Um acidente ocorrido no GP de Suzuka de F1, no Japão, no último domingo (05), chocou o mundo do automobilismo. O piloto Julius Bianchi perdeu o controle do seu carro e acabou chocando-se em cheio com um trator que removia um outro carro no acostamento. A transmissão oficial da corrida não registrou o momento, mas um torcedor acabou filmando todo o acidente. A violência com que aconteceu a pancada justifica o gravíssimo estado de saúde que encontra-se o jovem piloto. Veja.
Não vi nada nesse vídeo.
Convenhamos, a organização da prova deve ser processada. Manutenção durante a prova é um erro. Onde era para o cara ter amortecido a batida tinha um trator.
A prova deveria estar parada a té a retirada do outro veiculo. Absurdo! Paga-se com a vida a melhoria de algumas coisas, assim como a famosa curva onde o Ayrton Senna faleceu, depois do incidente ganhou melhorias. Será que um esporte tão caro e tão elitizado não tem tecnologia e o minimo de decência para evitar esses acidentes?
Isso foi uma fatalidade, assim como o que aconteceu com o Senna. Para titulo de informação, não foi por causa da curva que o Senna morreu.
Enfim, o caminhão estava longe da pista e não apresentava nenhum perigo para a prova, mas infelizmente acidentes inesperados ocorrem…
Claro que não cara. Numa situação dessa onde tem um trator trabalhando, o safety car deveria estar na pista. Isso não foi uma fatalidade. Qualquer menino sabe que um trator perto de carros a 200km/h é fatal.
ajudando o blog…só pra ser alterado é Jules Bianchi e não Julius ok abraço
O que aconteceu com o Julles, teria sido evitado com certeza, se a direção de prova tivesse agido na hora certa.
Em outro vídeo, dá pra ver um fiscal abanando a bandeira…. VERDE!!!! PQP!!! Ele estava sinalizando no local, para os pilotos socarem o pau!
Estava tudo errado!!! Tudo errado!!!
Charlie Whitining tem uma conta para pagar. Tá ferrado!
Caro Humberto,
Realmente eu também achei que um trator não devia estar ali naquele momento. A prova deveria ter sido suspensa até a retirada do outro carro. Mudando um pouco de assunto, vai no link abaixo e vê que em 1910 um alfaiate teve a ideia de voar num possível traje e morreu, mas a ideia dele hoje sabemos que virou realidade. Abração.
http://www.insanidadeshumanas.com.br/2014/04/franz-reichelt-e-o-seu-salto-para-morte.html
@Renato: veja a partir de 01:05
@Débroa: falou tudo. Parabéns !
Caro ONEberto,
Ao clicar para responder algum comentário, está havendo conflito. O cursor já fica na área de comentário e não no Autor e e-mail. E não se consegue enviar. Abração.
Obrigado. Já passei para a área técnica.
Bianchi apresenta lesão axonal difusa e se mantém em estado crítico, afirma comunicado. Geralmente produzida por rápidos movimentos da cabeça (aceleração e desaceleração).
Coma prolongado;
Lesão de alta velocidade com estiramento ou chacoalhamento do tecido cerebral;
Mortalidade de 33%;
Em casos mais graves, de 50%, geralmente por aumento da PIC secundária ao edema cerebral, causado por mini hemorragias (petequias) em substancia branca;
Pacientes em coma – diagnóstico com posturas de descerebração ou decorticação.
http://aquienfermagemesaude.blogspot.com.br/2013/07/traumatismo-cranioencefalico.html