Soldados chineses são treinados para se adaptar aos diversos tipos de situações de batalha. Neste vídeo, eles aprendem a desenvolver a habilidade de atingir os alvos usando morteiros que são ativados com as próprias mãos. Um erro e…
Soldados chineses são treinados para se adaptar aos diversos tipos de situações de batalha. Neste vídeo, eles aprendem a desenvolver a habilidade de atingir os alvos usando morteiros que são ativados com as próprias mãos. Um erro e…
Instagram: @one.berto
Mail: [email protected]
Sign in to your account
Não sei se estou enganado, mas pelo que eu saiba esse tipo de morteiro é utilizado dessa forma em qualquer lugar do mundo, não?
Isso mesmo, Felipe. Inclusive pelo exército brasileiro: http://www.youtube.com/watch?v=rTrz5PmX9x0
Contrariando o título deste post, NÃO tem nenhum soldado chinês “usando as mãos como se fossem canhões”.
Acho que o título da matéria trata da parte do vídeo que vai de 0:16 até 1:07, é uma inovação, nunca vi nenhum exército fazendo isso, ainda mais com um excelente nível de precisão. Os chineses mais uma vez provando que através de improviso e inteligência dispensam morteiros e tanques para efetuar os disparos.
Exército perigoso o deles, tem 200 milhões de soldados atualmente, o que equivale a toda a população do Brasil. Uma nova Lei chinesa criada em 2010, autoriza chamar toda a população de homens e mulheres entre 18 e 60 anos em caso de guerra, o que sobe esse contingente para 800 milhões de soldados.
Correção: O Exército chinês tem atualmente 2,3 milhões de soldados, não 200 milhões como eu havia dito anteriormente. Ainda assim, é o maior exército do mundo.
Sempre joguei com o exército chinês no Command e Conquer e lá não tem morteiro. Por isso acredito que o vídeo é de algum exército africano. Idiotices a parte, o morteiro é lançado assim mesmo. De novidade para mim, só o lançamento individual.
são só os morteiros que eles estão usando terra pra nivelar
Parece que alguns acertos são montagens, 1:54, eles lançam 2 projéteis com alguns segundos de diferença, e aos 2:03 os dois explodem juntos no chão, mas de uma forma que parece montagem.
alguém aí já ouviu falar em bomba atômica? Bomba de Hidrogênio(termo nuclear)?
Soldadinhos e morteiros não ganham mais guerra nenhuma, principalmente se for contra uma grande nação, só perdem uma guerra se quiserem.
A bomba de hidrogênio também está ultrapassada. Para isso serve um Tomahawk. Não desmerecendo o poder da bomba, é claro não gostaria de ter uma na minha cabeça, Mas o míssil Tomahawk hoje alcança a precisão de poder entrar pela sua janela. Então, para um ataque mais focado que preserve a população, economia, tecnologia, um ataque mais focado e com preçisão supera a destruição em massa da termonuclear. embora ela ainda imponha bastante respeito.
A diferença está na parte final do vídeo, onde seguram o lançadores com as mãos e assim fazem a mira. O único problema é que não pode tomar uma antes… já pensou ficar segurando um lançador de granadas com a mão boba?
E mesmo assim levaram uma sova dos vietnamitas lá no fim dos anos 70.
o meu vizinho têm um desses e também treina igual ao vídeo.
Toda vizinhança se mudaram, agora ele usa é uma pistola .40 para atirar nos gatos. Pode……
os morteiros são lançados do mesmo jeito que em qualquer lugar do mundo mas lançar foguetes sem usar o tubo como no inicio do vídeo, eu nunca ví
A novidade está no começo do vídeo, lançar os projéteis usando a terra como base, sem tubo nem canhão, ou obuseiro. Só nivelando a terra, eles treinam pra acertar os alvos, o que pode vir ser muito útil numa batalha, já que não dependeriam somente dos disparadores (mas ao contrário do título da postagem, não usam as mãos mas, sim, um circuito feito com pilhas e baterias).
Soltar o morteiro com a mão é feito em 100% dos exércitos, e atirar segurando o tubo, sem o tripé, muito usado em guerrilha.
como a china terá 200 milhoes de soldado , se ela tem 2 milhoes de soldados atualmente ?
FAKE! Observem no momento 0:56 – 0:58. O soldado dispara o “morteiro”, a grama abaixo de suas mão se move como se o video estivesse sendo passado de trás pra frente… KKKKK
que exagero eles sao humanos como qualquer um! ja nos anos 70 o exercito brasileiro tbem lançava morteiros assim,a infantaria a nivel de mundo super aparecida o que muda e o equipamento e a natureza da area onde se esta combatendo, tipo bope no rj. as favelas sao um ambiente peculiar, nao seri qualquer exercito que se sairia bem ,num ambiente daqueles sem lesar civis ou cair em emboscadas preparadas por quem ja domina aquela area,e da natureza humana necontrar uma forma de contornar as abilidades de seus anagonistas.