Um youtuber americano está dando o que falar nos últimos dias nas redes sociais. Gen Kimura gravou um vídeo mostrando a ação da PM de São Paulo durante 24 horas em que esteve na companhia dos policias, mas a repercussão junto à opinião pública não foi uma das melhores.
Gen comenta que o Brasil é um dos países mais violentos do mundo e que é o “país em que mais morrem pessoas no mundo”. Acontece que a Secretaria de Segurança Pública de São Pulo instaurou uma sindicância para apurar todas as circunstâncias relativas aos fatos e adotar as providências devidas. Segundo a Secretaria, a gravação só poderia acontecer se o Comando da corporação fosse comunicado, o que não ocorreu.
Um dos policiais que autorizou a gravação de Gen foi afastado das funções. Os demais oficiais que aparecem nas filmagens estão sendo investigados e também devem ser afastados.
Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que “toda a dinâmica mostrada nas imagens, envolvendo um civil em práticas exclusivamente militares, não é permitida e fará parte das investigações”.
Veja também:
- Fotos interessantes e as histórias por trás delas (Parte 356)
- Caixa preta registra as últimas palavras dos pilotos antes da queda de aeronaves
- As pessoas mais ricas do mundo desde 1984 até 2025
- ‘Sereia’ é atacada por peixe gigante durante espetáculo na China
- Carros Tesla saem da linha de montagem e vão para o pátio sozinhos; assista
As câmeras atrapalham o trabalho.
Abrir as pernas pra qualquer gringo não atrapalha.