Este ano marca a 59ª edição do concurso Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano, organizado pelo Museu de História Natural (NHM). Das impressionantes 49.957 inscrições de 95 países diferentes, as 100 melhores fotos serão exibidas em uma exposição em Londres, no dia 13 de outubro. Aqui neste post, você conseguirá acompanhar 15 fotos altamente elogiadas que estão expostas no museu.
Veja também:
- Chineses criam menor apartamento do mundo, com apenas 6 m²; assista
- Vídeo bizarro em fazenda de baratas viraliza na internet
- Influenciador brasileiro cria réplica do Cybertruck e apresenta: Cyber Fusca
- 15 coisas obsoletas dos anos 90 que não fazem nenhum sentido hoje
- Youtuber brasileiro grava vídeo provando comidas bizarras na Tailândia
Solvin Zankl observa cuidadosamente uma abelha bicolor construindo o telhado de seu ninho. Solvin sabia que a abelha estava memorizando pontos de referência ao redor do ninho para que pudesse encontrá-la novamente.
Max Waugh avista um bisão das planícies levantando rajadas de neve sobre sua estrutura volumosa.
Jovem Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano. “Shashwat Harish é recompensado por sua paciência com um momento de contato visual e o enrolamento da cauda de um leopardo.
Pietro Formis descobre um observador de estrelas do Mediterrâneo espiando através do solo arenoso nas águas costeiras. Pietro aproximou-se do observador de estrelas com cuidado para não perturbá-lo.
Atsuyuki Ohshima rapidamente enquadra uma interação incomum quando um macaco salta sobre um cervo.
Magia do Cogumelo Por Agorastos Papatsanis, Grécia, Altamente Recomendado, Plantas e Fungos
Neil Aldridge destaca os ferimentos sofridos por uma raposa – provavelmente causados por cães.
Caitlin Henderson encontra um convidado inesperado em sua varanda enquanto um gambá come uma grande cigarra.
Alex Mustard mostra a biodiversidade de um recife de coral saudável enquanto gobies fantasmas nadam nos galhos de um leque marinho
Donglin Zhou testemunha o drama de um leopardo da neve caçando um gato de Pallas. Quando o leopardo da neve entrou em ação,
Elza Friedländer mostra um par de cegonhas brancas em um calor cintilante contra o solo queimado causado por um incêndio controlado.
Lute até a morte por Jasper Doest, Gabão, altamente recomendado, fotojornalismo. Jasper Doest (Holanda) mostra os momentos finais de extrema angústia sentidos por um elefante atropelado por um trem.
Fotógrafo de vida selvagem do ano. “Michał Siarek registra o momento em que uma equipe do Zoológico de Poznań abre uma caixa para verificar um filhote de tigre evacuado.
Bruno D’Amicis é recompensado por sua perseverança com uma imagem em mosaico de uma foca-monge do Mediterrâneo.
Jef Pattyn observa enquanto um pescador artesanal arrasta um veleiro pela praia. Jef passou dias observando os pescadores trazerem suas capturas para a costa, cercados por pássaros tentando obter sua parte.