Lembram que há algum tempo postei uma pegadinha na qual algumas meninas foram atraídas para uma armadilha armada por adultos? Dessa vez o alvo são os garotos. Selecionaram três meninos com idades entre 12 e 14 anos e por alguns dias o idealizador da pegadinha alimentou conversa como se fosse uma outra garota da mesma faixa etária. A ideia era atraí-los para um encontro e mostrar como esse tipo de situação pode ser perigosa. Assiste e divulgue para outras pessoas.
Lembro muito bem, ONEberto. O que esse grupo faz é extremamente positivo. Pena que a mídia televisiva ignora este tipo de serviço prestado. Sorte nossa que o Buteco faz esse tipo de serviço em prol de nossos jovens. Divulguem. Parabéns!!!
Ao meu ver essa abordagem causa mais “traumas” e constrangimento do que a conscientização. Mas com isso perdemos nossa capacidade de absorvição do meio em que vivemos. Enfim, achei legal, deixar os muleques com o “fiofó” na mão. kkkk
Concordo com você… Tocaram o terror nos muleque
Não sei o porque, mas o que mais me chamou atenção, foi que todos os pais perguntaram o que fariam se não vissem o filho novamente.
Isso significa que eles realmente se importam com a criança, é um bom sinal.
Quantos pais que gostariam que fosse apenas um trauma, ou susto…
Realmente André. Eu sei o que é isso. Tive uma irmã que com 16 anos se foi brutalmente. E quem levou ela para a cilada foi a melhor amiga.
Não imagino a dor de ter um filho desaparecido, situação que talvez seja tão ruim quanto a morte deste.
Realmente, Robott!!! Ainda acredito que seja mais doloroso o desaparecimento do que a morte. Porque com a morte você tem o corpo e com o tempo a ferida vai cicatrizando, e o desaparecimento vai deixar a pessoa até o fim da vida com a esperança. Abração!!!
Achei bem positivo, no Brasil temos milhares de desaparecidos e com as redes sociais ficou ainda mais fácil enganar as crianças.
Quem usa Tinder ou Badoo sabe como é fácil fazer uma mulher entrar na sua casa ou no seu carro… É perigoso até pra adulto, imagine pra essas crianças… Mas sabe como é.. Eu nessa idade se uma mulher falasse que estava no banho me esperando eu provavelmente me ferraria também… Acho que o vídeo exagerou um pouco com os muleque, não precisava tocar esse terror todo… Servirá de exemplo, mas vai deixar traumas…