Uma cena curiosa chamou atenção do mundo do futebol esta semana. Durante um jogo na Arábia Saudita, o goleiro Waleed Abdullah, do Al Shabab Riyadh, foi proibido de jogar por, segundo as leis islâmicas, possuir um penteado excêntrico. O curioso, é que, comparando com os atuais penteados, o rapaz possuía um corte pra lá de comportado.
A religião islâmica considera os penteados “diferentes” uma ofensa, o que chamam de “fenômeno qazaa”. No vídeo é possível ver o goleiro e alguns membros da equipe tentando convencer um representante da religião, sem sucesso. Depois de algum atraso, o médico pegou sua tesoura e começou a cortar o que conseguia do cabelo do rapaz.
Absurdo!!!
Senhor Humberto, eu sou muçulmano e acompanho sempre o teu blog. E hoje peço permissão para explicar 2 coisas muito importantes:
1) Realmente o islamismo preza que seus seguidores vistam-se adequadamente e apresentem-se de forma adequada perante a sociedade. Por exemplo, que homens vistam-se como homens e devem fazer isso para respeitar a sociedade e merecerem respeito.
2) A arábia maldita(digo saudita) não deve ser considerada exemplo para ninguém. Lá vive-se um conservadorismo do conservadorismo. Uma monarquia absolutista ao extremo onde existe a chamada “polícia religiosa” como visto nesta situação.
diante dos fatos apresentados, quero explicar que isso que foi feito com o jogador é um absurdo total. Ele não estava com cabelo “improprio”.
O islamismo praticado na arábia saudita é um islamismo irreal. Jamais pode-se ter eles como referência. E detalhe, a arabia saudita financia em outros países(inclusive no nosso amado Brasil) uma doutrina totalmente conservadora e repleta de proibições.
Assim como existe o cristianismo conservador, existe o islamismo conservador.
Espero ter esclarecido essa situação.
O problema não é a religião e sim as pessoas.
PODE ISSO ARNALDO????
Foi bom ver as explicações do Diego, mas no caso aí do goleiro achei exagerado, pois não mudou nada com essas tesourinhas. Penso que se não era para atrasar a partida, foi para se aparecer, mostrar que, digamos, nesse caso arrogantes.
Enquanto a religião dele cuidar da vida dele, sem problema algum. O problema começa quando as pessoas religiosas acham que todos os outros devem seguir os preceitos da religião delas.
quem nasce num país desses ta pagando todos pecados de umas 10 reencarnações, deus o livre… como alguém consegue ter paz de espírito ao dormir num lugar onde não se pode fazer nada que não siga à risca como foi explicado por nosso colega leitor Diego?