerras não existiriam , preconceitos seriam quebrados e etc … . Antes de discutirmos se deus existe ou não, vamos respeitar uns aos outros.
Deus nos deu o livre arbitrio, então todos tem o direito de pensar o q quiser.
Eu acredito no poder de Deus e Jesus Cristo e no poder da fé, mas respeito a opnião dos ateus , evangelicos, catolicos e etc ……. Volto a dizer o mundo está assim e a maior parte da violencia no mundo hoje e ontem ocorreram devido as extremidas.
Se os cristãos tem o direito de tentar controlar, ameaçar, amedrontar e humilhar os ateus, nós temos o direito de fazer uma singela propaganda.
O cômico é neguinho falando que cada um acredita no que quiser, mas falando que o ateu vai arder no fogo do inferno, praticamente o tachando de masoquista. É o típico pessoalzinho leitor de revista Veja, que acha Marx foi um monstro doentio e acha que o Tio Sam teve passagem só de ida pro céu. Deplorável.
”Provavelmente não existe Homem Esperto nenhum. Pare de se preocupar e aproveite a sua morte quente no inferno”
Não existe homem esperto defendendo a religião, isso sim.
Ai, esses crentes imbecis acham que nós amedrontamos com o inferno, sendo que eu ao menos, nem creio na existência dele.
Fica aí esperando a salvação divina fazendo só papai-mamãe enquanto eu procuro novas aventuras e aproveito a minha vida.
Aproveitem a suas vidas ao maximo! isso, vamos beber, zuar, nao nos preocupar com nada! por que afinal, como ateus, a vida de voces dura oque? uns 70, 80 anos por ai? é, voces tem que curtir memso, por que depois disso nao tem nada mais. Jesus nao disse que todos iriam acreditar ou seguir a ele; ele disse que “poucos” iriam faze-lo de fato. Mas eu nao tomo a razão de voces! afinal com as cenentas de religioes que hoje existem, e com tanta coisa errada que vemos por parte delas, fica mesmo muito dificil de acreditar que existe alguma que seja verdadeira agora,ao inves de procurarem por aquela que atende a TODOS, eu disse TODOS os requisitos deixados por Deus, para encontrar a verdadeira religião, muitas pessoas preferem procurar por aquela que atende a seus desejos, aquela que nao lhe exiga muito, ou aquela que acabe com todos os seus problemas, afinal para elas Deus só existe quando precisam dele. Outros preferem nao acreditar em absolutamente nada! afinal, acreditar que o universo, todos os milhares e milhares de galaxias e planetas surgiram de uma colossal explosao causada por nao se sabe o que e que a terra, um planeta perfeito para a habitação da vida foi criada ao simples acaso, que a sua posição ajustada perfeitamente, que proporciona a vida como ela é, tambem foi obra do acaso! Sim isso é muito mais inteligente do que acreditar que um criador esta por tras de tudo isso, de que fomos projetados detalhadamente por alguem e nao viemos a existir por acaso. Mas enfim, cada um acredita no que quiser! Eu por exemplo nao acredito em inferno, nao acredito que vou para o céu e nao acredito no big ban! acredito nao no que um pastor, ou apdre me disse, acredito no que a Biblia diz, por que eu à leio e o pouco que compreendi me ajudou a comprovar, que Deus existe. Pena pra aqueles que nao acreditam.
Para que tanto alarde.
Se deus existe se acha que ele se preocupa com estas campanhas ^^
E é muito bom ver nos comentários aqui o exemplo de amor cristão. Jesus deve estar se retorcendo no túmulo.
Quanto ao comentário acima.
ISso, vamo ser religiosos e explodir algumas pessoas que não creêm em deus. Vamos para o paraíso =)
“Deus me livre dos seus seguidores “
Já tinha visto muitos fanáticos, mas ateu ‘religioso’, que fica ‘pregando’ a não existência realmente não é comum.
Não entendo muito o propósito. Não vejo problema em alguém ser ateu e não querer exaltar isso. Também não entendo o ideal de ateístas que querem se multiplicar….
No final das contas, se não aparecer o grupo que torce pro ‘time’ de Deus pra combater o ‘time’ que torce contra, não vejo mal nenhum.
Calma pessoal… Eles estão apenas querendo dizer: Relaxe, viva e vida sem amarras! Não estão querendo pregar o ateísmo… todo dia lemos mensagem voltadas a Deus, então pq os ateus não podem dar sua opinião desde que não ofenda ninguém.