Será que aqui no Brasil tiveram o mesmo cuidado?
No início da semana que passou a empresa Diebold, fabricante de nossas urnas eletrônicas, foi dinamitada com um relatório resultante de pesquisa produzida pelo Instituto de Ciência Eleitoral, da Califórnia (EUA), que demonstrou, mais uma vez, a fragilidade e a insegurança do voto eletrônico.
Até aí você se pergunta: ‘E eu com isso?’… o grande problema é que a Diebold é o fonecedor das urnas eletrônicas aqui para o Brasil. E os orgãos públicos adoram ter seu ego massageado, acreditando que se trata de uma tecnologia brasileira e que o mundo está com inveja do Brasil.
Gente, eu tô passada!
Nós somos mesmo inocentes úteis feitos de bobos todos os dias.
Aviltante.
Estados Unidos falando de falaha em eleição, colocando dúvida na urna brasileira. Não deveriam perder tempo com a gente. Deveria mesmo é se preocupar com a palhaçada q é a eleição por lá.
Realmente as eleições nos EUA são um misto de FRAUDE e PIADA, mas ser tão imbecil ao ponto de achar que aqui estas m… dessas urnas eletrônicas são infalíveis é ser pior que eles … Somos o país da PIADA e FRAUDE e qualquer um com um pouquinho de inteligência sabe que esse negócio de eleições seguras através dessas urnas eletrônicas é pura ingenuidade … Salve ! Salve ! nosso INOCENTE Brasil Varonil … Pobre de nós tolinhos …..
De onde você tirou que é esta a empresa que fabrica as urnas utilizadas no Brasil???!!!
Não se iludam. Acho que os americanos estão aprendendo com o Lula. É obvio que a urna eletrônica foi desmoralizada por conta do interesse dos americanos em ter um sistema que possa ser manipulado de acordo com seus interessas. É só examinar a forma como as eleições lá são feitas hoje, e o resultado sempre contestado. Com urna eletrônica não tem armação. Só que lá, se o político é safado tem q manipular a eleição pra ganhar, aqui é só dar um bolsa família e falar da mãe e de futebol que o povo vota até em corrupto confesso.
ana quem e vc pra falar de la??? vc ta no brasil nao se esqueca tolinha! olha pro proprio umbigo antes de falar dos outros! esse pais de %!@$&@# pelo meos la e melhor que aki isso e fato!
Gostaria de informar, que a urna eletrônica, é sim 100% tecnologia brasileira. E foi desenvolvida pelo INPE(Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) localizada em São José dos Campos, São Paulo. A Diebold Procomp, produz as urnas desde 1998, anteriormente em 1996 eram produzidas pela Unisys(e em 2002 tb), e mesmo a Procomp só foi adquirida pela Diebold em 1999. Só após a experiência totalmente bem sucedida no Brasil, que a Diebold, começou a fazer urnas eletronicas nos EUA.
Eu estou achando o site bem legal, muito interessante, mas acho que deve-se ter um pouco de cuidado com alguns assuntos que deveriam ser verificados antes de serem postados.