Não é para esperar menos de um país que teve mais de 400 mil pedidos de candidaturas em todo o território. Agora, imaginem quantos defendem apenas seus interesses, e para isso, usa de todas as artimanhas que a vida ensinou.
O texto abaixo é fantástico, sobretudo porque encontramos situações bastante comuns do dia-a-dia. Quem nunca viu um candidato se sujeitando a tomar um “Drurys sem gelo, numa xícara de louça com tira-gosto de canjica”? [risos].
eu passaria tudo isso se fosse pra ganhar akela fortuna de deputado
xD
Hehehehehe
Pois num é que é verdade isso aí, rapaz…
Na minha cidade, Fortaleza, tem um candidato que aparece de 2 em 2 anos pra disputar as eleições, e quando chega, mostra no horário político que chega abraçando todo mundo que encontra na rua, beijando e abraçando bebê suado… Parece até que todo mundo que encontra é o seu melhor amigo. Só aparece rindo, com ar de salvador da cidade abandonada (que realmente está) etc… Depois, quando andamos pela rua, nós vemos um monte de miseráveis moradores de rua, desde adolescentes a velhos, balançando as bandeiras do partido em pleno meio-dia, debaixo de um sol infernal, que devem ganhar com isso apenas alguns trocados. Eu acho que nem os própios partidários teriam coragem de encarar o calor… hueheheuhehuehuehuhue
Mas é isso aí, político sabe que tem que aparecer pra ser eleito. E quando têm dinheiro investem em suas propagandas mesmo. Eu nunca vi na minha vida um candidato a cargo executivo que só apresentava propostas ganhar eleição, sempre tinha que ter um marketing bem feito, uma baixaria, um ar populista… Eu acho também que isso num vai mudar tão cedo.
E falando de coronelismo, vai a dica do livro “Casa Grande & Senzala”… É um retrato da política brasileira repleta desse coronelismo às escondidas.
Teu blog é muito massa!
Abraço!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Baboseira!!!
No Brasil só existe um requisito:
-Ser Filho da P@#%
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
achei mto sem graça =/
Por isso que digo, seja Senador e fique 8 anos coçando.
Ja tinha publicado esse video no meu site , e realmente ele é pura verdade
O autor desse poema é o grande paraibano de Campina Grande, Jessier Quirino, arquiteto de formação, poeta por vocação. Uma dica para quem se interessar em ler o “Comício em Beco Estreito”, na mesma linha. É muito bom, ai vai o link: http://vagalume.uol.com.br/jessier-quirino/comicio-em-beco-estreito.html
fenomenal!
Show de bola!!!