A incessante guerra entre israelenses e palestinos não para de assustar o mundo inteiro. Num dos episódios mais recentes, que inclusive foi registrado em vídeos, a torre residencial Al-Shorouk, localizada em uma área densamente povoada da cidade palestina foi completamente destruído por foguetes. Minutos antes, os moradores foram alertados para evacuar o local. As imagens são absolutamente impressionantes e assustadoras.
Impressionante a precisão que se tem nos dias de hoje, praticamente uma implosão.
Triste além da conta, talvez possamos um dia encarar a verdade que o que ocorre na Palestina é um Genocídio.
Guerra que fala né. Não tem lado ganhador, todo mundo perde. É um mal necessário. Sempre teve e sempre vai ter. É fácil a gente ficar comovido com este tipo de cena. Mais é cada um defendendo o que acredita e o terror impera sem precedentes.
Genocídio? E Hamas oq é? o mocinho da história????
E a tranquilidade dos caras filmando já esperando o bombardeio…
Guerra é horrível. E mais horrível ainda é quem patrocina as guerras. Hoje em dia o pessoal fica falando em genocídio porque já está no modo papagaio e nem pensa mais antes de falar.
Genocídio é treinar e armar terroristas para atacar Israel. Terroristas que usam seu próprio povo como escudo humano e que fazem da desgraça que eles mesmos criam uma estratégia para pressionar a opinião pública conta Israel. E se ele “ousar” se defender, o acusam de tudo o que é coisa. Os árabes lançaram centenas de foguetes sobre a população civil de Israel e, se não fosse pelos seus sistemas de defesa, milhares de pessoas teriam sido mortas. Você ouve alguém gritando “genocídio!” contra o povo judeu? Não! O “crime” de Israel é não ser fraco para poder ser facilmente destruído pelos árabes.
As pessoas não sabem nada de história e escolhem o lado de acordo com as conveniências ideológicas. Não sabem ou preferem se esquecer da simpatia que Hitler tinha pelo islã, o qual considerava uma religião de guerreiros. Dezenas de milhares de muçulmanos lutaram ao lado das tropas alemãs na Segunda Guerra.
Se esquecem que Amin al-Husayni, líder nacionalista árabe-palestino, promoveu o recrutamento de voluntários muçulmanos para a SS em troca de apoio de Hitler contra os judeus. E isso antes de existir o Estado de Israel. Quem são os vilões dessa história mesmo?
Se Israel estivesse nas mãos dessas pessoas que se dizem “progressistas”, ele não existiria mais e provavelmente nem os próprios judeus. Mas aí ninguém acha que é genocídio. Infelizmente o mundo é extremamente antisemíta, mas finge que não é. Essas pessoas fariam acordos até com Hitler, mas ainda se achariam muito boas. Jeito de pensar bem no estilo Karol Concá mesmo.
O fato é que se Israel e o seu povo não se defenderem, não haverá lugar no mundo para eles, além de sete palmos debaixo do solo. Ele é a única democracia do oriente médio, um país que antes era um deserto desolado e que se transformou em uma economia de primeiro mundo quando o povo judeu retornou à terra que historicamente sempre foi sua, um país onde a voz contrária é permitida e respeitada dentro da sociedade e da política. Mas tudo o que esses antisemítas querem é destruí-lo e transformá-lo em uma teocracia muçulmana medonha.
Gente cruel e estúpida.
O que dá mais medo é: lutam pelo que? o mundo, pelo menos por enquanto, ainda tem bastante espaço para todos. Vidas humanas não valem nada para alguns, enquanto os que comandam comem caviar, dão risadas reunidos em uma mesa, os figurantes são assassinados.
Concordo em tudo. E digo mais, que se Israel for “deixada em paz”, a guerra acaba instantaneamente. Para mim, o único erro é Israel não destruir completamente essas células terroristas que propagam só desgraça, terror e medo.
Aí surge um descerebrado no Brasil, para vir falar em Genocídio na Palestina… HAHAHAHAHAHAHA Abre os olhos seu imbecil, quem sempre ataca Israel antes da represália? Não dá para acreditar que existe gente tão burra assim no mundo.
Na verdade os judeus que invadiram a palestina e declararam aquele seu territorio e o chamam de israel, sendo que agora expulsam os que sempre viveram ali
recomendo ver a reportagem sobre da bbc brasil no youtube.
Tantos comentários do mais alto debate geopolítico…
Basicamente oq acontece ali é um ciclo de violência fomentado por interesses econômicos. Nada mais que isso.
No pós guerra Inglaterra e EUA se juntaram p/ criar um local p/ “deportar” judeus e usa-los como uma base p/ garantir acesso às reservas de petróleo.
Ao invés de conviver c/ os plaestinos Israel começou várias guerras c/ o Egito e a Jordânia e outros povos da região expulsando-os de seus lares e começando uma especulação imobiliária sem precedentes nos teritórias invadidos c/ ajuda dos bilhões que recebe do ocidente.
A violência gera violência e cada vez que cria um orfão ou mata os filhos de um pai de família cria mais um terrorista em potencial.
E é claro tem os caras do Hamas e outros grupos que também são financiados (muito menos que os Israelenses) que também recebem milhões e armas p/ matar Israelitas.
Tudo em nome do dinheiro e c/ a desculpa de Deus no meio.
Que por sinal rezam pro mesmo Deus de Abraão.