Recentemente, foi divulgado que cientistas chineses criaram um frentista-robô capaz de abastecer veículos de forma autônoma. Um verdadeiro exemplo do avanço da automação e da robótica na indústria de serviços.
O frentista-robô funciona de maneira simples: o motorista dirige até uma bomba de combustível, onde o robô é acionado e realiza o abastecimento sem uma necessidade de interferência humana. O robô é capaz de identificar o tipo de combustível necessário e a quantidade a ser abastecida, além de realizar o pagamento eletrônico.
Veja também:
- Fotos interessantes e as histórias por trás delas (Parte 359)
- Este artista pinta bonecos de forma tão realista que quase parecem pessoas
- O jeito mais curioso (e bizarro) de capturar uma cobra venenosa
- 20 coisas para lembrá-lo que você está ficando velho (Parte 69)
- Policial se disfarça de capivara para prender traficante; assista
Essa tecnologia pode trazer diversos benefícios, como a redução de custos para as empresas e melhoria da segurança no trabalho, já que os frentistas não precisarão mais lidar com produtos inflamáveis e correr o risco de sofrer acidentes.
Por outro lado, pode gerar impactos sociais, como o desemprego de trabalhadores da indústria de combustíveis. Além disso, está rolando um debate sobre a regulação e a segurança desses robôs, já que eles lidam com produtos perigosos e estão igualmente sujeitos a falhas técnicas.