Esse Orkut dá muita história pra contar. Aparece de tudo. Imaginem que existe uma comunidade chamada ‘Eu já matei uma criança’ com a descrição: “essa comunidade eh para todas aquelas q ja abortaram imprenssando a barriga ate matar a criança”.
Bom, aí começa a especulação. Muita gente acha que o perfil de quem a criou, uma tal de Nildinha Camara é falso, outros acham que é verdadeiro e até já denunciaram no site Safenet Brasil, que é um site não governamental que reúne cientistas da computação, professores, pesquisadores e bacharéis em Direito com a missão de promover o uso seguro das Tecnologias da Informação e Comunicação, abominando qq tipo de manifestação racista e de apologias.
Confesso que não consegui desenvolver nenhum tipo de conceito a respeito da veracidade desse negócio, mas não descarto o fato de até ser verdade a julgar pelas aberrações que a gente encontra na Internet. É lamentável e deve ser punido, caso seja verdade.
Nobre colega, bom dia,
Sou formado em direito e pós graduando em processo civil pela UniFMU em São Paulo.
Entendo sua posição e a respeito, entretanto, descordo do sue posicionamento no tocante que o responsável pelo site, blog, não sei ao certo o nome que sé dá para o meio veiculado em que circulou esta norícia, pelos motivo que passo a expor:
No Direito Civil Brasileiro logo nos primórdios artigos é garantido o direito do nascituro, quer seja em herança quer seja no direito a vida, pois desdea a concepção este já está amparado pelo direito pátrio, por outro lado, o abordo é tipicado nó Códio Penal Brasileiro como crime, portanto, a vida é o bem jurídicomaior tutelado.
Assim, sendo, este tipo de mensagem poderá muito bem incentivar muitas adolescente desamparada quer pelo seu parceiro quer pelos seus pais, isto, é claro; sem levar em conta que a família brasileiro está atingindo um alto grau de degradação em seu conceito básico do que é ser uma família, educação familiar e por aí vai, a cometer um delito, em um simples ato de desespero.
Desta, feita, posiciono-me que o autor desta veiculação independentemente, se o que descrito é verdeiro ou falso deverá ser punido severamente, pelo simples fato que ppoderá incentivar alguém a cometer um crime, (aborto) ou incentivar alguém que o faça que também é crime.
Prezados amigos
Ultimamente não estou duvidando de mais nada sobre este nosso planeta, a internet invadiu a vida das pessoas de uma tal maneira que virou tudo de cabeça para baixo, tem coisa no tal de okurt, que até Deus duvida, infelismente, isto mostra a verdadeira fase de cada um, até então muita gente não tinha a liberdade de extarvassar suas frustrações, seus vícios, esquisofrenise,e outros, desvios mais, agora estamos vendo ao vivo e acores toda está terrível realidade, eu frequento as páginas do okurt, mais evito de entrar nestas polêmicas, por que, nada resolve, nosso codigo penal é ultrpassado e inficiente, é muito comum ver coisas no okurt de arrepiar, pessoas confessando pubilcamente seu odio , por pessoas menos afortunadas pela inteligência ou aparência, idosos, nordestinos, negros, pobres, alguns chegam a confessar en tom de pilheria ações e atitudes tomadas deliberadamente com o intuito de preojudicar estes seus irmãos, um verdadeiro horror.
UM ABSURDO! A NET E SEM DÚVIDA É MUITO ÚTIL, NA MESMA PROPORÇÃO Q PODE SER PERIGOSA.UMA LEGISLAÇÃO DE MAIOR CONTROLE SERIA A SAÍDA E PUNIÇÃO AOS SOCIOPATAS.
A cada dia que passa vejo que os valores e dicernimento da humanida de pela própria humanidade se futiliza, degenera, pois Quanto masi a informãção amplia, nas comunidade em geral, não so á net, mais as pessoas ficam sem rumo, deixam de seguir alguns ideais, nobres construitvos, da vida e do carater humano.
é repugnante acreditar em algo parecido, esta pessoa devia estar presa ou no manicõmio pois uma atitude como esta só pode ser coisa de pessoa muito má ou muito maluca
Realmente, é revoltante pensar que possa existir alguém com um pensamento assim, mas é provável que sim, podendo ser verdade, pois o mundo é uma grande coleção de coisas boas e ruins. O ser humano é imperfeito e está na face da terra exatamente para ver se evolui. A internet é apenas mais um meio onde as informações correm o mundo com muito mais rapidez e liberdade, algumas vezes muito mais rápido e livre do que nossos costumes e consciência podem acompanhar. Não acredito que proibir ou esconder a existência de coisas ruins na internet seja a solução/caminho, mas o desenvolvimento de uma legislação mais moderna, onde as pessoas sejam responsabilizadas pelas consequências de suas ações e opiniões na rede mundial pode ser um bom começo, não acham?
a comunidade já foi excluida..assim como tb varios perfis …