Um aluno filmou um professor agredindo um outro colega com socos dentro da sala de aula de uma escola no Rio de Janeiro. Segundo informações, o garoto teria sido chamado de “gordo” durante a aula e vingou-se fazendo uma caricatura do professor. O desenho acabou passando de mão em mão entre os alunos, até que o professor tomou a atitude.
Não estou defendendo esse professor, tá errado, há poucos argumentos em seu favor. Mas fico pensando: se houvesse uma lei específica que resguarde o professor na escola, punição para alunos que desrespeitem professor e principalmente, a família assumir seu papel de EDUCADORA pra permitir que a escola assuma seu papel, casos assim não aconteceriam. Sou docente, e sei a dificuldade que é atuar nessa área.
Ja trabalhei como inspetor, e sei como é duro trabalhar com crianças, os professores reclamarem dos maus comportamentos dos alunos, e isso não da em nada, infelizmente, hj em dia os professores e funcionários tem que aguentar os maus comportamentos, zoações, e piadinhas dos alunos sem conseguir ter respeito do que merece, isso desanima muito, e ter que aguentar isso, pode ate virar doença…
Não defendendo mas já defendendo!
Nada justifica, esse professor não tem a minima condição de lecionar para ninguém, creio que deve ser uma vergonha para a classe.
Douglas, ele não tá defendendo esse professor, mas que muitas vezes o aluno merece isso e muito mais.
Até o ano passado eu era aluno de 3° ano do Ensino Médio, e a vontade que dava era de ver um professor se revoltar assim contra os babacas sem respeito que estão lá pra “aprender”.
A atitude DESSE professor não é justificada, mas que a palmatória bem que poderia voltar.
Fala isso para uma pedagoga que eu conheço. Com quase 56 anos apanha de uma criança de 9 anos, sem falar nos chingamentos, não podendo falar nada.
Chega uma hora que ninguém aguenta. O pia infelizmente foi o que pegou o professor no pico do desespero.
Eu gostaria de dizer que o garoto mereceu. Porém nada justifica uma agressão.
Independe se o garoto estava errado ou não,se fosse meu filho,eu nem denunciaria,ia esperar ele numa quebrada com uma barra de ferro na mão e abria a cabeça dele em duas partes.Pronto,ele não ia bater mais em filho dos outros.
Até concordo com você. Bater em filho dos outros é complicado.
Mas, primeiro é preciso ensinar nossos filhos respeito. Do contrário, pode ser um outro que venha a abrir a cabeça do seu filho no meio.
Caralho, o professor chama o pivete de gordo, ele revida com um desenho e merece apanhar? Só tem doido nos coments!
Mas você não acha que essa é a história completa, né?
Agressão? soquinho de leve, só de brinks, se ele fosse bater de verdade, aqueles socos tinham matado o guri!
Tem que arriá o laço mesmo! Essa molecada não tem respeito com ninguém. Esse aí aprendeu mais essa lição : RESPEITAR OS OUTROS,SE NÃO APANHA ! !! Infelizmente aparece um monte de maricotas, cheias de mimimi para ferrar o cara !
tomo uma sessão o gordin, acabou com os sonhos dele de ser um desenhista!
E outra ele nem bateu pra valer,o gordinho que é mimado !
TEM QUE DESCE A PORRADA NESSES BANDO DE FILHA DA PUTA MESMO. BANDO DE PIRRALHADA SEM RESPEITO.
DESCE A BULACHA MESMO
não é meu filho nem meu parente? = (eu disse igual), foda-se.
Lembro do meu tempo de colégio, antigo primeiro grau
Quando fazia merda no colégio e chamavam minha mãe, e a professora tivesse apertado meu braço, me chamado de alguma coisa, colocado de castigo ou qualquer outra punição, e eu reclamava para minha mãe a primeira coisa que ela dizia era:
– Mas a Professora fez muito bem e quando tu chegar em casa eu termino o que ela começou.
Bons tempos e que não voltarão mais.
Aprendia boas maneiras de tudo que era lado.
Já fui professor, mas sinceramente tratar com esse bando que povoa as escolas de hoje em dia não tem a menor condição. Então antes de meter a mão na cara de um aluno desses desisti da profissão. Quero distancia dessa corja.
Fui professor por 36 anos e algumas vezes tive ânsias de dar umas bordoadas nuns alunos totalmente mal educados e desrespeitadores mas busquei me controlar e jamais daria porrada num aluno somente por uma caricatura feita por algum deles e isso aconteceu algumas vezes e sempre levei na boa, inclusive revertendo e gozando o aluno. O que ocorreu não se justifica e com certeza é resultado de somatório de muitos outros problemas, principalmente estresse por ganhar tão mal para um trabalho tão importante. O governo, antes de cruxificar o professor(ele deve responder judicialmente pelo feito) deve repensar a educação que oferece ao povo, com o dinheiro de contribuinte. Bote-se tb parte da culpa nos governantes!
Bota é para moer professor…muito bom!!!!!
Bom professor, muito bom. Pau nele. Quem não recebe educação em casa recebe na rua. No caso ai, na escola. Parabéns.
Professor é mal remunerado porque não usa crack. Já que em SP o governo vai dispor de R$ 1.350,00 para tratamento dos usuários! Vamo começar a pipar, mestraiada!
Por que ninguém grava um filme com 250 dias de duração só com o dia-a-dia, o stress cotidiano e o holerite do professorado, com as cenas dos delinquentezinhos “estudando” sites pornôs, chapando a cabeça e batendo uma quando “estudando” em casa?