Um vídeo que mostra imagens chocantes da agressão de dois policiais a uma adolescente de 15 anos acabou sendo divulgado e provocou discussões acaloradas sobre o abuso de poder nos EUA. O xerife adjunto do estado de Washington, Paul Schene, é o terceiro policial a enfrentar acusações de força excessiva.
Tudo aconteceu em novembro de 2008, quando a garota foi detida por ter sido acusada de roubar um carro. O vídeo, feito por uma câmera de vigilância e divulgado pela TV, mostra claramente o momento em que os policiais partem para cima da moça após colocá-la dentro de uma sala. Segundo o policial, a maneira escolhida para deter a adolescente tinha o objetivo de evitar novos ataques. Ele explicou que pediu a garota que retirasse o tênis e, como ela livrou-se dele de forma brusca, pareceu que tentava agredi-lo.
Segundo o site Seattlepi, a advogada do policial explicou que o vídeo não mostra a história completa e não deveria ser considerado no processo que seu cliente responde, além de “inflamar a opinião pública“.
A adolescente comentou que sentiu muita dificuldade de respirar após a agressão. Já Schene pode pegar até um ano de prisão, se condenado. Ele encontra-se de licença desde o início de dezembro.
Acho é pouco.
isso num é santa, pra ficar presa nao.
num acho nda demais, tem q aprender a respeitar,
ela jogou algo contra a policia.
Flw”s
“Esse Blog é Top, Estou Sempre Aqui”
Lapada na rachada! (c)
Desrespeitou o policial, ta na cara que jogou os tênis em cima dele de forma debochada e desfiadora . . .
Ela levou menos do que merecia!
Maldito direito dos manos!
Acho muito bem que ela tenha levado. Sabe-se lá quanto é que ela já provocou o agente antes. Aquilo foi só a gota de água.
Não tenho pena nenhuma destes casos – a mim não me aconteceria isto pois não ando por aí a roubar carros e a estragar a vida às pessoas.
Achei pouco, tem que meter o cassete mesmo, maldito Ulisses Guimarães quando aprovou a lei do menor e adolecente aqui no Brasil.
Estão cada dia piores, mais violentos e marginais por falta de umas boas cintadas de pais e mães ausentes, da nisso mesmo vão apanhar da policia mais tarde!!!
Por comentários como esses abaixo é que dá pra entender o pq a Ditadura no Brasil durou tanto e qdo acabou ninguem foi punido. É pq esse país só tem maricas mesmo, como as pessoas abaixo, que aceitam serem pisoteados pelas “autoridades” e ainda acham bom. É um bando de facistas de terceiro mundo mesmo. Bando de IGNORANTES!
Comentários acima, melhor dizendo.
AFF
Legal ver que todos aprovam esse tipo de tratamento.
Até um dia que algum de vocês for confundido com um bandido, como acontece sempre- aqui -.
Quando é que vão perceber que está tudo ao contrário, a começar pelos comentários acima;
Um absurdo as pessoas concordarem com a agressão. Neste final de semana, durante um jogo, um torcedor foi derrubado no chão e gravemente agredido por policiais (a notícia está veiculando nos principais noticiários). Não que ele ou a menina estejam certos… de modo algum… mas isto não justifica toda a agressão dos policiais. Eles devem ser punidos, sim, tanto quanto a garota ou o torcedor. um abraço.
Essa daí vai pensar duas vezes antes de fazer outra bobagem.Hoje pessoas não tem mais noção de seus atos e algumas agem sem pensar nas consequências e não adianta ensinar com palavras não…eles não se aprendem pelos meios comuns,só com pancadas mesmo.só pelo meio da dor.Essa deu sorte de não ter morrido em um acidente.Familias destabilizadas com pais cada vez mais despreparados,só pode dar nisso aí…a cada dia que passa estão cada vez comentendo mais maluquices,uso de drogas e criminalidade avançando…Esqueceram de ensinar que a” vida não é a prova de idiotas ou idiotices”,uma hora alguém cobra pela burrice cometida
Tudo errado. Quando essa garota sair da prisão sabe em quem ela vai descontar sua raiva ? Em nós, que não temos nada a ver com isso. Ou vcs acham que ela vai se vingar na polícia ? Violência só gera violência. Não é dando surra em ninguém que a polícia vai mudar um comportamento q já vem errado desde casa.
Essa opinião pública dos EUA não entende nada. Ficam aí se borrando de medo de terroristas e ficam passando a mão na cabeça de ladrões e ladras, ainda por cima menores de idade. Se tem idade pra roubar automoveis, tem idade pra levar um belo de um cacete. Seria bom se fosse assim no Brasil também. Queria ver a coragem desse monte de pivete que rouba os motoristas em faróis se soubessem o tratamento que levariam no xadrez. Vão ser soltos mesmo, então que levem umas belas borrachadas e fiquem sem uns dentes pra aprenderem como é bom ser ladrão. Mas, infelizmente, aqui no Brasil é bom ser ladrão!!!
Concordo com alguns comentários, é uma faca de dois cortes, de um lado a força policial que está ai sendo paga com o dinheiro de nossos impostos, para manter a ordem social do pais, do outro, uma juventude desorientada, desajustada racista e preconceituosa, eles acham que podem tudo, não respeitam nada nem ninguém, até na novela caminhos das Indias tem um personagem com este perfil, cujo os pais aprovam suas atitudes insanas e absurdas, por que será que a novela tem este personagem? é para chamart atenção da soicedade para estes problemas que só crescem nas grandes cidades, é nos estadios de futebol, nas ruas, em shopings, em qualquer lugar estes caras estão agindo são as chamadas “GANGS” na minha opinião são bandidos de altissima periculosidade, são covardes, só agem em bandos, fazem arrasatões, intinidam as pessoas são valetões, canalhas, mal educados, e perigosos, eu não acho que a policia tem que bater, mais sebe-se lá o que rola durante uma abordagem dos policiais para deter a fúria enseidecida destes criminosos?
Tem q dar porrada mesmo, folgado tem q levar na cara!
e torcedor tb, principalmente curintiano, tudo folgado, tem mais é q levar porrada mesmo.
Alberto
SE fosse assim no Brasil também????? Onde você vive? Aqui a polícia baixa o cacete sem dó. A menina está completamente errada, mas o policial exagerou na dose. Há quem pense que esta´acima do bem o do mal por causa de uma farda. Há quem pense também que uma surra resolve e corrige um comportamento errado, santa ignorância. A violência faz parte da natureza, é impossível aboli-la, mas no nosso caso, de humanos, ela está sendo gradativamente substituída por sistemas sociais de convívio. E quem gosta de ditadura, por favor, SE MUDE PRA O ZIMBÁBUE. Talvez assim perceba a própria idiotice.
Ninguem tem direito de agredir autoridade nenhuma, por outro lado o policial poderia ter mais entendimento e tratado a jovem com mais complacencia, devido a imaturidade da mesma. A abordagem a qualquer individuo, seja jovem ou velho faz toda a diferença. Quero aqui dizer que temos que respeitar o outro como gostamos de ser respeitados. Tem gente que preserva o seu lado invadindo o do outro. Isto não é certo.
Acredito que as mulheres, ou “meninas” como preferir, estão muiro piores do que os homens hoje em dia.E o pior disso tudo, é que assim como menores carentes negros pobre e excluidos, elas se escondem atrás dessas mascaras pra fazer o que quiserem.Picham muros, roubam lojas, enchem a cara, se drogam, agridem, vandalizam e escandalizam, e quando são presas, são arrogantes, soberbas e caras de pau, porque tem proteção da lei, escondidas atrás de sua condição feminina, ou leis idiotas e insanas como a maria da penha, que superprotege as mulheres, mas, nunca as coloca como agressoras.Essa menina aí mereceu apanhar, talvez nao de dois policiais como se vê, mas, de pelo menos um só! A pessoa tem sempre dois caminhos a seguir na vida, mas, por conveniencia, comodismo ou facilidade, seguem sempre o pior.se ela rouba carros, boa coisa ela nao deve ser, e nao deve estar solta na sociedade, tem que pagar.Ja tive meu carro roubado, e nao deu nem tempo de colocar no seguro, fiquei com o carro apenas um mês, e sei como é duro vc batalhar por algo, se sacrificar, pra vir um vagadundo, e lhe tomar seu bem, sua dignidade, sua paz, e sua bondade no coração.Hoje, nao tenho dó de vagabundo, que seja cumprida a lei, de forma bruta, brusca, e sem piedade, se nao quiser sofrer as consequencias, que seja uma pesoa de bem.
ah, esqueci de ressaltar o mais importante, se fosse o contrário, e a menina conseguisse agredir os policiais, lhe tomar a arma, e ferir os dois, ou um deles, tudo bem, ok, natural, afinal, a lei, a instituição da policia é opressora, bla, bla bla bla…..
o mesmo papo de direitos humanos de sempre!
Sou contra agressão, mas a mulher desafiou o policial e tbm debochou da cara dele.
A paciencia do policial acabou,
agora so contra a puliça chega batendo, mas ela mereceu….
Imagina o que ela deve ter falado para ele desde o momento em que foi presa, o cara já devia estar até a testa com a atitude da garota
vejam se nos EUA tem bagunça… desrespeitou a lei tem que ser punido. Onde há fumaça há fogo.
Aqui tinha que ser assim tb.
A única forma de endireitar essa mulecada que esta por ai é assim,. isso deveria ser usado aqui no Brasil tbm. Se ficar só no bate papo como os psicoterapeutas as coisas não melhoram nunca, só vão piorar.
Qdo um criminoso já está dominado não é necessario a agressão, disserão que ela debochou do policial…mas o policials tem que estar acima disso, não pode ser estouradinho, qtos aos policias que debocham dos trabalhadores em suas blitz??? Vamos poder agredi-los???Vamos bater num ladrão de galinhas mesmo ele a estar inconciente…
é bem por que não é com vocês, torço para que nenhum de nó nunca trombemos com algum Tenente Rambo.
Acho q todo menor marginal devia ser tratado assim.
O champinha é um exemplo.
Maldito juizado da infãncia e juventude q permite
q esses deliquentes voltem ao convívio social.
Acho que vagabundo tem mais é que ser tratado com energia mesmo. Não tem essa de alisar a cabeça, não, a não ser com uns tabefes(rê rê rê).
Porém, os policiais têm que aprender a se controlar, principalmente os brasileiros. Nunca a instituição policial viveu uma crise de identidade tão grande. E quando um policial corrupto de merda for preso(se for)? Quem vai dar a cara a tapa para dizer que é a favor da agressão de um merda desses, que é pior do que qualquer bandido?
Tem policial que não distingue bandido de trabalhador, e aí, como é que fica? Vão falar que o trabalhador honesto está devendo alguma coisa só porque um policial de merda o agride?
Dá para mudarmos nossos valores, ou seremos sempre mais dos mesmos?
N sou a favor de violencia, mas roubaram meu carro no sabado de carnaval. Como vcs senbtiriam se fosse o bandido q robaram o carro de algum de vcs…. assistiriam comendo pipoca!!!!
Nunca ouvi tanta idiotice junto!!!
Dizer que os menores de rua no Brasil devem ser tratados com violência é um absurdo.
Eles já são, amigos. é porisso que viraram “moleques de rua”. Ou você acha que algum ser humano gosta de andar por aí sem casa, nem comida, sujo e drogado.
Já começam a apanhar e serem agredidos desde o nascimento dentro de casa(?), pelos “pais” e mães”.
Os verdadeiros bandidos, no Brasil, andam soltos: são os desembargadores do Tribunal de Justiça, que nasceram em berço esplêndido e ganham milhões com venda de sentenças.
Os verdadeiros criminosos são os de colarinho branco, brasileirada.
Essas crianças precisam ser recolhidas e tratadas, abram essa cabeça ignorante.
QUERIA VER O FILHINHO OU FILHINHA DE CADA UM NASCENDO SEM COMIDA, CASA, SENDO VIOLADO, APANHANDO TODO DIA, SENDO DROGADO, AI, QUE COISA FOFA VIRARIAM.
Esse é o nosso problema, crueldade com os mais fracos e indulgência com os bandidos de verdade…
Ela não é nenhuma santa, mas achei covardia da parte dos policiais. Uma mocinha daquele porte físico seria facilmente dominada por apenas um policial.
Eduardo meu querido, tenho 2 filhos, e não sei nada sobre vc como vc não sabe nada sobre mim, mas acho que vc se enquadra em “devia ter levado uma palmadas na bunda da mãe pra aprender a respeitar a opinião dos outros” sou pai de um adolecente, um menino ótimo estudioso, educado “nem sempre” afinal de contas é adolecente. Passei para ele toda a educação que pude aquela coisa de falar na ponta da orelha, sí é que me entende. Ensinei a ele ficar longe de pessoas de má indole, confusões bem como longe da policia quando está agindo. Espero que vc nunca tenha nenhuma confusão com um adolecente, pois vc não poderá toca-ló ou agredi-ló ao melhor se defender dele, pois a policia vai levar vc em cana e não ele… isso porque existe lei para defender menores infratores e não à trabalhadores que sustenta suas familias. Portanto não seja demagôgo a aprenda um pouco mais da vida antes de críticar os outros.
Não sou a favor que a policia saia batendo em todo mundo que aparece na frente, a policia brasileira é despreparada, talvez não por culpa deles e sim pelos que estão fazendo as leis principalmente aquela do Sr Ulisses Guimarães que foi expurado da terra e até hoje não acharam nem a caveira dele pra contar história.
E ai seu Eduardo “quem é maricas” ?
Acho que vc deve ter levado algumas borrachadas da policia pra ter tanta magóa por dentro!!
abraços
Depois eu volto…..
A culpa não é das crianças mesmo Fabiana, a culpa é dos pais que colocam elas no mundo só que o custo pra sociedade disso tudo é muito alto, não acha? Colocados em abrigos, trata-los não vai resolver se não tiverem amor de pai e de mãe e uma criação embassada em religião, o bem o mal, o certo e o errado, moro próximo a uma favela e vejo crianças de varias tipo. Como pais vão criar filhos sem uma estrutura familiar? a sociedade está sobre carregada, pagamos impostos caros, para que? Sustentar filhos de politicos drogados e viajando pro exterior todo mês?
Isso não vai fazer deles filhos descentes, única coisa é que não vão pressos e não vão apanhar da policia!!
Vamos pensar melhor sobre tudo isso antes de críticar!?
por mim, achei pouco e bom, direitos humanos de bandido é borracha no couro…
“bandido bom é bandido morto”
Quem Diz que a policia é despreparada, deve ser expert em segurança publica, então diz ai como resolveria a situação da violencia?? Exemplo: Policial: Caro SR, cidadão infrator, o senhor infligiu o artigo tal, está sendo preso…
Cidadão Infrator(Muito educado e aceitando sua falha arrependido): Vai toma no C* seu gambé….(cospe na cara do policial)…
Policial usando tecnicas de imobilização, tenta imobiliza-lo, usando recomendações dos diretos humanos para não machuca-lo…leva um soco no olho..porque o cidadão infrator luta jiu-jitso..e vaza correndo rindo..da cara dos policias…hehe
Os experts em Seg. Publ assistindo a tudo dizem:. puts..que policia mal preparada.
hehehe,
alguem aki já apanhou de policia sem merecer ?
ali ela devia tar presa por causa q pegou a biblia da outra na igreja, ai foi acusada de roubo néh ?
fui abordado semana passada, eu dirigindo, eu tinha bebido algumas, e as policias só falaram pra olhar pra parece pra fazer o bacu. e pronto. quando vc faz tdo certinho, vc nao leva nda nao.
ela jogou alguma coisa nos policiais, quando abriu a porta,
imagina oq ela deve ter dito.
Hehehehehehe
duvido que os agredidos estavam vindo da igreja… huahuahauhauha não concordo com a violência em si, mas em vagabundo tem que bater mesmo…. batendo eles já não respeitam mais a polícia, imagine se todo o policial chegar para um vagabundo e falar assim: ” por gentileza meu caro cidadão, o sr. poderia encostar suas mãos na perade se não for muito incômodo?”
deve ser isso que essas “mocinhas” que fizeram críticas acima querem…
Dá pra perceber que tem muita gente frustrada com a impunidade no Brasil, porque a cada video postado mostrando a truculência da policia, aparecem os linchadores, defendendo esses policiais. Creio que ninguém gosta de bandido, isso é meio óbvio. Mas deveria haver um tratamento diferente para uma adolescente magrela suspeita de furto e um estuprador violento, não? Não cabe ao policial se vingar do suspeito. No Brasil já se perdeu as contas das vezes que os policiais erraram no seu julgamento da situação e detonaram inocentes. Aquele dentista negro de São Paulo, executado a noite confundido com bandido é um desses casos. E o pai dele era PM, Que coisa não? Muitos desses linchadores da justiça abrandam sua fúria quando é um filho ou parente que é o acusado da vez, e esse se torna o alvo dos vingadores. Lembram do Ryan Gracie? Há muitos casos. Nós devemos confiar e respeitar a policia, não teme-la.
Roque, fez uma critica muito boa, mais a parte q mais gostei foi “Nós devemos confiar e respeitar a policia, não teme-la.” , policia foi feito pra proteger a gente.
e akela menina ali deve ter desacatado o policial.
É engraçado como tem tanta gente estupida comentando sobre a notícia.
O fruto da insolência dela vem de algum lugar, assim como a brutalidade do policial. É fácil escolher lados e se colocar a disposição como julgador e condenador, mas ninguém faz o favor de cobrar os Ladrões de terno que vivem as custas de pessoas como eu e vocês e sim cobrar de quem morre de fome na rua. É bom dizer que o carater depende de nós, mas é também obvio que o nosso meio ajuda a moldar ou deturpar o que podemos nos tornar.
Quando você não tem nada dentro de você, nem comida, só sobra ódio e sarcasmo para aqueles que supostamente te condenaram.
Ter imobilizado ela teria sido mais humilhante do que bater dessa forma em uma garota de 15 anos.
Alias, imagina se a sua filha não é essa insolente? Ia gostar que ela levasse essas porradas? Rs. Acho que não.
Santa ignorancia, quanta gente de boa indole tem nesse blog, achar que a truculencia e covardia desses policiais se justificam porque eles foram “agredidos” com um tênis jogado aos seus pés ( deve ser letal o tenis dessa menina ), é por isso que ainda somos do 4º. mundo, com essa mentalidade facista do nosso povo, a policia de lá como a daqui é despreparada, truculenta, e covarde.
SE eu tivesse uma filha dessas…eu mesmo iria enche-la de porrada!!!”””” E ajudaria os policias a espanca-la!!!!! Quem deixa uma filha(o) chegar nesse ponto deve levar é porrada!!!!!!
Na verdade só um policial que agiu com mais força,o outro mal a tocou.Aqui no Brasil,a desgraçada da mídia ñ deixa a polícia trabalhar,quer seja civil,militar,federal e por aí vai…,sempre os jogam contra o povão,que a grande maioria além de burra e ignorante,nunca procura saber os dois lados da notícia,infelizmente sempre sobra para a polícia!
ainda acho que só a partir do momento em que a polícia realmente descer o bambu nestes trastes é que o cidadão de bem terá paz.
direitos humanos pra bandido é agulhada dentro da unha e choque nos bagos.
Sempre a mesma historia.. porque não prendem os engravatados..de terno?? O povo já é corrupto por natureza, vem uma cena dessa e critica porque imagina que pode ter um deslize e levar porrada tb.. fumei uma maconha que tem? porque num prendem traficante que é mais bandidão fudido!! Ah´só passei um sinal vermelho, fica multando ai em vez de prende bandido e maconheiro!! Quem anda na linha, não leva ferro!!! É só não ficar inventando moda, Tolerancia zero!!!!!! Conheco muito policialljá levei geral, não reagi nem reclamei nem nada..sempre me trataram muito bem!! é Só não falar merda, e seguir a lei. quando achar que for injustiçado reclama na ouvidoria só isso>:
Certamente ela já deve ter contratado um advogado que ingressará com uma ação em face da cidade de Seatlle e receberã uma milionária indenização, que os contribuintes pagarão .
Os agentes do estado são responsáveis pela integridade física dos custodiados e, como não o fizeram, serão penalizados administrativamente, jenquanto, como já disse, a jovem ficará milionária.
FALA SÉRIO!!!! ALI NÃO ACONTECEU NADA DEMAIS!!!!!
Essas pessoas que responderam acima devem ser policiais., logicamente que cada caso é um caso, mas a policia deve nos proteger , mas dentro do rigor da lei, ontem passou uma reportagem na Bahia onde um policial começa a desferir varias cacetadas em um cara caido, isso é crime.
Com certeza, Paulo Fonseca!
É capaz até de sair nua numa revista,
escrever um livro ridículo e aparecer num programa de televisão.
Logo logo vai virar celebridade!!!
“Maldito direito dos manos!”?
Infelizmente estamos, aos poucos, nos transformando numa sociedade fascista onde o direito e a razão dão lugar a violência, ao ódio e a ignorância.
a mossa já foi dominada ta com as mãos presa ela não tem força de um homem para agredir um policial .outra ela só tem 15 anos ela e menor ainda a lei permanece Ele ta totalmente errado ele ta sendo pago para manter a lei e a ordem ele perdeu a cabeça .