A jornalista Rachel Sheherazade foi convidada para uma entrevista no programa Pânico, na rádio Jovem Pan. As discussões rodaram em torno dos direitos dos presos e da redução da maioridade penal e aí a entrevista começou a ficar quente.
Instagram: @one.berto
Mail: [email protected]
Sign in to your account
Emílio não deixando ninguém falar.
Esse Emilio não serve para comandar um programa como esse. Ele quer falar mais que o convidado/entrevistado e como se não bastasse faz questão de impor sua opinião sem respeitar a dos outros.
Se todos pensarem com o Emílio, esse país vai acabar numa merda de uma anarquia . . .
quem quiz polemizar todo o debate foi o emilio….parar de atrelar a criminalidade a pobreza…td mundo tem o livre arbitrio….
Lamento te informar mas não existe livre arbítrio.
Concordo com o Emílio quando ele fala que eleição e tráfico são business. Não adianta achar que vai resolver os problemas tratando-os superficialmente. O buraco é mais embaixo. Enquanto tudo girar em torno de ganhar dinheiro, todos esses problemas serão insolúveis e ficar discutindo não vai resolver nada. A meritocracia só funciona pq existem perdas em outra ponta (seja pessoas ou a própria natureza) Como pode haver um crescimento econômico infinito se os recursos são finitos? Só se arrumarmos outro planeta. Outro post aqui mesmo no buteco mostrou a poluição resultada da produção industrial e as pessoas continuam trocando de celular a cada 6 meses, pois nem conseguem mais raciocinar sobre aquilo que estão fazendo.
Quando se fala em redução de consumo, isso já é taxado como “comunismo”. Também não concordo com esse pensamento bipolar de se vc não é capitalista é contra ele e vice versa. Particularmente no Brasil as discussões políticas tomaram a esfera PT x PSDB, cegando ambos os lados e não vendo qual o real problema da coisa. Ao meu ponto de vista, o PT e seu governo estão cheios de problemas, sendo que estes são os mesmos do PSDB.
Só para citar um exemplo, economicamente ainda somos uma colônia. Vendemos matéria prima para depois comprar os produtos industrializados. Que poder de decisão nós realmente temos sobre a nossa própria economia? Ou será que e nós não somos uma parte importante da engrenagem, visto que o Brasil possui uma enorme quantidade de valiosíssimos recursos mineirais. Ahh… vamos privatizar para que as empresas sejam mais eficientes..dizem uns, dando recursos estratégicos na mão de empresas estrangeiras, nos fazendo ser ainda mais dependentes…
Deus do céu Emílio, cala a boca e deixa o pessoal falar. Fica só interrompendo e interrompe pra falar bosta? “Isso não aconteceu, não tenho como dizer, ‘e se, e se'”… hahahah mas que confortável hein?
Emílio = Faustão
Concordo com o Emílio quando ele fala que eleição e tráfico são business. Não adianta achar que vai resolver os problemas tratando-os superficialmente. O buraco é mais embaixo. Enquanto tudo girar em torno de ganhar dinheiro, todos esses problemas serão insolúveis e ficar discutindo não vai resolver nada.
Na minha opinião, a meritocracia só funciona pq existem perdas em outra ponta (sejam pessoas ou a própria natureza) Como pode haver um crescimento econômico infinito se os recursos são finitos? Só se arrumarmos outro(s) planeta (s|) pra viver!! Outro dia, outro post aqui mesmo no buteco, mostrou a poluição resultada da produção industrial e as pessoas continuam trocando de celular a cada 6 meses, pois nem conseguem mais raciocinar sobre aquilo que estão fazendo.
Quando se fala em redução de consumo, isso já é taxado como “comunismo”. Também não concordo com esse pensamento bipolar de, se vc não é capitalista é contra ele e vice versa. Particularmente no Brasil as discussões políticas tomaram a esfera PT x PSDB, cegando ambos os lados e não vendo qual o real problema da coisa. Ao meu ponto de vista, o PT e seu governo estão cheios de problemas, sendo que estes são os mesmos do PSDB.
Só para citar um exemplo, economicamente ainda somos uma colônia. Vendemos matéria prima para depois comprar os produtos industrializados. Que poder de decisão nós realmente temos sobre a nossa própria economia? Ou será que e nós não somos uma parte importante da engrenagem, visto que o Brasil possui uma enorme quantidade de valiosíssimos recursos minerais. Ahh… vamos privatizar para que as empresas sejam mais eficientes,dizem uns, dando recursos estratégicos na mão de empresas estrangeiras, nos fazendo ser ainda mais dependentes…será que a crise hídrica não é algo premeditado para que a água no Brasil seja privatizada?
Ou seja, são muitos assuntos, mas estão todos interligados e as coisas precisam ser tratadas de um modo global. Nisso vejo um outro erro, pelo fato das ciências serem tratadas de um modo compartimentado. Um estuda engenharia, o outro biologia, o outro química…e por aí vai. Acho que as coisas não deveriam ser assim, mas como também acho que a educação faz parte do business, não há interesse em resolver os problemas, mas simplesmente manter o sistema atual. Isso não é teoria da conspiração. Faça uma visita na universidade tida como a melhor do Brasil, e verá o que estou dizendo. Os departamentos que funcionam são aqueles que tem patrocínio de empresas, ou então pela “raça” de alguns poucos professores e alunos, que fazem coisas mais por ideologia do que pelo dinheiro em si.
Ao meu ver, as pessoas tem medo da miséria e fazem tudo pelo dinheiro. Mas quem colocou isso na nossa cabeça? Quem disse que se não ganharmos dinheiro, seremos miseráveis? Acho que não devemos vender nossas almas por medo do nosso futuro. Nem para o “bem” nem para o “mal”.
Acho que a internet poderia ser um meio onde novas ideias e pensamentos tivessem um ambiente mais livre para se desenvolver, mas por um lado vejo que ela reflete nossa sociedade atual (não só no Brasil isso). Por exemplo, os blogs com maior audiência são aqueles que fazem humor, piadinhas, videos engraçadinhos….não sou contra isso, mas acho que o bom humor é aquele que nos faz questionar as coisas. Aí as pessoas ficam em brigas sobre o que é politicamente correto e tal…isso não é o foco e só mostram como as pessoas estão idiotizadas em questões que não levaram a lugar nenhum. As pessoas reclamam da péssima qualidade da TV, pois esta está vendida à audiência e consequentemente aos anunciantes. Ora, isso não ocorre na net tb? Vc assiste um vídeo e no final o cara pede um like e compartilhamento. Concordo que temos que sobreviver ao sistema, mas dali a pouco o cara está fazendo um vídeo sobre preservação, patrocinado por um banco…ai fica difícil dar credibilidade a alguma coisa.
Bom, são muitos assuntos e a conversa é longa…talvez a maioria não teve paciência pra ler tudo, o que é triste (já vi comentários de pessoas se gabando pq não quiseram ler tudo). Sejamos preguiçosos, acomodados e passivos, mas depois não temos direito de reclamar de nada e nossas manifestações, sejam quais forem, serão vazias.
Raul
CALA A BOCA EMILIO! Caracas, cara chato!!
Ô LOCO MEU! O FAUSTÃO TÁ NO PÂNICO!
sou contra a opinião da Sheherazade… e nem vi o vídeo.
Entendo o ponto d vista do Emílio. Nos não podemos caçar nossos filhos sem dar opção, nada na vida se resolve com ferro e fogo. Agora se tivéssemos escola integral pra todos e ajuda ao 1o emprego, me desculpe mas os menores deveriam sim ser punidos como adultos. Ridículo a discussão onde 1 fala em cima do outro
Emílio quer manter tudo como está. Tá bom pra ele assim.
Como disse, não aconteceu com o filho dele então que se f… o resto. Só vai perceber a gravidade da coisa quando um muleque vagabundo zuar ele ou alguem da familia na rua.
Tem que aprovar essa redução mesmo, mas sem uma revisão brutal no sistema carcerário também não vai resolver o problema.
Um entrevistador que não deixa o entrevistado falar….
Um mediador de debate que impõe a sua opinião desconsiderando a dos outros…
O cara xinga, reclama, mostra-se indignado, mas em tudo que fala aparenta mostrar que não está nem aí pra nada, apenas em levantar a voz pra causar tumulto…
Esse Emílio é o legítimo comentarista de boteco.
Não consegue formular um pensamento claro e nem rebater concretamente um conceito simples.
Não consegue dar espaço para o próprio entrevistado terminar um raciocínio.
Atitude previsível de quem prefere monólogo à debate.
Quer evoluir o país sem evoluir a sí próprio.
comentário top esse seu!
Emilio é um imbecil de mente curta, desnecessario ver o video pra saber disso. Me espanta é a Sheherazade aceitar o convite pra debatar com uma ameba.
Concordo inteiramente com voce. O que a Rachel Sheherazade (uma joenalista de primeira categoria) foi fazer nesse programinha de 5ª ? Quem é esse Emílio “Zureta”?
A única coisa certa que ele falou em todo o “programa” foi ao final quando disse: “eu já falei demais”. Porém para a frase está perfeita faltou apenas uma palavrinha: “Eu já falei MERDA de mais”. Viva Rachel Sheherazade.
Quanta estupidez! Este Emílio quis impor sua opinião no grito sem permitir que os entrevistados falassem. Esta postura é inadmissível para um mediador de debate. Lamentável.
Sr. Emílio, ser pobre e morar em comunidades carentes não é sinônimo de criminalidade. Que pensamento primitivo!!!
Sheherazade deu um exemplo ótimo citando os nordestinos… muita gente passa necessidade nessa vida, nem por isso escolhe o crime como resolução dos seus problemas.
Parabéss, Emilio, muito sensato…é fácil falar em meritocracia quanto o Estado é eficiente… 🙂
Sou fão do Surita. Não deixa esse pessoal falar merda!!!!!
eu achava que essa reporter de nome infalável em indigitável argumentava melhor, mas pelo jeito ela só é boa quando tem um testo decorado.
no improviso e para falar o que pensa, parece ser bem imatura, ao menos no tema em questão!
texto*
E vc q nem sabe escrever texto, como fica?
se não percebeu, eu corrigi.
espertão!
Eu tinha lido quando ainda tinha sido aceitos comentários, espertão 2. Sabe nem fazer uma relação lógica.
tenho pena de quem segue, ouve essa Raquel.
SENHOR PERDOA ELA, ELA NAO SABE O QUE DIZ
Que ódio desse Emílio! Quanta estupidez!
Daqui a pouco a JP demite o Emílio, pois essa empresa de rádio entrou numa cruzada direitista.
Radialista funcionário da JP, chamadinhas de humor nos intervalos etc., de forma descarada estão equivocadamente atacando o Governo em questões delicadas.
Estão desmerecendo programas sociais e dizendo algumas mentiras a respeito.
O que esse merda do emilio sabe… Sabe nada!
Faço só uma pergunta.
Porque o adolescente que resolve entrar pra criminalidade e banalizar outras oportunidades e não é punido por isso por ser menor tem de ter o mesmo tratamento que o adolescente da favela que resolve ir pelo caminho correto, buscou uma escola e outras oportunidades, estudou e passa até em universidades no exterior e ficou fora da cadeia e da punição por isso? É desleal com ele e com toda uma sociedade.
A MENORIA dos menores do país se envolve no crime, então eles tem de ser punidos. Não é uma regra, todos devem ser punidos por seus atos, sejam pobres, ricos, pretos, brancos, com 14 ou 30 anos.
Datena está claramente mais preocupado com o bem dele do que a vida dos moradores.
Puro egoismo.
Um vídeo totalmente editado, não tem como criar um juízo ou realizar uma crítica… Debate acontece quando há espaço para todos opinarem, e não foi o que aconteceu. Lamentável.
Esse Emílio é um ignorante!
Emílio defende bandido.. ele é petista.. só pode
Emilio realmente está mala demais ultimamente. Parece que está com o saco cheio do programa faz um tempo.
Esse Emílio é mto sem noção. …..É por gente assim q o país não vai pra frente……deixa td mundo fazer o q bem quer entao…..é por gente assim q tenho a mente capitalista….Vou é cuidar do meu, ninguém faz nada pra mudar e ainda atrapalha quem quer…..Parabéns Raquel tu falou o q ninguém tv coragem de dizer publicamente…..deixa o Emílio fazer humor q é o q ele sabe fazer….pq na hora de falar sério se revela um perfeito idiota….
EMILIO SE MOSTROU UM COMPLETO BABACA E PROVOU QUE NÃO MERECE ESTAR A FRENTE DE UMA ENTREVISTA SÉRIA JORNALÍSTICA, TEM QUE ENTREVISTAR APENAS HUMORISTAS E FALAR SOBRE PIADAS.
Emílio está ficando pior que o Faustão
A RADIO TEM QUE DEMITIR ESSE CARA IMEDIATAMENTE,FOI LAMENTÁVEL O QUE ELE FEZ ,INDEPENDENTE DO ENTREVISTADO.
Eu nunca vi um debate tão fraco quanto este. Independente do lado que eu estivesse, massacraria qualquer um dos debatedores. O pior é a relevância que as pessoas dão às opiniões de indivíduos desqualificado. Cá entre nós o que ocorreu ali foi tão pífio quanto uma discussão de bêbados: conclusões medíocres e superficiais. Por fim, para um programa de entrevista, o entrevistador foi o entrevistado. E imaginar que o cara está há décadas no rádio…
Nossa como tem coxinha desinformado nessa página……Emílio MITOU e eu provo com numeros
1 – NENHUM país em que a maioridade penal foi aplicada teve redução na violência.
2 – O índice de reincidência criminal de quem passa na prisão é de 70% enquanto que o da Fundação Casa é de 20%.
3 – Não cabe mais preso no Brasil, ou seja vai continuar a mesma coisa.
Cade político pra investir nas crianças pra que todos tenham boas condições e oportunidades?
Em TODOS países que as drogas foram descriminalizadas houveram melhoras pra sociedade, pq ninguém discute isso aqui??? Ah claro pq enquanto os coxinhas comemoram ao ver um policial matar um traficante pobre no Datena, muitos outros politicos e empresários enchem o rabo de dinheiro e ninguém fala nada ( vide o caso do HELICOCA pouco antes da copa).
A TV é uma empresa que defende interesses comerciais de terceiros, não tem o menor compromisso com o povo e a verdade….empurram um monte de groselha e o povo sem checar abraça tudo.
A violência é LUCRATIVA pra muitas pessoas inclusive políticos por isso não existe planos nem intensões de extermina-lá. Criam o mal depois nos vendem a cura e as pessoas acatam como “normal”.
Fingem que trabalham e sempre inventam leis para os efeitos e nem chegam perto das CAUSAS.
Parabéns Emilio por jantar essa pessoa que deveria rever os conceitos antes de ir na mídia falar o que fala.
Emílio é o Jô Soares do rádio!!! Não deixa o entrevistado falar!!!
Esse Emilio é um babaca, chama a Raquel prá dar entrevista mas não deixa ela falar!!!
Emilio além de chato que só interrompe fala bagarai, mas em carapicuiba onde só tem bandido, barzinho, pipa e maconha ele fala, fala mas não vejo ele tocando nenhum projeto social dele ou do panico principalmente.
pois é…
legal o video, talz…mas, nao tem sem edição?
Entrem no Blog dessa Sherazaide http://rachelsheherazade.blogspot.com.br/ e faça um comentário do que ela escreve, que não seja pró a oposição e verá, aliás, não verá seu comentário publicado. Lá só sai o que ela coneorde, que seja o que ela pensa. Vá lá e, procure saber o que ela fazia na Paraiba e mesmo fora, em outro serviço continuou recebendo.
Acho que deveria haver redução, contanto que cada caso, fosse julgado de um modo. Que a severidade fosse maior em crimes graves.
Fala serio meu Brother, queria ver sua mãe, pai, filho, parente de ue vc ama, morto por um adolecesnte e.depois de 45 dias ele ta solto e quando completar 18 ficar com a ficha limpa..
Emilio Dá um cu que baba, um panaca desse que comando um programa de panaca la sabe de direitos penais ou muito menos de direitos humanos. VAI TOMAR NO CU COM TEU PENSAMENTO DE OTARIO EMILIO!
Caramba!!!! CALA A BOCA E-MILHO!!!!
Sério que tem gente que defende essa Sheiracola? Digo, Sherazade? A me poupe, vão estudar um pouco. O Emilio embora ficou cortando os entrevistados ele só falou verdades.
Direito de escolha todos tem? Claro, mas quem vai escolher o lado bom quando só conhece o lado mau da coisa?
Obs: Na fundação casa o indice de reincidência é 20% ou seja, a cada 10 que vão pra lá, só 2 voltam a cometer crimes, numa cadeia o indice é 60%. Então, por favor, estudem antes de defender essa mulher que só fala o que pagam para ela falar.
Uma coisa temos que concordar, falar em epoca eleitoral que se eleito vai fazer isso e aquilo é facil… dificil é realmente fazer acontecer, vivemos a muitos anos aqui esses discursos oportunistas e nada muda, só piora. Por outro lado defender marginal estando dentro de um carro blindado, com seguranças é bonito, peito pra sair as ruas entrar em favela e ver a realidade de mais de 80% da populçao é bem diferente, concordo que pobreza não é sinônimo de criminalidade, mas redução da maioridade no atual cenario não é o melhor, vai superlotar ainda mais os presidios, meios pra combater a pobreza, a criminalidade nossos governantes tem, educação, mas em contra ponto povo bem instruído com educação de qualidade, saude não angaria voto!
Sou 100% Sheherazade. O Emilio, além de ter se comportado feito um entrevistador amadorístico, está mal-informado: não existe uma solução mágica p/ o crime, e sim uma série de medidas severas e constantes, entre as quais punir bandido a despeito da idade.