O ator Will Smith foi criticado nas redes sociais após um vídeo mostrando o ator fazendo piadas sobre um homem por ser careca ressurgir na web. O vídeo é de 1991 e mostra um trecho da participação do ator no programa americano “The Arsenio Hall Show”, quando Will ainda fazia sucesso com “Fresh Prince of Bel Air” (Um Maluco no Pedaço, em português).
Durante a entrevista, Will se dirige ao baixista do The Pose, que é careca, e diz: “tipo, ele tem uma regra, o baixista? Ele tem uma regra: ele tem que depilar a cabeça todos os dias, isso é uma regra, ele a segue”, enquanto aponta para John B. Williams. Após algumas reações constrangedoras do público, Will rebate: “Ah, isso é só uma piada, vamos lá”.
“He gotta wax his head every morning.” Now this is a video of Will Smith saying a joke about someone with Alopecia.
One reason I love the internet, it never forgets. pic.twitter.com/4OGlgSrcjA
— Three Crosses (@Peter_OKH) March 28, 2022
O vídeo que está circulando no Twitter não deixa claro se a perda de cabelo de John está relacionado com alopecia, doença que provocou a queda dos cabelos da esposa de Will, Jada Pinkett Smith, e que levou o ganhador do Oscar de melhor ator a agredir o apresentador Chris Rock após fazer uma piada sobre a careca de sua mulher.
Alguns usuários do Twitter chamaram Will Smith de “hipócrita”, sinalizando que ele foi incapaz de lidar com uma piada sobre um membro da família, mas que se divertiu brincando com outra pessoa que talvez sofria do mesmo problema. “A internet não esquece“, escreveu um deles.
No entanto, outras pessoas defendem o ator, alegando que não é justo comparar uma situação que ocorreu há vários anos com o incidente na cerimônia do Oscar. “Então, você está realmente comparando o Will de 20 e poucos anos com um Chris Rock de mais de 50 anos? Há coisas que eu achava que não havia problema em dizer quando eu era jovem e ingênuo“.
Um dia após a confusão, Will se desculpou através das redes sociais e classificou a agressão como “inaceitável e imperdoável” e se disse “envergonhado”. E complementou: “a violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva”.