É impressionante vermos a velocidade com que avança a tecnologia. Veja as formas como escutávamos músicas, por exemplo. Há pouco tempo atrás, a oferta por walkmans era grande e esta era a única forma prática de escutar suas músicas favoritas na rua ou no trabalho. O mais curioso de tudo, é imaginar que para isso só era possível se carregássemos conosco aquele bom estoque de fitas K7, pois nem sempre era possível gravar tudo que queríamos em apenas dois lados de uma fitinha.
O rebobinamento era um trabalho à parte. Quem nunca se viu obrigado a rebobinar a fita com os dedos ou uma caneta, só porque a pilha do walkman já estava acabando? Hoje, até os celulares oferecem essa comodidade, tudo numa incrível praticidade e conforto que espanta.
Pensando um pouco neste passado, alguns designers italianos lançaram o NVDRS Tape, um MP3 Player que parece muito com uma fita K7. O mais curioso, é que para recarregá-lo você só precisa rebobiná-lo com os dedos ou uma caneta, exatamente como era feito antigamente com as tradicionais fitinhas. Um tanto chato para quem está acostumado com a praticidade, mas extremamente divertido para quem é nostálgico.
Ah, antes que eu esqueça, ele está disponível em três capacidades, assim como antigamente: 45, 60 e 90 minutos.
Via RaveRant
Na boa, eu comprava.
Sou louco por esses negócios, porém acho o I-Pod um tédio.
Esse ai sim é criativo, muito doido…rs
AINDA BEM Q A MUDANÇA VEIO ATÉ PARA OS RELOGIOS..OLHA SÓ O DO CARA…rsrs..triste!!!
Eu não gostaria que a tecnologia regredisse, a onda Hi-Tec está massa, mas aquela época do Walkman também era muito divertida. ehehehehe e os Discmans, que as pilhas não durava nem 2 Cds. Ahuahuahaahua
Viva a música digital!!! =D
Fiquei interessado em comprar um desses mas pelo visto é apenas um exercício de design, pena!
eu quero um !
é pratico para viagens que vc não sabe quando vai dar pra carregar ou comprar pilha
hahaha, gostei da idéia…
ah, eu tenho um relógio daquele também!!!!
CARA NÃO SEI O QUE ESTA ACONTECENDO CONTIGO MAS, VC NÃO POSTA COMO ANTES ,TÁ DEPRIMIDO ,NÃO DESISTA !
É interessante para quem gostaria que os velhos costumes voltassem, mesmo sendo apenas uma ilusão. Não compraria, não vivi tanto a época dos K7, e também por não oferecer tantos minutos de armazenamento. Uma coisa meio estranha é o fato do K7 ser o walkman. Antigamente o K7 era somente uma parte para que a música fosse tocada, e não o aparelho em si. Se for assim, futuramente criarão um player em forma de CD. =P
SHOW, MUITO BACANA E CRIATIVO, COMPRARIA NA HORA SÓ PELO TOM NOSTALGICO, MUITO LEGAL MESMO, É DIFERENTE, QUANDO TE PERGUNTAREM O QUE VC TA FAZENDO COM UMA FITA K7, VC MOSTRA O SONZAÕ DO APARELHO …. MUITO CRIATIVO, ESPERO QUE OUTROS APARELHOS SIGAM NESSA LINHA NOSTLAGICA, SERIA MUITO LEGAL VER UMA TV DE LCD COM GEITÃO DE CAIXOTE DE MADEIRA… NEM PRECISAVA TER O FUNDO GIGANTE, BASTAVA A FRENTE … MAIOR BARATO. E UM PS3 NO CORPO DE UM ATARI …. KKKK QUE BARATO , AS POSSIBILIDADES SÃO INCRIVEIS E A BRINCADEIRA PODEIRA ATRAIR MASI CONSUMIDORES QUE NUNCA SE INTERESSARAM ANTES !!!
eu quero um
Ê que saudades me deu agora dos domingos à tarde quando pegava minha bicicleta , meu “walkman” marca Cougar (me lembro bem, tinha pouca potência mas muita qualidade), punha uma fita nele e outra no bolso e saía pedalando… Ponto positivo para o modo de recarga da bateria desse mp3.